Blog

Blog

26 de ago. de 2012

Domingo de músicas e sucessos!...


     Emoções - Roberto Carlos




Os Incríveis - Era um garoto que como eu...




Dizem que ela existe prá ajudar, dizem que ela existe prá proteger. Eu sei que ela pode te parar, eu sei que ela pode te prenderrrrrrrr!

Titãs- TOP Hits

Pois é, galera, e além de “Polícia”, o Titãs ainda contaria com uma série de clássicos. E garanto um mais inesquecível que o outro. Uma boa diversão.
1- Homem Primata: Em “Cabeça Dinossauro”, um dos hits mais famosos. Neste, mais dois clássicos importantes: “Família” e “Bichos Escrotos”.

2- Marvin: Nas rádios brasileiras, uma das músicas mais executadas. Lembrada, inclusive, em duas das mais conhecidas: 89 e Mix Fm.

3- Não Vou me Adaptar: E poucos sabem, mas foi com Arnaldo Antunes, que a trilha obteria rápido destaque. Sua gravação, aliás, datada de 1985.

4- Flores: Sem dúvida alguma, um dos maiores êxitos da banda. Sua citação, em eventos ao vivo, e claro, no acústico de 97.

5- Os Cegos do Castelo: Nos anos 90, um dos temas mais difundidos. No Multishow, por exemplo, um dos clipes mais populares.

6- Polícia: Conhecida de todos, ela ganharia diferentes versões. Uma das mais emblemáticas, sem dúvida, na presença do grupo Sepultura.

7- Bichos Escrotos: Composta nos anos 80 veja só: ela seria censurada. Em seus versos, o inesquecível: vão se f…”.

8- Família: Bem sucedida, seria tema de uma das novelas mais famosas da Manchete: “Corpo Santo”. Mais do que isso, regravada por um dos grupos mais famosos de pagode, o Molejo.

9- Prá Dizer Adeus: Já no acústico, a canção obteria rápida aceitação. Seus membros, por sinal, aclamados dentro e fora da MTV.

10- É preciso Saber Viver: E para fechar, uma das minhas favoritas: “É preciso saber viver”. Até mais, galera!



Após quase 20 anos, Robert Plant retorna ao Brasil para uma série de seis shows. O legendário músico de 64 anos completados no dia 20 de agosto, ex-vocalista do mítico Led Zeppelin, chega ao País com sua nova banda, Sensational Space Shifters – blues e rock sessentista, com algumas releituras de clássicos do Led.
Plant se apresentará no dia 18 de outubro no Rio de Janeiro (HSBC Arena), 20 de outubro em Belo Horizonte (Expo Minas), 22 de outubro em São Paulo (Espaço das Américas), 25 de outubro em Brasília (Ginásio Nilson Nelson), 27 de outubro em Curitiba (Teatro Guaíra) e 29 de outubro em Porto Alegre (Gigantinho).
Esta será a terceira passagem de Plant pelo Brasil, que esteve em São Paulo e no Rio em 1994, em apresentação solo, e em 96 ao lado de Jimmy Page, ambas as ocasiões fechando o Hollywood Rock.



A banda britânica de heavy metal Iron Maiden lançou o CD/DVD duplo “En Vivo!”, que tem como diferencial o documentário “Behind the Beast”. O material traz também o show filmado em 10 de abril de 2011 no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile. A quem diga que a superprodução em termos técnicos, superou a perfomance do Rock in Rio, de 2001. Filmado com 22 câmeras de alta definição e com ousados efeitos de edição, “En Vivo!” trata a apresentação chilena como uma autêntica celebração, embora não haja nenhum bônus em relação ao repertório – é praticamente o mesmo de toda a turnê, com destaque para cinco músicas do último álbum, “Final Frontier”.
O documentário “Behind the Beast”, produzido pela equipe técnica da banda liderada por Andy Matthews, é tratado como um disco-bônus do DVD, embora seja claramente um produto muito benfeito e bem dirigido. Por mais que se perca em detalhes irrelevantes e seja excessivamente longa (88 minutos), a obra tem o mérito de mostrar o Iron Maiden como uma corporação eficiente e altamente profissional que consegue manter o espírito espontâneo e divertido em meio a muito trabalho.


É, os gênios morrem cedo. Isso cada vez mais se torna algo inquestionável. Isso porque vivem intensamente, em um ritmo de 50 anos em 5. O exemplo mais recente disso foi o da grande Amy Winehouse. Freddie Mercury faria hoje 65 anos. Você pode imaginar isso? Ele com 65 anos soltando o seu vozeirão no palco? O Google fez um “doodle” em sua homenagem. Mas acho que a homenagem mais legal a Farrokh Bulsara, este cidadão de Zanzibar que foi, para mim e para muitos, a verdadeira e legítima Rainha da Inglaterra, é ouvir os seus sons e curtir seus momentos mágicos no palco. Happy Birthday, Freddie!



Quem nunca recordou de um momento da vida ao ouvir alguma canção? Várias histórias e cenas passam pela nossa mente ganhando corpo na voz e na instrumentação de artistas marcantes. E quem tem muita história para contar e recordar é a legendária banda britânica Pink Floyd, que recentemente lançou o documentário “The Story of Wish You Were Here”. O documento traz um conteúdo especial sobre o emblemático disco “Wish You Were Here” – em setembro completam-se 37 anos de seu lançamento -, sendo o álbum que projetou o conjunto a nível mundial.
Syd Barrett
Com produção assinada pelo cineasta britânico John Edginton (em 2003 produziu “The Pink Floyd and Syd Barrett Story”), “The Story of Wish You Were Here” contém entrevistas com Roger Waters, David Gilmour, Nick Mason e arquivos de Richard Wright, falecido em setembro de 2008. O documentário também resgata a presença de Syd Barrett, um dos fundadores do Pink Floyd, bem como sua influência na banda. Vale lembrar que Barrett já havia deixado o conjunto quando “Wish You Were Here” foi lançado, no entanto, “Shine Ou You Crazy Diamond” – 1ª canção do lado A do disco – serviu como uma espécie de tributo a Syd, cujo colapso mental provocado pelo uso de drogas o forçou a deixar a banda, alguns anos antes.
“Eu estou muito triste pelo Syd. É claro que ele foi importante e a banda não teria nem existido sem ele, porque era ele quem escrevia todo o material. Não teria acontecido sem ele, mas por outro lado, não tinha como continuar com ele. “Shine On You Crazy Diamond” não é realmente sobre Syd — ele é só um símbolo para todos os extremos de ausência que algumas pessoas têm de passar porque é o único jeito com que elas podem lidar com o quão triste isso é [...] Eu achei terrivelmente triste”, disse Roger Waters na época.



A formação original do Guns N’ Roses estará presente na cerimônia deste ano do Rock and Roll Hall of Fame (Hall da Fama do Rock), da qual passam a fazer parte. O evento ocorre no dia 14 de abril, em Cleveland, Ohio (Estados Unidos), mas a banda ainda não confirmou se tocará junto.
Em declarações à Revista Billboard, o teclista/pianista Dizzy Reed – que permanece na banda desde 1990 – revelou: “Sei que a formação original da banda vai estar lá. Não sei exatamente o que vai acontecer”. O músico disse, no entanto, que ainda não houve qualquer tipo de discussão sobre uma possível atuação ao lado dos integrantes originais e que nem ele nem Axl Rose entraram em contato com Slash, Duff McKagan ou Steven Adler nesse sentido. “Ainda não falámos sobre isso, mas sei que vamos ter de fazer em algum momento”.
Além do Guns, quem entra este ano para o seleto Rock and Roll Hall of Fame é o Red Hot Chili Peppers, o Small Faces e os Beastie Boys.


     Imagine - John Lennon (Legendado) Excellent !!!