Blog

Blog

27 de ago. de 2012

Nas asas da saudade!...










Eu hoje alegre, vaguei,
nas ASAS DA SAUDADE,
no passado, mergulhei,
e me deparei com a realidade!...
Orgulhoso do meu passado
a você vai um recado:
“Bons tempos é felicidade”.


Saudade, muita saudade,
de meus tempos de criança
pra minha felicidade,
ainda hoje na lembrança!...
Saudade dos bancos escolares
dos colégios onde estudei,
dos professores exemplares
que me ensinaram o que sei,
de meu pai que com amor
com dedicação me educou,
dele nunca esquecerei.


Saudade das diabruras, faceiras,
de quando ainda criança,
das gostosas brincadeiras
com colegas de infância!...
Guardo tudo na memória
parte de uma história
uma rica e adorável lembrança.


Saudade dos namoros, paqueras,
das belas jovens que conheci
Ah, Senhor Deus, quem me dera,
voltar ao tempo que vivi!...
Hoje as recordações
estão vivas e as emoções,
dos bons tempos nunca esqueci.


Como tenho saudade
do Brasil de antigamente,
onde político sem maldade
era honesto, decente!...
Brasil hospitaleiro, amável,
de ares puros, saudável,
pacato e agradável,
orgulho de nossa gente.


Os políticos de hoje em dia
Já não merecem confiança
Falo sobre maioria
A minoria a esperança!...
De ver o Brasil, crescendo
E seu povo, agradecendo
Com mesa farta e bonança!

Saudade da Jovem Guarda
do movimento cultural
de uma platéia encantada
com a beleza do musical!...
O público em delírio aplaudia,
e o artista com alegria
aos fãs retribuía,
seu cântico sentimental.


Viajar, nas ASAS DA SAUDADE,
vagar pelos tempos, que diz,
plantai a felicidade,
colher um pouco de tudo condiz!...
Rende bons frutos ao espírito,
de um passado belo, bonito,
faz coração “velho”, feliz.


O passaporte da saudade
está em meu coração
que reprisa a felicidade,
dar-nos mais vida e emoção!...
De um passado que passou
mas na lembrança ficou,
da feliz recordação.


Saudade, o paraíso,
feliz que não existe mais,
mas lembrar é preciso,
embora sofra demais!...
Doem as saudades guardadas
passou, mas águas passadas,
não se esquece jamais.




     Sintomas de saudade - Marisa Monte