Blog

Blog

12 de ago. de 2012

Músicas e muitos sucessos!... Início de semana!



Roberto Carlos - Emoções HD


Raul Seixas foi sem dúvida, um dos maiores ícones do Rock nacional. Figura emblemática foi também responsável por dezenas de trabalhos, entre os quais: “Gita e Metamorfose Ambulante”. Talentoso, ele é o nosso homenageado da vez. Uma boa leitura!
Principais composições

1) Sociedade Alternativa: Mais do que uma canção, uma filosofia de vida. Nela, uma das mais conhecidas conotações: “Faz o que tu queres há de ser tudo da lei”.

2) Maluco Beleza: Nos anos 70, um dos trabalhos mais aceitos. Peça chave, por sinal, em um de seus álbuns mais vendidos: “O Dia em que a Terra Parou”.

3) Tente Outra Vez: Em “Novo Aeon”, uma das músicas mais famosas. Neste, os clássicos: “É fim de mês” e “Rock do Diabo”.

4) Ouro de Tolo: Contundente, ela possui uma série de referências: Da classe média brasileira aos alquimistas da antiguidade.

5) Metamorfose Ambulante: Sem dúvida alguma, um dos trabalhos mais emblemáticos. Disseminado, por sua vez, nas mais diferentes redes e emissoras de TV.

6) Aluga-se: Regravada pelos Titãs, ela alcançaria rápida projeção. Tanto no rádio, como em shows específicos.

7) O trem das sete: Como o sucesso obtido, a canção seria regravada em inglês. Neste idioma, a tradução feita para “Morning Train”.

8) Eu Nasci Há Dez Mil anos Atrás: Bem humorada, ela citaria diversos personagens históricos. De Cristo a Maomé.  

9) O Dia em que a Terra Parou: Inteligente, ela faz todos nós viajar. Seja com o seu ritmo, ou ainda, com a sua letra inebriante.

10) Gita: Em alta, diversas versões seriam feitas. De Maria Betânia e Milionário e José Rico.


PS: Toca Raulllllllllllllllllllllllllllllllllll! Até a próxima!



 Os Maiores Festivais de Música Eletrônica do Mundo

   Estará acontecendo neste final semana na Bélgica o festival de música eletrônica Tomorrowland, um dos maiores festivais do mundo que conta com a participação dos melhores Djs e produtores da atualidade. Para aproveitar a ocasião, eu quero falar também de outros grandes festivais ao redor do globo que foram ou serão realizados este ano e um pouco da história de cada um deles. Mais adiante farei outro post falando sobre os maiores festivais da EDM que acontecem aqui no Brasil.   

Tomorrowland

   A começar por ela, Tomorrowland, um festival que teve sua primeira edição em 2005 e é realizado na Bélgica. Ela foi inspirada no festival Mysteryland, que está em vigor desde 1993 na Holanda. Baseia-se em uma decoração de conto de fadas, uma maneira mágica para o público apreciar a música eletrônica. Na versão deste ano, Tomorrowland conta com um impressionante line-up de 400 DJs, incluindo nomes bem conhecidos como Avicii, Swedish House Mafia, Skrillex, Hardwell, David Guetta, Steve Aoki e Afrojack. Também terá este ano a primeira participação de brasileiros no festival, que é será a dupla carioca Felguk. A festa atrai um público de aproximadamente 180 mil pessoas, vindas de todos os cantos do mundo. Confira o trailer oficial do festival:









Electric Zoo

   Outro grande festival que está por acontecer é o Electric Zoo. Ele será realizado na grande cidade americana de Nova Iorque entre o final de agosto e o começo de setembro. Inaugurado em 2009, o Electric Zoo trazia logo de cara atrações como Armin van Buuren, Deadmau5, David Guetta e Ferry Corsten, embora teve um público 26 mil pessoas. Mas nos anos seguintes o festival se expandiu muito, passando a ter 3 noites e abrigando mais de 80 mil pessoas. Na versão de 2012, o Electric Zoo traz um line-up com mais de 100 artistas, entre eles David Guetta, Laidback Luke, Hardwell, Axwell, Above & Beyond, Dada Life, Sander van Doorn, Benny Benassi, Wolfgang Gartner, Martin Solveig, Tiësto, Skrillex,Knife Party, Dash Berlin e Diplo. Quer mais que isso? 




Creamfields

   Se é para falar em um festival com anos de tradição, então nenhum é melhor que Creamfields. Nascido em Liverpool (Inglaterra) em 1998, o festival tinha como ideia reunir as principais vertentes da música eletrônica em um grande espaço com milhares de jovens e os principais DJ's do mundo. Seguidos anos após sua inauguração, tornou-se o mais importante evento de música eletrônica do mundo. Atualmente, o festival é realizado em diversos países, inclusive no Brasil, que este ano aconteceu na cidade de Florianópolis. O maior publico já registrado em uma Creamfields foi em Buenos Aires, quando aproximadamente 75 mil pessoas compareceram ao festival. O evento oficial na cidade de Liverpol, está marcado para a metade do mês de agosto e trará nomes como os que você verá no vídeo a seguir:










Sensation

   Assim como a Creamfields, a Sensation também é realizada em diversos países do mundo. Ela é conhecida por ser o maior festival indoor (ambiente fechado) de música eletrônica, atraindo públicos de até 40 mil pessoas. A Sensation teve origem em Amsterdam, Holanda, no ano de 2000. O evento era dividido em duas versões, a Sensation White, que se concentrava mais no Trance e na House music, e a Sensation Black, que se concentrava em estilos mais "sombrios" como o Hardstyle e o hardcore. Sendo a Sensation White a edição mais bem sucedida, em 2008 resolveram batiza-la de "Sensation" apenas, a Sensation Black por sua vez passou a ser chamada de "Black" apenas. Anteriormente, a Sensation costumava ser um evento mais voltado a música Trance, trazendo nomes como Tiësto, Armin van Buuren, Ferry Corsten, Paul van Dyk e Sander van Doorn, mas como a popularidade do estilo recuou nos últimos anos o festival se adaptou alterando a sua programação para adicionar também o House e o Electro house. Aqui no Brasil o evento é conhecido como Skol Sensation, e na sua última edição teve a participação dos Djs Dennis Ferrer, Armand van Helden, Fedde Le Grand, Joris Voorn & 2000 and One, Wehbba e o Dj residente da festa Mr. White. Abaixo o vídeo da Sensation 2012 Amsterdam:



Sigam-me no Facebook e no Twitter e fiquem por dentro de todas as novidades da música eletrônica. Obrigado!

 Artista do Mês - Madeon

   O artista deste mês de julho tem apenas 18 anos de idade, mas já possui uma quantidade imensa de fãs e é uma das novas promessas da música eletrônica, ele é o Dj e produtor francês Hugo Pierre Leclercq, conhecido artisticamente por Madeon. 
   Leclercq começou a compor músicas ao 11 anos, e depois de vencer uma competição no final de 2010, remixando "The Island" de Pendulum, ele passou a dedicar-se a remixar outros artistas da música eletrônica e produzir suas próprias canções. Mas o que o levou à fama internacional foi um clipe dele realizando um mash-up ao vivo, chamado "Pop Culture", postado em 2011 e que já completa mais de 12 milhões de exibições no Youtube. 
   Este ano, Madeon realizou dois espetaculares singles, "Icarus", um ícone em vendas, e o mais recente "Finale". Ele também fez ótimos remixes, para a  música "The Night Out" de Martin Solveig e para "Raise Your Weapon" de Deadmau5, porém esta última feita no ano passado.  

Acesse a página do Facebook de Madeon: http://www.facebook.com/itsmadeon

Confira os vídeos e produções de Madeon:


Madeon - Pop Culture (live mashup)



Madeon - Finale



Madeon - Icarus



Martin Solveig - The Night Out (Madeon Remix)



Pendulum - The Island (Madeon Remix)