Blog

Blog

16 de ago. de 2012

Conheça o sistema solar da forma mais incrível já vista!...


Aplicativo independente feito por designer de jogos desempregado impressiona pela qualidade.

Não é raro vermos maquetes do sistema solar, sejam elas reais ou virtuais. Mas você provavelmente nunca encontrou nada tão incrível quanto o que foi feito neste software educativo.
O programa, chamado The Solar System, foi desenvolvido na Unreal Engine por Christopher Albeluhn, um designer de jogos desempregado. Segundo ele, o software começou como um simples teste para entrar em seu portfólio, mas cresceu até se tornar um sistema solar completamente funcional, com direito a órbitas, rotações, posicionamentos e velocidades idênticos aos verdadeiros.
Até o momento, não foi liberada nenhuma versão testável do aplicativo, mas o vídeo publicado por Albeluhn nos mostra um pouco do que será possível ver no programa final. O The Solar System permitirá que as pessoas vejam todo o tipo de informação, desde a força gravitacional exercida pelos planetas até as 88 constelações que “rodeiam” nosso sistema.
Se você estiver interessado em ter este programa, será preciso esperar por mais algum tempo, pois o projeto ainda está arrecadando fundos no site Indiegogo (até o momento, a quantia atingida está pouco abaixo da metade da meta estabelecida). Agora é torcer que o aplicativo seja lançado; afinal, ter aulas sobre o sistema solar com este software seria algo muito bem-vindo.