Blog

Blog

30 de ago. de 2012

Mac OS X Lion - no topo da pirâmide alimentar



Lançado o tão esperado sistema operacional da Apple.
Este software completa a saga da Apple na tentativa de reverter hegemonia que durante décadas foi dominada pela Microsoft. Com todos os seus dispositivos agora integrados e baseados num mesmos sistema operacional e linguagem de programação, a Apple completa seu ecossistema com um conjunto de hardware e softwares e idéias dignas de qualquer competição.

Aquilo que a Microsoft conquistou com uma forte padronização de softwares e menus com os aplicativos Office, agora a Apple parece estar conseguindo com a experiência do usuário com os conceitos de interação com o usuário pela experiência Touch (Ipod Touch, Iphone, Ipad e agora Mac´s com a introdução do OS X Lion).

Junto com o OS X Lion, a Apple também padroniza o IOS (sistema operacional para Iphones/Ipad´s) e também encerra a saga na criação da Linguagem de Programa Objective C e ambiente de desenvolvimento de programas Xcode 4.

A Apple também anuncia o servidor Lion que também poderá ser uma grande revolução com a infinitas possibilidades de interação de Iphones, Ipads enviando facilmente informações para Mac servidores de baixíssimo custo e inclusive a possibilidade de colocar informações no futuro Icloud além de comercializar programas.

Passo a passo a Apple vai introduzindo a valores módicos facilidades adicionais muito mais que meras alterações cosméticas, mas facilidades de integração de dispositivos.

Depois do Windows 7, qual será a alteração cosmética do Windows? Ficará evidente a necessidade de novas funcionalidades que a Apple vem introduzindo. Os peixinhos do Screensaver da Microsoft serão devorados pelo leão...