Blog

Blog

29 de ago. de 2012

A Síria pode destruir as instalações nucleares de Israel com 20 mísseis se Damasco for atacada

 
Síria e Israel 


Tensões se elevam no Oriente Médio, a Guerra Regional será inevitável

A Mídia Jordaniana relatou que o embaixador da Síria em Amã, Bahjat Suleiman, disse que a Síria é capaz de destruir instalações nucleares de Israel se Damasco estiver sob ataque.

Falando durante um encontro com uma delegação da embaixada da Jordânia-Síria em Amã, o embaixador da Síria na Jordânia, Bahjat Suleiman, disse que a Síria é capaz de destruir as instalações nucleares de Israel com 20 mísseis, se a Síria for atacada, apesar das pesadas perdas sofridas na Síria sob esta medida, informou a imprensa jordaniana na quinta-feira. 
"O que os sionistas possuem, armas nucleares inteligentes, pode causar grandes baixas em caso de ataque a Síria. Por outro lado, isso pode causar grandes perdas para as suas instalações nucleares (israelenses) e não precisaria de mais do que 20 mísseis", disse o embaixador.

De acordo com relatórios da Jordânia, o embaixador disse que, apesar da disparidade no número de vítimas, Israel não seria capaz de suportar a perda de vidas e grandes prejuízos estratégicos. 
Explicou que isso levaria aos israelenses a migrarem para outros lugares e que simbolizaria o início do fim de Israel. 

Segundo o embaixador, a Síria não vai ficar de braços cruzados se for atacada, mas não seriam eles que lançarão uma guerra. 

Suleiman também se referiu à deserção de primeiro-ministro sírio Riad Hijab, alegando que ele fugiu do país e se juntou aos rebeldes em troca de US $ 20 milhões. 

Enquanto isso, as tensões entre a Síria e a Jordânia  permanecem elevados após o lançamento de quatro mísseis sírios no norte da Jordânia, ferindo uma criança e outras pessoas. 

Isto resultou em uma forte resposta do governo da Jordânia, que convocou o principal diplomata sírio em Amã para protestar contra o ataque. 

Uma porta-voz do governo jordaniano disse que acredita que o lançamento de foguetes não foi intencional, mas um funcionário do governo advertiu que a Jordânia tomará as medidas adequadas em caso de um novo lançamento de mísseis.

Fonte: La Próxima Guerra / YNetNews


Confiram os principais vídeos das últimas semanas na Guerra da Síria


Helicóptero Pró-Assad ataca em Damasco

Momento em que Rebeldes lançam morteiros contra um tanque Pró-Assad:

A Batalha em Homs: Vídeo feito por um soldado Pró-Assad em batalha contra os rebeldes:

Rebeldes sendo atacados em Aleppo:

Batalha de Idlib: Bastidores dos Rebeldes


Batalha de Aleppo:
 

A batalha de Idlib: Rebeldes com armamentos russos: