Blog

Blog

4 de ago. de 2012

Domingo de muita música e sucessos!...



Roberto Carlos - Emoções





luansantana




Após ganhar o prêmio de revelação musical no Melhores do Ano, exibido no Domingão do Faustão, o jovem cantor do Mato Grosso do Sul Luan Santana acaba de faturar o CD e DVD de platina pela venda de 160 mil cópias, ele faz cerca de 25 shows por mês e com somente 19 anos, o músico teve a sua carreira drasticamente mudada nesse último ano, possui mais de 240 mil seguidores no twitter e já foram contabilizadas mais de 130 milhões de acessos no Youtube.

Assista alguns vídeos do cantor







Arjonas & Chris Jones - Love Comes In Colours

   O mercado de música eletrônica brasileiro continua se expandindo no exterior, e o nome desta vez o produtor e DJ paulista Arjonas. Completando 15 anos de vida artística, Arjonas adquiriu ao longo do tempo experiência para produzir um estilo musical próprio, que alia fontes como o progressive house e a house music. Após a criação de remixes de músicas brasileiras seu trabalho como produtor passou a ganhar maior visibilidade em 2001, recebendo o apoio do Dj alemão Tocadisco.
   Arjonas agora está trazendo sua nova produção para nós, o single "Love Comes In Colours" ao lado do cantor Chris Jones. Cantor que emocionou milhões de pessoas com "Going Wrong", um dos maiores sucessos de Armin van Buuren.


Filipe Guerra Feat. Nalaya - Feel Alive

   Considerado um dos maiores nomes da nova house music brasileira, o Dj e produtor pernambucano Filipe Guerra lança seu primeiro clipe com o single "Feel Alive". Quem conheceu os hits "Can't Stop Loving You" e "Brand New Day" ao lado de Lorena Simpson, sabe muito bem da genialidade de Filipe. Além destes dois, outros singles como "Take a Chance", "Breathe Again", e remixes como os de "Summer Lie", "Release Me" e "Give To Me", tem contribuído bastante para o sucesso do Dj.
   Agora é a vez de "Feel Alive" se tornar mais um hit de Filipe Guerra. Nos vocais, está a cantora espanhola Nalaya Brown, conhecida pelo hit "SuperMatxé", tema das festas mais conhecidas de Ibiza e Madrid e que se apresentou nessa edição 2011 do Rock'n Rio. O single foi remixado por Djs internacionais como The Nycer, um dos maiores produtores da França e Albert Neve (Espanha), que já trabalhou com produtores de sucesso como David Guetta, Juanjo Martin Chuckie, e também pelos brasileiros Tannuri e Tommy Love. O videoclipe foi produzido por Maurício Eça, e embora não seja um vídeo a nível internacional, ficou muito divertido.



Tiko's Groove feat Gosha - I Can't Get Nothing

   Ainda desfrutando o sucesso de "I Don't Know What To Do", o dj e produtor brasileiro Tiko's Groove lança agora o single "I Can't Get Nothing". Com dez anos de experiência como dj e cinco anos no ramo da produção musical, Tiko's Groove vem se tornando um dos maiores talentos no cenário eletrônico do Brasil. Seu single anterior foi trilha sonora da novela "Insensato Coração" da Globo, além ser uma das músicas mais tocada nas rádios e pistas de todo o país. Internacionalmente Tiko's remixou nomes como MYNC, Ron Carroll, Mad Mark, Robbie Rivera e Richard Dinsdale.
   Em "I Can't Get Nothing" Tiko's conta novamente com os vocais do cantor russo Gosha, que também foi vocalistos dos djs Axwell, Tocadisco e Davic Tort. A nova música segue as mesmas linhas de "I Don't Know What To Do", com uma melodia bem suave e um refrão marcante. Esperamos para ver se ela fará o mesmo sucesso de sua antiga produção, e que Tiko's Groove coloque o Brasil no "mapa" da música eletrônica.


Bruno Barudi feat. Tha Suspect - The Way You Love Me

   Atenção para mais um brasileiro que anda fazendo muito sucesso no exterior, ele é Bruno Barudi e este é o seu novo single, "The Way You Love Me". Bruno começou a produzir música eletrônica em 2006, e de lá para cá vem se consolidando como um dos melhores dj/produtores do país, provocando reações extremamente impressionante ao público. Sua principal especialidade é o electro-house, mas pode ser destacado pela incrível facilidade que possui em misturar elementos e características de outras vertentes. Algumas faixas de destaque foram "Fucking Music", "I Found Love" e a minha preferida "Smart And Clever", além de outras é claro. 
   Bruno Barudi agora dá mais um grande passo em sua carreira, com o lançamento do seu primeiro videoclipe, produzido pela Zooland Records. Embora um pouco diferente de suas outras traks, "The Way You Love Me" também está muito legal, ela recebeu vocais e segue as atuais tendências da música eletrônica. Bruno Barudi conta com a bela voz do cantor de hip-hop nigeriano David Peter, também conhecido como Tha Suspect. A canção tem tudo para fazer muito sucesso, tanto fora como dentro do Brasil, e serve para mostrar que temos sim produtores de muito talento no país, como é o caso de Bruno Barudi.


Tiko's Groove feat. Gosha - I Don't Know What To Do

   E aí está, o vídeo oficial do novo single do brasileiro Tiko's Groove, "I Don't Know What To Do". Com dez anos de experiência como Dj e cinco anos no ramo da produção musical, Tiko's Groove vem se tornando um dos maiores nomes da dance music no Brasil. Ele é responsável por vários sucessos como "Me Faz Amar" e "Para Sambar". Ele também fez remixes para artistas internacionais muito conceituados, tais como Robbie Rivera e Richard Dinsdale.
   "I Don't Know What To Do" faz parte da trilha sonora da novela da Globo "Insensato Coração" tocando constantemente e está no topo entre as mais tocadas nas rádios de música eletrônica do país. A canção que conquistou o Brasil com uma melodia suave e belos vocais do cantor Gosha (vocalista de Axwell, Tocadisco e Davic Tort), promete ainda muito sucesso mundo afora com os novos remixes que estão por vir. Para quem quiser ouvir com exclusividade o novo remix do alemão Markus Gardeweg, será tocado hoje às 22 horas no programa Clubtronic da Energia 97.


Dirtyloud feat. Sirreal - Needle

   "Needle" é o novo e incrível single do duo brasileiro Dirtyloud. Naturais de Belo Horizonte, Dirtyloud é composto pelos Djs e produtores Eduardo Nascimento & Marcus Campos, que podem ser considerados uns dos artistas nacionais de maior sucesso internacional dentro da música eletrônica recentemente. Em pouco tempo, eles já conquistaram uma enorme quantidade de fãs, entre eles o Dj francês David Guetta e uma série de outros Djs.
   A dupla tem como sua especialidade musical o electro-house e faz isso muito bem, eles já conseguiram o feito de colocar 4 faixas ao mesmo tempo entre as 10 mais vendidas no estilo no site Beatport. Com o remix de "Apes From Space", lideraram as vendas mantendo a track por semanas na 1º posição geral do site. Outros remixes que alcançaram um grande êxito foram os de "Electric State", "Big Booty Bicthes", "Bad Self" e "Whatever Clever", isto só para citar alguns. Além do electro, dupla também tem se aventurado na produção do Dubstep (estilo de crescente popularidade), o remix de "Rock It Roll It" lhes rendeu seis semanas na primeira posição do estilo no Beatport. 
   E para comandar o vocal deste grande lançamento, está o cantor de hip-hop canadense Sirreal, que já trabalhou para grandes artistas como Freestylers, Kouncilhouse, Tim Haley, Tomcraft entre outros. A canção recebeu o remix de Glitter em Techno e uma outra versão feita pela dupla, chamada "Dityloud's Feel The Noise DnB Mix" em Drum and Bass, ambas fantásticas.


FELGUK ft SPORTY-O - 2NITE

Formado pelos cariocas Felipe e Gustavo, o projeto Felguk é um dos principais destaques do electro-house nacional. O vídeo foi produzido a partir de cenas de filmes, o resultado ficou bem legal.




Após três anos sem apresentar material inédito, os nova-iorquinos do Grizzly Bear  (urso pardo na tradução livre) estão divulgando dois singles, “Sleeping Yute” e “Yet Again”. As canções compõem a tracklist de “Shields”, novo e terceiro disco do quarteto de folk do Brooklyn. O sucessor do álbum “Veckatimest” (2009), definido pelos integrantes do próprio grupo como muito mais rock’n'roll que os trabalhos anteriores, chega às lojas da América do Norte no dia 18 de setembro.


O músico e DJ norte-americano Moby, responsável pela canção “Extreme Ways”, da trilha sonora dos filmes de Jason Bourne (interpretado pelo astro hollywoodiano Matt Damon) desde o início da série, está juntamente com o produtor James Newton Howard  recriando a música icônica do longa. Afinal de contas, no dia 24 de agosto, chega aos cinemas brasileiros o novo “Bourne Legacy” (“O Legado Bourne”).
A recriação de “Extreme Ways” envolveu uma orquestra sinfônica. “A canção já diz formas extremas e queria ouvir isso a partir de uma perspectiva sinfônica”, disse Moby.

Damon out
Matt Damon, o antigo protagonista Bourne, ficou de fora de “O Legado Bourne”. No elenco estão Jeremy Reener (“Guerra Ao Terror”), Edward Norton, Rachel Weisz, Joan Allen, Albert Finney, Scott Glenn, David Strathairn, Oscar Isaac, entre outros. O longa é dirigido por Tony Gilroy (roteirista dos filmes anteriores da série).



A banda setentista Men Without Hats, que ganhou projeção nos anos 80 com “Safety Dance”, está de volta. Após o hiato de uma década, os canadenses gradualmente retornam aos holofotes com a sua new wave. No ano passado, o grupo caiu na estrada pela América do Norte com a tour “Dance If You Want”, abrindo todos os shows com o novo single “This War”.

Inclusive, “This War” é a primeira música do novo álbum, “Love in the Age of War” e a primeira canção composta pelo Men Without Hats em 15 anos.








Londres é uma cidade musical, tem show todos os dias, não importa que ritmo você curta, basta dar uma pesquisada na internet que sua diversão será garantida em algum canto da cidade. Quando chega o verão a intensidade de apresentações aumenta, os parques tornam-se palcos para festivais, as casas de shows com eventos todos os dias, sem falar nos pubs, que na grande maioria, têm um pequeno palco para atracões musicais.
No mesmo dia da cerimonia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres ocorreu o BT London Live, que toma lugar no principal parque da cidade, o Hyde Park, que desde o inicio de julho já deu lugar aos shows de Soundgarden, Bruce Springsteen, Madonna, Rihanna  entre outros. Os eventos podem ser acompanhados por telões instalados fora do parque, para o divertimento daqueles que não conseguiram comprar ingresso.
No show desta sexta-feira, 27 de julho, se apresentaram quatro músicos, cada um das quatro nações que compõe o Reino Unido: País de Gales, Escócia, Inglaterra e Irlanda do Norte.
O jovem cantor pop Paolo Nutini ficou encarregado de representar a Escócia e aquecer o público presente de 50 mil pessoas, na tarde nublada de Londres. Grande fã de futebol e jogador quando era mais novo, curiosamente ele estava trajando uma camiseta da Copa de Futebol da Argentina de 1978.
Ainda estava claro quando o Duran Duran entrou no palco por volta das 20h. Alguns críticos se puseram contra, alegando que eles não eram a escolha certa para representar a Inglaterra em um concerto grande como o da abertura dos Jogos Olímpicos, mas tiveram que se render. A banda aproveitou a ocasião para dar um tapinha na cara de quem proibiu o vídeo da música “Girl Panic”, por considerar muito sexual, entre eles a MTV, mostrando cenas do clipe logo na abertura do concerto.
No meio da apresentação da banda, os Red Arrows (Grupo Acrobático da Real Força Aérea Britânica) deram um voo rasante no Hyde Park, deixando no ar a fumaça com as cores da bandeira do Reino Unido. Nem a chuva que insistiu em aparecer não diminuiu o entusiasmo do público. A banda terminou a apresentação, deixando o palco ovacionada pela plateia presente.
O show teve uma pausa para a apresentação da cerimônia de abertura, diretamente do Estádio Olímpico de Londres, onde o cineasta britânico Danny Boyle (Trainspotting) mostrou a trajetória da música nos últimos 40 anos, cometendo uma enorme gafe ao não incluir o metal, que foi criado nos subúrbios de Birmingham e Londres. Ícones como Ozzy Osbourne, Black Sabbath, Motörhead, Lemmy Kilmister, Iron Maiden, Led Zeppelin, Deep Purple, Judas Priest entre outros, foram injustamente esquecidos na cerimonia de abertura.
Devido a problemas técnicos, num determinado momento o som foi cortado na transmissão da cerimonia, mas o público presente no Hyde Park, queria mais era se divertir, então alguém começou a puxar o refrão “Always Look on the Bright Side of Life” (algo como “olhe sempre para o lado bom da vida”, eternizado pelo grupo Monty Python no filme “A História de Bryan”).
A transmissão direta do Estádio Olímpico foi interrompida para dar continuidade aos shows de Stereophonics, que representaram o País de Gales. O show da banda foi até um pouco estendido, na tentativa de transmitirem a entrada da seleção Britânica no Estádio Olímpico, mas como o evento acabou atrasando, resolveram começar o show do Snow Patrol, que recentemente anunciou três shows no Brasil, em outubro. Os escoceses entraram no palco depois das 23h20 e tocaram durante 1h30. Por ser um dia especial, a prefeitura permitiu que o encerramento do show ultrapassasse o horário permitido.
Bruce Sprigsteen não teve a mesma sorte na semana passada, quando teve o som cortado nos últimos 10 minutos de show quando se apresentou com um convidado pra la de especial: Paul McCartney.

A Banda paulistana de heavy metal Shaman  anunciou a gravação da inédita “Nocturnal Human Side”. A música renderá também um clipe, com lançamento  previsto para setembro, e que será rodado em Nova York. O vídeo, com direção de Alex Batista  – últimos vídeos “Ego” e “Finally Home” também levam sua assinatura -, trará imagens dos músicos nas ruas da cidade norte-americana e contará com a participação do consagrado cantor Russel Allen, vocal do Symphony X e da banda de Mike Portnoy, Adrenaline Mob.
A mixagem e masterização da faixa também serão feitas em Nova York, trazendo novamente os músicos do Shaman em sua produção, mas dessa vez em parceria com um famoso produtor americano, do qual o nome a banda ainda faz mistério.



Sidney Samson vs Tara McDonald - Dynamite

   Nos vocais de Tara McDonald, o dj e produtor holandês Sidney Samson lança seu novo single, "Dynamite". Samsom começou a discotecar aos 14 anos de idade, dedicando-se ao hip-hop. Mas em 1999 Sidney conheceu o mundo da música eletrônica e começou a trabalhar sério como DJ. Sua fama em 2009 com o lançamento de "Riverside", que entrou nos Charts de diversos países. Outras produções que também se destacaram foram os singles "Bright Lights", "Quack"(com Afrojack), "Filter" e os remixes de "Hello", "Gettin' Over You" e "Club Can't Handle Me". Hoje, Samson recebe o apoio de grandes nomes como David Guetta, Laidback Luke, Diplo, A-trak, Tiga e Boyz Noize.
   Em "Dynamite", Sidney Samson segue a mesma receita que o levou ao sucesso, com uma melodia bastante aguda, típica do dirty-house. Ele conta mais uma vez com as vozes da cantora inglesa Tara McDonald, que recentemente colaborou com o dj na música "Set On Fire". Tara McDonald também já cantou para os djs David Guetta, Armand van Helden, Yves Larock, Mischa Daniels, Axwell entre outros. "Dynamite" recebeu um maravilhoso remix do dj Nicky Romero.



Steve Aoki & Sidney Samson - Wake Up Call

   Esta é a nova parceria entre o dj holandês Sidney Samson e o americano Steve Aoki, o single é "Wake Up Call". Ambos possuem uma ótima reputação na cena eletrônica, Aoki se tornou conhecido internacionalmente pela track "I'm In The House" e Sidney Samson por "Riverside". Com uma gravadora própria, a Dim Mak, Steve Aoki foi responsável por descobrir talentos como Bloc Party, MSTRKRFT, The Bloody Beetroots, The Gossip entre outros. Sidney se destaca por remixar faixas como "Hello", "Gettin' Over You" e "Club Can't Handle Me".
   Em "Wake Up Call" pode-se notar claramente as características de cada dj, inicialmente com o dutch house de Sidney e depois com o electro pesado de Aoki. No videoclipe que ficou muito bizarro é Aoki (o cara asiático) quem protagoniza as cenas.