Blog

Blog

26 de ago. de 2012

Não Acredite Em Nada, Mas Entenda O Quanto Puder


Discernimento e Lucidez
Infelizmente a maioria das pessoas é cega. Eu tenho uma lista que fiz sobre o despertar, se quiserem pegar para usar em algum lugar estão autorizados.

Passos para o despertar da consciência:

1- Quando a pessoa começa a se questionar sobre a religião e a estrutura da sociedade, porém se mantém nela  mesmo sabendo que algo está errado.

2- A pessoa abdica da religião, ou até mesmo vira um ateu.

3- O agnóstico ou ateu sempre tem dúvidas e quase sempre busca por respostas.

4- A pessoa começa a buscar informações.

5- A pessoa começa a verificar as informações por si mesma ao invés de acreditar em tudo o que vê, escuta e lê.

6- Se a pessoa foi pelo caminho certo, ao invés de entrar em ceitas ou algo do gênero(acontece muito), começa a colocar em prática o que esta aprendendo.

Muitas pessoas, tem a cabeça mais aberta às informações e o raciocínio lógico melhora. Isto facilita muito, pois aprendemos as coisas desde que nascemos e não refletimos sobre elas. Quando abrimos nossa cabeça melhoramos, nos tornamos evoluídos, nos expandimos pela projeção astral, etc... Mesmo assim podemos estar cegos para informações ainda mais obscuras e isso, é muito difícil de aceitar, isso é uma defesa pessoal, pois é mais fácil fingir que isso não existe e seguir atrelado até a alma a esse corpo físico, e deixar para quem sabe em outra vida, evoluir e até mesmo "voltar para casa".
Compreendo, entendo os cegos, pois é realmente aterrador descobrir várias informações. No meu caso por exemplo, caiu como uma luva em várias pesquisas e estudos meus sobre ufologia, explicou 80% de minhas dúvidas sobre o Espiritismo
        Eu tinha um dilema, bem ao popular, se uma pessoa busca informações, verá que existem extraterrestres e isso é inegável, se estudar também verá que existem os espíritos, e isso é inegável também, se ela ir a fundo, vai descobrir várias pessoas que tem ''dons'' e esses ''dons'' todos podemos desenvolver, pois na verdade são capacidades desenvolvidas e cabe a cada um de nós estudar para isso. Alguns usam fragmentos de conhecimento para diversas coisas; médiuns, lutadores de artes marciais, monges,  facilitadores de cura oriental... Aí vai longe, mas sempre considerando que existem golpistas. Eu poderia escrever por horas sem faltar palavras, despertar a consciência e estudar todos os campos, religiões, crenças e conhecimentos disponíveis, selecionando fontes confiáveis, e juntar tudo em uma só, descobrir a "verdadeira verdade" que acreditem, não é nada fácil acreditar, deixo claro que sempre fui um Cético e Agnóstico, e todos do grupo sabem que não tenho medo de questionar TUDO o que eu recebo de informação! Já vivenciei coisas impressionantes e por desconhecer perdi oportunidades. Uma vida de filmes, muitas vezes propositalmente tem o intuito de deixar o medo para as pessoas. Se analisarmos, 80% dos filmes de ficção científica tem embasamento teórico, e isso meus caros, não é em vão.

Paulo Filho

Paulo é um amigo virtual membro do grupo de debate do Yahoo onde são discutidas e compartilhadas novidades sobre a iniciação "O Salto Quântico Genético" e os temas relacionados. Ele enviou este texto que escreveu de forma espontânea ao grupo e por descrever com muita clareza o meu próprio processo de despertar, pedi autorização a ele para publicar.
O Grupo de debate "Conhece-te a ti mesmo - Fator Quântico" é aberto e qualquer pessoa pode se associar. Para isso você só precisa enviar uma mensagem de email com qualquer conteúdo para: fatorquantico-subscribe@yahoogrupos.com.br, você receberá uma resposta automática para confirmar a sua associação ao grupo. E então você já estará associado e poderá receber na sua caixa de entrada as mensagens que compartilhamos frequentemente.
E para acompanhar as sábias palavras do Paulo, abaixo está disponível um bom e necessário video que convida você a uma reflexão e questionamento sobre a nossa realidade.

"Não acredite em nada, mas entenda o quanto puder"