Blog

Blog

28 de ago. de 2012

Músicas e sucessos desta quarta - feira!...




     Roberto Carlos - Emoções (RC Especial 1981)

Bandas como Barão Vermelho, Ultraje a Rigor, Paralamas do Sucesso, Titãs, Legião Urbana, RPM, RockOutUSA-Hand-LighteningIRA!, Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii, Cássia Eller, Mamonas Assassinas, e cantores como Cazuza e Cássia Eller são/foram ícones do rock nacional dos últimos 30 anos.
Há quem nunca tenha escutado a nenhuma dessas bandas, mas com certeza já ouviram falar. São bandas que serviram para criar uma certa identidade nacional e que desenvolveram novos estilos com suas músicas, seja para denunciar algo ou para simplesmente tocar.
Alguns dos maiores sucessos nacionais, a partir dos anos 80 são:

Paralamas do Sucesso – Meu Erro


Legião Urbana – Será


RPM – Olhar 43


RPM – Rádio Pirata


Cazuza – Exagerado


IRA! – Envelheço na Cidade


Titãs – Diversão


Engenheiros do Hawaii – O Papa é Pop


Cássia Eller – Malandragem




1- Patience: E entre os fãs, uma das canções mais conhecidas. Tema, inclusive, de um dos álbuns mais famosos da banda: “Guns n’ Roses Lies”.


2- Don’t Cry: Composta nos anos 90, ela logo conquistaria seu espaço. Na Irlanda, por exemplo, o primeiro lugar obtido.


3- November Rain: Sucesso comercial, a canção contaria com um dos mais belos videoclipes. Este, no caso, disseminado em duas das mais importantes redes: a MTV e Vh1.


4- Since I Don’t Have You: Sim, um dos trabalhos mais regravados da história. Entre as versões feitas, nomes como o de Don Mclean e claro, Barbra Streisand.


5- Knocking on Heaven’s Door: E uma vez lançada, a sua execução em diferentes países. No nosso, por sinal, um dos singles mais aclamados.


6- You Could Be Mine: No mundo todo, uma das trilhas mais famosas. Tema, aliás, de um dos longas mais cultuados até então: O exterminador do futuro.


7- Paradise City: Consagrada, ela obteria as mais altas posições. Seu maior destaque, nos Estados Unidos e aqui no Brasil.


 8- Sweet Child O’ Mine: Sem dúvida alguma, a mais popular de todas. Cantada até, por um dos maiores humoristas da TV: Ele mesmo, Marcelo Adnet.


9- Estranged: Em “Use Your Ilusion”, um dos temas mais envolventes. Neste, mais duas faixas importantes: “Yesterdays” e “My World”.


10- Welcome to The Jungle: E encerrando o post, uma das minhas favoritas: “Welcome to The Jungle”. Até a próxima, galera!



1) When I Come Around: Sem dúvida alguma, uma das melhores composições da banda. Em sua origem, aliás, um de seus álbuns mais conhecidos: “Dookie”.


2) Basket Case: Popular entre os fãs, obteria rápido destaque internacional. Nos Estados Unidos, por exemplo, o primeiro lugar obtido.


3) She: E uma vez lançada, ela conquistaria os mais diferentes fãs. Sua difusão é claro, em emissoras como a “Rádio Rock” de São Paulo e a “Fluminense” do Rio.


4) Nice Guys Finish Last: Nos anos 90, um dos temas mais marcantes. Lembrado, inclusive, por seu belo e criativo videoclipe.


5) Holiday: E foi em 2005, que o grupo atingiria um novo status. Com ele, um dos trabalhos mais elogiados: “Holiday”.


6) Boulevard of Broken Dreams: Sutil, revelaria um dos lados menos conhecidos do grupo. Este, permeado por lirismo e por forte sensibilidade.


8) Good Riddance: Entre as garotas, uma das músicas mais valorizadas. Sua letra então, tocante e delicada.  


9) Minority: Politizada, marcaria um dos períodos mais férteis da banda. Neste, os sucessos: “Warning” e “Macy’s Day Parade”.


10) 21 Guns: E por fim, uma baladinha bem calminha: “21 Guns”. Até a próxima!