Blog

Blog

2 de ago. de 2012

Água, o Grande Mistério


A água é uma das substâncias mais fascinantes de nosso planeta, e ainda assim é uma das menos pesquisadas. Cientistas, filósofos e teólogos ainda buscam compreender este líquido tão especial e todas as suas propriedades milagrosas que ainda aguardam para serem descobertas.
Uma vez, os físicos Werner Heisenberg e Niels Bohr foram até Albert Einstein para afirmar que, aparentemente, as mentes e os pensamentos dos pesquisadores estavam afetando os resultados dos seus experimentos. A mente parecia estar inexoravelmente ligada à matéria.
Anos mais tarde, Einstein escreveu:
“Qualquer pessoa que esteja seriamente envolvida na busca científica se convence que um espírito se manifesta nas leis do Universo; um espírito vastamente superior àquele do homem, e um espírito diante do qual nós, com nosso modesto poder, devemos nos sentir humildes.”
Este filme surpreendente mostra que a ciência começa a compreender o modo como a mente ser gravada nos mais simples de todos os elementos da natureza. Se a água possui memória, e seu componente fundamental é o hidrogênio, então é possível que todo o universo tenha memória.
Segundo as teorias científicas da criação do mundo, o hidrogênio passou a existir não mais que 100 a 1000 segundos após o Big Bang, a grande explosão cósmica que originou o universo material. Além disso, a água compõe aproximadamente 60% da massa do corpo humano, o que suscita questionamentos sobre os limites da memória humana.
Assista abaixo ao documentário completo:

     DOCUMENTÁRIO CHINA FALTA DE ÁGUA 1ª PARTE


     DOCUMENTÁRIO CHINA FALTA DE ÁGUA 2ª PARTE