Blog

Blog

13 de ago. de 2012

Músicas!... Sucessos!



Chico Buarque lança “Na Carreira- Ao Vivo”


Chico Buarque resolveu dar um presente para os que não assistiram aos shows de sua última turnê. “Na Correria” virou álbum.

O tour “Na Carreira” foi inspirado no álbum “Chico” (2011). No novo registro os fãs levarão para casa um CD com a turnê que passou pelo Brasil entre novembro de 2011 e maio de 2012, na íntegra. Serão as músicas do disco “Chico” mais 20 faixas de outros CDs que também fizeram parte dos shows.
“Na Carreira – Ao Vivo” estará nas lojas esse mês e em setembro há a promessa de um DVD e Blue Ray de um show que foi feito no Rio de Janeiro, em fevereiro desse ano e deu origem a gravação do disco.
No projeto, a produção der Vinícius França, direção musical do maestro, arranjador e violonista Luiz Claudio Ramos, além de João Rebouças (piano), Bia Paes Leme (teclados e vocais), Wilson das Neves (bateria), Chico Batera (percussão), Jorge Helder (contrabaixo) e Marcelo Bernardes (flauta e sopros), que foram os companheiros de Chico na turnê pelo Brasil.



Gilberto Gil - Canta seus sucessos


Essa semana foi aniversário de Gilberto Gil, e separamos um especial sobre ele. Sua história eleva a cultura brasileira e a faz ser reconhecida internacionalmente, tornando Gil um dos principais nomes na nossa política e nossa arte.

Gilberto Gil nasceu em 1942, dia 26 de junho. Já aos dez anos de idade, começou a aprender acordeón inspirado em Luíz Gonzaga. Com 17 anos começou a fazer poemas metrificados e participou de um grupo instrumentista chamado “Os Desafinados”, além de aprender violão. A TV chega na vida de Gil logo cedo, em 1962, fazendo jingles. No ano seguinte já faz amizade com Caetano Veloso e Maria Bethânia. Chico Buarque foi apresentado só em 1965, quando Gil foi para São Paulo trabalhar na Gessy Lever como administrador da empresa.


O emprego formal não dura muito tempo: com grande destaque na televisão, em 1966 Gil decide viver apenas de sua música. Então é lançado seu primeiro LP: Louvação e uma de suas músicas mais famosas, “Domingo no Parque”. O fim da década de 70 ainda trouxe a Tropicália, movimento que revolucionou a cultura brasileira e irritou a Ditadura Militar. Graças ao Ato Institucional nº 5, Gil e Caetano foram exilados para Chelsea, em Londres. Lá ele produziu a música “Aquele Abraço” que chegou a ganhar um prêmio da Globo no Rio de Janeiro que Gil recusou com uma carta ao Pasquim.

Depois de shows, viagens internacionais e discos em inglês, Gil volta do exílio em 1972 com a produção do disco “Expresso 2222″ – mas nem por isso a pressão da ditadura acabou. No evento Phono 73, ele e Caetano foram proibidos de cantar “Cálice” e a música foi censurada pela Ditadura Militar. Em 1976 o artista foi preso novamente por porte de maconha e tratado em um instituto psiquiátrico no Rio de Janeiro. Depois, mais viagens internacionais, como para a Nigéria, Argentina e Estados Unidos, além de tours pela Europa, preencheram a bagagem cultural do músico. Em 1980 começou sua carreira política, cuidando da Câmara de Cultura da Bahia.

Começou 1981 ganhando a a Medalha Anchieta Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, pela Câmara Municipal, sempre entre diversos shows internacionais. Ainda na mesma década, foi lançado o livro “Expresso 2222”, com alguns textos sobre ele e outros de sua autoria. Quando completou 20 anos de carreira (1985), participou do Rock in Rio e, durante uma semana de comemorações, os maiores nomes da MPB e rock brasileiro da época se uniram em uma série de shows, palestras, filmes e debates.
Em ‘86, fez sua primeira turnê com passagem pelo Japão.Logi no comecinho do ano, Gil torna posse na presidência da Fundação Gregório de Matos, espécie de Secretaria Municipal da Cultura de Salvador,e se muda para lá. Acaba abdicando desse cargo ao tentar ingressar na carreira política em Salvador como prefeito. Se torna vereador da cidade, se empenhando em diversas causas ambientalistas, chegando a representar o Brasil em eventos internacionais sobre o tema. Enquanto isso, continuou ganhando vários prêmios de reconhecimento, tanto pelo trabalho artístico quanto pelo político. Já no começo da década seguinte, em 1992, abandonou a política ao terminar seu mandato de vereador, voltando parcialmente à cena por volta de 1995 em alguns projetos sociais.
Os anos ‘90 foram marcados por grandiosos prêmios, homenagens e parcerias, mostrando o melhor do Brasil mundo afora em várias oportunidades. Gil foi voltar totalmente à política em 2002, como Ministro da Cultura no primeiro mandato do presidente Lula. Criou e colocou em prática diversas leis de incentivo, melhorando muito o apoio do governo na área. Enquanto esteve no cargo, apesar dos diversos prêmios e viagens ainda se apresentando, a carreira musical de Gil deu uma desacelerada nas composições e lançamentos. Em 2008, pediu demissão do cargo, voltando a se dedicar apenas à música e seus projetos.
Foram 57 discos, oito Grammys, algumas prisões e problemas com a ditadura militar, até o reconhecimento mundial de um dos mais importantes artistas brasileiros em seus 70 anos de conhecimento e cultura. Abaixo, uma galeria com os mais importantes momentos da vida do artista, e que venham outros 70 anos!

Sinais de Zé Ramalho


Zé Ramalho anunciou o 23º disco de sua carreira. Intitulado “Sinais dos Tempos”, é o primeiro registro com selo próprio. O disco conta com 12 músicas inéditas assinadas pelo paraibano.

Ao lado da esposa Roberta Ramalho, o cantor passa a assinar os registros pela Avîhai Music. Em entrevista divulgada no canal do Youtube, Ramalho conta que o produtora foi feita para lançamentos próprios. “Servirá somente a mim, não vou ser patrão de ninguém a não ser de mim mesmo. Não devo satisfações a nenhum burocrata falido ou equivocado, como são esses garanhões de gravadoras”
“Somos consequência do que fizemos nos dias, meses, semanas e anos passados”, afirma.
Confirma entrevista:

“Sinais”

Zé Ramalho-Admirável Gado Novo ( Ao Vivo )



 

O Red Hot Chili Peppers  lançou duas músicas inéditas extraídas das sessões de gravação do último disco, “I’m With You” (2011). O anúncio da apresentação dos lados B foi feito pelo baixista Flea e por meio de tweets do baterista Chad Smith.
O primeiro single “Strange Man” tem uma vibe mais lenta misturando reggae com a instrumentação típica do Red Hot. Já “Long Progression” é uma canção mais emocional com um solo de guitarra no final. Os lados B estão disponíveis para venda no site da banda 










A lendária banda norte-americana The Monkees anunciou que se reunirá para uma turnê – a primeira do grupo desde 1997 – pelos Estados Unidos em novembro (1º show no dia 8 na Califórnia). Estas serão as primeiras apresentações do conjunto californiano após a morte do vocalista Davy Jones, aos 66 anos, vítima de um ataque cardíaco, em 29 de fevereiro.
Na onda da “Beatlemania” em 1966, os Monkees estrelaram seu próprio programa televisivo na rede norte-americana NBC. Com seu carisma na telinha, Jones levou a banda ao topo das paradas com hits como “Daydream Believer” e “I’m a Believer”.









O cantor e compositor californiano Tom Waits apresentou o vídeo de “Hell Broke Luce”, música do álbum “Bad as Me”  – primeiro material de inéditas em sete anos -, lançado em agosto do ano passado. No clipe dirigido por Matt Mahurin, que já trabalhou com U2, Metallica e Alice In Chains, Tom percorre diversos lugares, entre eles o deserto, o oceano e áreas de guerra, levando consigo uma casa.
“Real Gone” (2004), disco anterior a “Bad as Me”, foi co-produzido pela mulher de Tom Waits, Kathleen Brennan.









A banda alemã Scorpions  confirmou três shows no Brasil (dois em São Paulo  e um em Belo Horizonte) em setembro. As apresentações fazem parte da turnê de despedida do quinteto, a “The Final Sting Tour”, que iniciou em 2010 e marca a aposentadoria do conjunto germânico, que está na estrada desde 1965.



O ex-baixista da lendária banda nova-iorquina Ramones, CJ Ramone, anunciou uma série de shows pelo Brasil. O músico, que foi escolhido para substituir Dee Dee  e fez parte do grupo por exatos nove anos, tem passagem  marcada para desembarcar no Brasil entre os dias 16 e 21 de setembro de 2012. CJ tocará em Porto Alegre (16), São Paulo (19), Goiânia (20) e Brasília (21).
CJ se apresenta acompanhado de Steve Soto (Adolescents) na guitarra e Michael Stamberg na bateria. No repertório, estão composições que são verdadeiros clássicos do rock. A turnê pela América do Sul também está programada para passar por Chile, Argentina e Uruguai.



Após três anos sem apresentar material inédito, os nova-iorquinos do Grizzly Bear  (urso pardo na tradução livre) estão divulgando dois singles, “Sleeping Yute” e “Yet Again”. As canções compõem a tracklist de “Shields”, novo e terceiro disco do quarteto de folk do Brooklyn. O sucessor do álbum “Veckatimest” (2009), definido pelos integrantes do próprio grupo como muito mais rock’n'roll que os trabalhos anteriores, chega às lojas da América do Norte no dia 18 de setembro.

Eminem, Lady Gaga e Pink


Lady GaGa e P!nk anunciaram parcerias, cada uma em seu projeto, com o rapper Eminem.

P!nk que está para lançar um novo disco chamou Eminem para participar da música “Here Comes The Weekend”, faixa que estará presente no próximo lançamento da cantora: “The Truth About Love”, sexto disco de estúdio.
Para quem dizia que ao convidar outros artistas para parcerias em seus discos ninguém aceitava, P!nk  atualmente não está tendo do que  reclamar. Além de Eminem e Lily Allen, o vocalista da banda Fun., Nate Ruess, também estará no novo trabalho, dividindo os microfones na canção “Just Give Me A Reason”.
Em entrevista para o jornal australiano Herald Sun, a cantora falou sobre como foi a “negociação” com Eminem. De acordo com P!nk, a proposta veio do próprio rapper, que entrou em contato com ela e perguntou “Você quer fazer uma música comigo?”. E a cantora simplesmente aceitou. O álbum está previsto para chegar às lojas dia 18 de setembro.
Mas não é só P!nk que está cheia de parceiros, há rumores de que Eminem também fará um dueto com Lady GaGa em breve. Em entrevista à MTV americana, o músico confirmou a participação em “ARTPOP”, novo trabalho da cantora. “Sim, fiz essa música maluca em parceria com o Kendrick e com a Gaga para seu novo LP”, contou o rapper. “Ela se chama ‘Street Lights’ e é uma batida realmente otimista.”
Interessante pensar nessa segunda parceria anunciada por ele, já que no ano passado Eminem lançou a música “A Kiss”, provocando GaGa em trechos que insinuavam que a cantora é hermafrodita. Talvez eles estejam fazendo as pazes, ou talvez ela simplesmente levou na brincadeira. Além de GaGa outras celebridades também foram citadas na música.
Confiram, mas fiquem avisados que, como de costume e vindo de quem vem, o vídeo traz alguns (muitos) palavrões: