Blog

Blog

6 de ago. de 2012

Doce Miséria: Um Mundo Envenenado - Sweet Misery - A Poisoned World (2004)





Estudos do "New England Journal of Medicine" mostram um enorme aumento nos casos de câncer cerebral, fibromialgia, lupus, depressão, esclerose múltipla, transtornos bipolares e outras desordens neurológicas, etc.. O aumento dramático dos casos coincidem com a introdução de um novo alimento no mercado mundial: O Aspartame. De acordo com especialistas, 10% dos componentes da molécula do aspartame, dependendo da ingestão, se transformam em metanol, extremamente venenoso, a molécula é ainda formada por mais dois componentes nocivos.

De acordo com o neurocirurgião Russell Blaylock, a maioria das pessoas que consomem frequentemente o aspartame terá algum dos 92 sintomas, dentre eles, enxaquecas, mudança de humor, náusea, mudança na visão, perda de memória, insônia, arritmia cardíaca, dificuldades respiratórias, etc.. A produção de serotonina é drasticamente afetada pelo consumo deste produto.

O documentário mostra também que os estudos científicos patrocinados pelas próprias empresas e o FDA escondiam os efeitos devastadores do aspartame.
O filme acaba também tocando no caso do glutamato monossódico (relaçador de sabor) - aqui, popularmente conhecido como Aji-no-Moto, também presentes em boa parte das comidas instantâneas - dizendo que também tem efeitos horríveis no cérebro.

A natureza nos adaptou para os alimentos orgânicos, foram milênios  até que isso chegasse ao que somos.O aspartame não é um alimento natural, é químico.
(comentários originais: docverdade)

Obs.: Publicamos artigos que você antes não tinha acesso nem conhecimento! Agora, fique por dentro!