Blog

Blog

22 de ago. de 2012

Músicas e sucessos desta quinta-feira!...


Roberto Carlos - Emoções




Zeca Baleiro celebra ano do Brasil em Portugal


O maranhense Zeca Baleiro participará dia 23 de setembro do evento “Brasil abraça Portugal”, que será realizado na Praça do Comércio, em Lisboa.

O show fará parte da abertura das comemorações do Ano do Brasil em Portugal, que irá misturar alguns dos maiores nomes da música portuguesa e brasileira. Além de Zeca, estarão no palco Carminho, Martinho da Vila, Paulo Gonzo, Pedro Luis, Boss AC e Zé Ricardo.
Não é a primeira vez que o cantor se mistura com a música portuguesa. Em 2009, ele tocou com a banda Clã no Sesc Pompeia, em São Paulo. Confira como foi:

26 anos sem Raul Seixas

Há 26 anos o Brasil perdia um de seus maiores ídolos musicais. Para homenagear a obra de Raulzito resolvemos listar cinco músicas memoráveis. Então aumenta o som e toca Raul!

Começamos em ordem cronológica! Na 5ª posição temos uma das faixas do primeiro e único álbum de Raulzito e os Panteras.  Estreia oficial de Raul Seixas no mundo da música foi lançado em 1968 . Confira a décima faixa do disco: “Me Deixa em Paz”.
Já seu primeiro trabalho solo, “Krig-ha, Bandolo!”, saiu somente em 1973 . O álbum acaba sendo um estouro e contém alguns dos maiores hits da carreira de Raul. Escolhemos “Metamorfose Ambulante” para ocupar o 4º lugar do Top 5. Em versão ao vivo, com direito à lotação na praia de Santos:
Depois seguimos para o ano de 1977, quando é lançado o sétimo álbum solo de Raul, “O Dia em Que a Terra Parou”. A canção que leva a medalha de bronze é “Maluco Beleza”, adjetivo bem propício ao dono da canção. Esse clipe é genial!
Em rumo à década de 80, encontramos uma das músicas mais divertidas e polêmicas de Raul. Ocupando o a 2ª posição está o “Rock das Aranha”, retirada do disco “Abre-te Sésamo”:
E entregamos a tão esperada medalha de ouro para”Quando eu Morri”. A musica é a quarta faixa do último disco da carreira de Raul, “A Panelo do Diabo”,  feito em parceria com o amigo Marcelo Nova, o trabalho foi lançado dias antes da morte de Raulzito.


“Caixa Eller” já está nas lojas


Caixa com a discografia de Cássia Eller homenageia a cantora que faleceu há 10 anos.

Há uma década, Cássia Eller nos deixou para cantar ao lado de seus heróis, como Cazuza e Renato Russo. Em sua homenagem, a Universal Music anunciou o lançamento da caixa “Mundo Completo de Cássia Eller”, carinhosamente apelidada de “Caixa Eller”.




O box é uma verdadeira viagem temporal pelos últimos anos da música brasileira, começando pelo auto-intitulado CD de estreia da cantora, de 1990, passando pelo ácido “O Marginal” (1992) e suas homenagens a Cazuza com “Veneno Antimonotonia” (1997) e o CD ao vivo da turnê deste disco, “Veneno Vivo” (1998). O projeto fazendo uma escala final no “MTV Acústico” (2001) e no DVD “Violões”, lançado em 2010.




Esses são apenas alguns dos nove álbuns que podem ser encontrados nessa caixa, além do DVD mais recente, em um acabamento que é um verdadeiro presente de natal para os fãs da cantora que, por acaso, ainda não tenham seus registros em casa.

Novo box de Michael Jackson

O sétimo disco de estúdio de Michael Jackson está fazendo aniversário. Em comemoração, “Bad” será relançado em uma nova versão, box, trazendo músicas remasterizadas e material inédito em vídeo.

O pacote de luxo, chamado “Bad 25”, trará três CDs, um DVD e um booklet. Todo o material será exclusivamente relacionado ao sétimo disco de Michael, sendo o CD como foi lançado, uma versão remasterizada, e o áudio de um dos shows da turnê do disco. O DVD, trará imagens inéditas desse show.

São imagens retiradas do arquivo pessoal de Jackson, gravadas em um dos shows do rei do pop. A apresentação aconteceu no estádio de Wembley (Londres), em 16 de junho de 1988, com um público de mais de 72 mil pessoas – entre elas, a princesa Diana.
Mesmo depois de todo esse tempo, esse será o primeiro show da turnê de Bad a ter um lançamento oficial, e, para a alegria dos fãs, um comunicado oficial informa que não haverá cortes nas gravações.
Achou que ainda é pouco? Tudo bem, ainda tem mais: algumas gravações que não entraram na edição final do disco original e outras músicas demo também estarão nos CDs.
O lançamento do box deve acontecer dia 18 de setembro, enquanto espera você pode lembar como era ”Bad” e seu videoclipe:


1- Patience: E entre os fãs, uma das canções mais conhecidas. Tema, inclusive, de um dos álbuns mais famosos da banda: “Guns n’ Roses Lies”.


2- Don’t Cry: Composta nos anos 90, ela logo conquistaria seu espaço. Na Irlanda, por exemplo, o primeiro lugar obtido.


3- November Rain: Sucesso comercial, a canção contaria com um dos mais belos videoclipes. Este, no caso, disseminado em duas das mais importantes redes: a MTV e Vh1.


4- Since I Don’t Have You: Sim, um dos trabalhos mais regravados da história. Entre as versões feitas, nomes como o de Don Mclean e claro, Barbra Streisand.


5- Knocking on Heaven’s Door: E uma vez lançada, a sua execução em diferentes países. No nosso, por sinal, um dos singles mais aclamados.


6- You Could Be Mine: No mundo todo, uma das trilhas mais famosas. Tema, aliás, de um dos longas mais cultuados até então: O exterminador do futuro.


7- Paradise City: Consagrada, ela obteria as mais altas posições. Seu maior destaque, nos Estados Unidos e aqui no Brasil.


 8- Sweet Child O’ Mine: Sem dúvida alguma, a mais popular de todas. Cantada até, por um dos maiores humoristas da TV: Ele mesmo, Marcelo Adnet.


9- Estranged: Em “Use Your Ilusion”, um dos temas mais envolventes. Neste, mais duas faixas importantes: “Yesterdays” e “My World”.


10- Welcome to The Jungle: E encerrando o post, uma das minhas favoritas: “Welcome to The Jungle”. Até a próxima, galera!


01
Hoje iniciaremos a série de os melhores riffs de guitarra que o mundo já viu. Para quem ainda não sabe um riff é nada mais nada menos que um tema musical ou mesmo uma frase melódica que repete diversas vezes em uma música, comumente são de guitarra, mas também podem ser compostos para outros instrumentos, como baixo, piano, teclados, órgão, ou seja, qualquer instrumento pode tocar um riff.


Confira


Led Zeppelin – Black Dog
Guns N’ Roses – Sweet Child O’ Mine
Iron Maiden – The Trooper
Chuck Berry – Johnny B. Goode
AC/DC – Thunderstruck
Eric Clapton – Layla