Blog

Blog

17 de ago. de 2012

Minha paz



 A paz no mundo começa dentro de mim
quando me aceito, de corpo e alma
e reconheço meus defeitos
com paciência e calma.
E em vez de me fragmentar
em mil pedaços eu me coloco inteiro               
no que penso, sinto e faço...
passageiro no tempo e no espaço!
Sem nada para levar
que possa me prender.
Sem medo de errar
e com muita vontade de aprender.
A paz no mundo começa entre nós,
quando eu aceito o teu modo de ser...
Sem me opor ou resistir
e reconheço tuas virtudes,
sem te invejar... ou me retrair!
E faço das nossas diferenças
a base de nossa convivência.
E, em lugar de te dividir
em mil personagens...
consigo ver-te inteiro... despida... real...
Sem nenhuma maquiagem...
companheiros da mesma viagem,
No processo de aprendizagem
do que é ser gente!
Quando se repudia a doença...
e se enaltece a cura!
Quando se combate a normalidade
que virou loucura!
Se estimula o desejo
de melhorar a humanidade...
de construir uma sociedade,
com base numa nova relação...
em que amar é a regra...
e não mais a exceção!




     A PAZ - ROUPA NOVA E PE. FÁBIO DE MELO