Blog

Blog

11 de ago. de 2012

Músicas e muitos sucessos!...


AS 5 MAIORES VOZES FEMININAS DA DÉCADA


Veja agora quais são as cantoras com as vozes mais potentes dos últimos anos

Nesses últimos dez anos (1998-2008), cinco vozes femininas se destacaram, seja pelos grandes tons de agudo ou grave, pela irreverência ou pelo gótico, pelo lirismo ou pela sensualidade. Veja agora as 5 vozes inigualáveis desses últimos anos.

BEYONCÉ KNOWLES - Digna de uma voz inigualável e uma beleza excitante, arrebata multidões pelo mundo afora. Possui dez prêmios grammy, foi indicada ao prêmio Globo de Ouro em seu trabalho como atriz e foi eleita a celebridade feminina mais bem vestida de Hollywood, classificada como "a mulher que para o trânsito".
Em janeiro desse ano, foi eleita a mulher mais rica do mundo com menos de 30 anos, com uma fortuna avaliada em 249 milhões de dólares. Mas, como o foco de hoje é a voz, vamos falar dela.
A voz de Beyoncé alcança notas difíceis de conseguir e possui uma extensão imensa. Se você quiser comprovar com seu próprio ouvido, procure canções como Listen e Dangerously in Love.


CHRISTINA AGUILERA - Por mais que Christina Aguilera tenha passado por fases não muito gloriosas em sua carreira, ninguém pode discordar de sua incrível extensão vocálica. Sua voz é classificada como Spinto Soprano, alcançando impressionantes 5 oitavas. Em algumas músicas chegou à marca de 7,5 oitavas - isso é que é "gogó".
Como prova disso, vejam agora o vídeo onde consegue manter uma nota incrivelmente alta por mais de 20 segundos com a música At Last.


GEORGIA BROWN - É claro que não podia faltar a brasileira que arrebenta com qualquer cantora do planeta. Ela é reconhecida por seu extenso registro vocal que a coloca como uma das poucas vozes raras.
Para se ter uma idéia, segundo o livro do Guiness:

  • é a mulher que produziu o tom vocal mais agudo. Este, inclusive, está fora do campo de audição humana;
  • tem o registro vocal mais amplo: 9 oitavas, desde sol² (nota grave de um barítono) até sol¹° (nota mais alta de um soprano).
Pena que uma jóia rara como ela só faça sucesso no exterior e não em sua terra natal, aqui no Brasil.

SARAH BRIGHTMAN - A soprano mais famosa do mundo também possui impressionante voz. Diferentes das citadas anteriormente, Sarah possui uma música do gênero lírico. Antes de uma carreira, participou de peças como O Fantasma da Ópera, sempre esbanjando talento e o dom que possui.
Em músicas como o dueto com Andrea Bocelli, da música Con te Partiró, pode-se ver tudo que tem a mostrar ao mundo. É claro que a inglesa teria de em uma lista como esta.

AMY LEE - Para fechar o ranking, tem que haver uma presença um tanto inusitada. Ninguém pode negar o talento e a voz inacreditável da gótica vocalista da banda de rock Evanescence. Dona de uma beleza encantadora, mesmo com seus trajes sombrios e rebeldes, sucesso absoluto.
Voz firme e que acompanha os solos de guitarra perfeitamente. A maior voz dos últimos anos pode ser ouvida constantemente nas paradas de rádio e, em músicas como My Imortal e Call Me When You're Sober, arrasa e mostra todo o seu talento musical (tocando e cantando).


Haja gogó...ufa, até doeu a garganta...
Bandas como Barão Vermelho, Ultraje a Rigor, Paralamas do Sucesso, Titãs, Legião Urbana, RPM, RockOutUSA-Hand-LighteningIRA!, Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii, Cássia Eller, Mamonas Assassinas, e cantores como Cazuza e Cássia Eller são/foram ícones do rock nacional dos últimos 30 anos.
Há quem nunca tenha escutado a nenhuma dessas bandas, mas com certeza já ouviram falar. São bandas que serviram para criar uma certa identidade nacional e que desenvolveram novos estilos com suas músicas, seja para denunciar algo ou para simplesmente tocar.
Alguns dos maiores sucessos nacionais, a partir dos anos 80 são:

Paralamas do Sucesso – Meu Erro


Legião Urbana – Será



RPM – Olhar 43

RPM – Rádio Pirata

Cazuza – Exagerado


IRA! – Envelheço na Cidade

Titãs – Diversão



Engenheiros do Hawaii – O Papa é Pop


Cássia Eller – Malandragem



Não deixe de clicar logo abaixo em “Recomendar”, espalhando esse post e ajudando o Minilua!