Blog

Blog

7 de ago. de 2012

Músicas e sucessos da Quarta- Feira!...



     Roberto Carlos, Show Maracanã dia 11/07/2009Rede Globo - Emoções



Chico Buarque lança “Na Carreira- Ao Vivo”


Chico Buarque resolveu dar um presente para os que não assistiram aos shows de sua última turnê. “Na Correria” virou álbum.

O tour “Na Carreira” foi inspirado no álbum “Chico” (2011). No novo registro os fãs levarão para casa um CD com a turnê que passou pelo Brasil entre novembro de 2011 e maio de 2012, na íntegra. Serão as músicas do disco “Chico” mais 20 faixas de outros CDs que também fizeram parte dos shows.
“Na Carreira – Ao Vivo” estará nas lojas esse mês e em setembro há a promessa de um DVD e Blue Ray de um show que foi feito no Rio de Janeiro, em fevereiro desse ano e deu origem a gravação do disco.
No projeto, a produção der Vinícius França, direção musical do maestro, arranjador e violonista Luiz Claudio Ramos, além de João Rebouças (piano), Bia Paes Leme (teclados e vocais), Wilson das Neves (bateria), Chico Batera (percussão), Jorge Helder (contrabaixo) e Marcelo Bernardes (flauta e sopros), que foram os companheiros de Chico na turnê pelo Brasil.

Sinais de Zé Ramalho


Zé Ramalho anunciou o 23º disco de sua carreira. Intitulado “Sinais dos Tempos”, é o primeiro registro com selo próprio. O disco conta com 12 músicas inéditas assinadas pelo paraibano.

Ao lado da esposa Roberta Ramalho, o cantor passa a assinar os registros pela Avîhai Music. Em entrevista divulgada no canal do Youtube, Ramalho conta que o produtora foi feita para lançamentos próprios. “Servirá somente a mim, não vou ser patrão de ninguém a não ser de mim mesmo. Não devo satisfações a nenhum burocrata falido ou equivocado, como são esses garanhões de gravadoras”
“Somos consequência do que fizemos nos dias, meses, semanas e anos passados”, afirma.
Confirma entrevista:

“Sinais”

Zé Ramalho-Admirável Gado Novo ( Ao Vivo )

    

De São Paulo para NY


Os paulistanos da banda Shaman estão de viagem marcada, o destino é Nova York onde desembarcam para gravar a música e o clipe de “Nocturnal Human Side”. Além da viagem mais uma novidade, a faixa contará com a participação do cantor Russell Allen, vocalista das bandas Symphony X e Adrenaline Mob.

As informações são da revista Rolling Stone que conta também que o grupo anunciou que a nova música será feita inteiramente nos Estados Unidos. Lá o roqueiros farão toda gravação, mixagem e masterização da faixa. Eles ainda deixam uma curiosidade pairar sobre a produção que será feita por “um famoso produtor americano”.
Formada pelos ex-membros da banda Angra, Andre Matos, Luis Mariutti e Ricardo Confessori, Shaman é composta hoje por Thiago Bianchi (vocal), Léo Mancini (guitarra), Fernando Quesada (baixo), Ricardo Confessori (bateria) e Juninho Carelli (teclado).
O último álbum gravado em estúdio da banda é intitulado “Origins” e conta com as seguintes faixas:
1. “Origins (The Day I Died)”
2. “Lethal Awakening”
3. “Inferno Veil”
4. “Ego Part. 1″
5. “Ego Part. 2″
6. “Finally Home”
7. “Rising Up to Life”
8. “No Mind”
9. “Blind Messiah”
10. “Signed, Sealed and Delivered”
11. “Kurenai (X Japan Cover)”






Recentemente a organização responsável pelos eventos do Rock In Rio 2011, confirmou a primeira atração internacional, a banda de rock norte-americana Metallica que tocará na terceira noite do festival no que está sendo chamado de "dia metal", no palco Sunset, quando também se apresentarão as brasileiras Angra e Sepultura.
rock_in_rio_logoPara quem não sabe, apesar do nome do evento o Rock In Rio já teve duas edições em Madri e quatro em Lisboa, retornando em 2011 ao Brasil na sua quarta edição que será realizada nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e nos dias 1 e 2 de outubro no Rio de Janeiro, o preço único dos ingressos será de R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia-entrada).
Contando com essa apresentação, será a quarta participação que o Metallica dá as caras no Rock In Rio e a quinta visita do grupo ao Brasil, já que pouco tempo atrás (janeiro de 2010) a banda esteve no país com a turnê "World Magnetic".

Confira:









O empresário Roberto Medina, realizador do Rock in Rio, divulgou que a realização do Rock in Rio 4 em 2012, só dependia da prefeitura do Rio de Janeiro.
Já a assessoria de imprensa da prefeitura confirmou, no último dia 19, a realização do evento para setembro do próximo ano, em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade, em local onde serão construídas instalações para a Olimpíada de 2016.
Segundo a assessoria, em agosto haverá uma reunião entre o prefeito Eduardo Paes e Roberto Medina, quando serão acertados e divulgados detalhes do festival.


01282_Tokio_Hotel_performing_live_at_Rock_in_Rio_Lisboa_2008_CU_ISA_010608_03_122_545lo_por
Antes de levar a marca para a Europa, fazendo eventos em Portugal e Espanha, o Rock in Rio foi responsável por colocar o Brasil na rota dos grandes nomes da música internacional e abriu caminho para a realização de outros festivais no país, além de dar grande visibilidade ao Rock brasileiro.
Em sua primeira edição, em 1985, o Rock in Rio trouxe ao Brasil nomes de peso na época como Queen, Ozzy Osbourne, Ac/Dc, Scorpions, Judas Priest, Iron Maiden, Yes e Whitesnake, entre outros. O evento teve 10 dias de duração, com um público estimado em 1,5 milhão de pessoas.
judas-priest-faz-show-em-sp-e-rio
judaspriestEm 1991, a segunda edição contou com nomes como Judas Priest, Guns’n’Roses, Joe Cocker, Carlos Santana, Queensrÿche e Megadeth, entre outros, em 9 dias de evento e 700 mil expectadores.
Já o Rock in Rio III, aconteceu em 2001, e contou novamente com Guns’n’Roses, Iron Maiden, Halford, além de Neil Young, Sting, REM, Red Hot Chili Peppers, Foo Fighters, Dave Matthews Band, e outros, atraindo cerca de 1,3 milhão de pessoas, em 7 dias de eventos, divididos em dois finais de semana.




































Fonte: KissFM