Blog

Blog

11 de ago. de 2012

A profecia Celestina e as 9 visões




http://static.infoescola.com/wp-content/uploads/2010/04/machu-picchu.jpg


A profecia e suas nove previsões, falam de uma nova consciência que redefine a vida humana e nos da uma visão cultural completamente espiritual na terra. Cada manuscrito contem uma visão . São 9 Visões…

A Profecia Celestina foi escrito por James Redfield como parábolas de aventura.
O livro relata que um antigo manuscrito é encontrado nas florestas peruanas, datado de 600 A.C, revelando segredos que estão mudando o nosso mundo.

São 9 visões que cada homem e mulher vão alcançar sucessivamente, até atingirmos uma grande transformação espiritual na sociedade humana. Propicia grandes revelações ao trazer perguntas e resposta que intrigam ao homem desde o alvorecer da humanidade. Resgata ao homem sua espiritualidade ainda adormecida fazendo-a renascer através do conhecimento de si mesmo. É o ACORDAR. Muitos ainda dormem. Alguns começaram a acordar, poucos despertaram.

Essa transformação teve início a partir da sexta década do séc. XX. São visões que a raça humana precisa conhecer relacionadas com questões que intrigam os homens há muito tempo: Quem somos nós? O que é a espiritualidade? O que significa estar vivo?

O protagonista viaja pelo Peru, lançando-se em busca das Nove Visões. Durante sua jornada nas antigas ruínas de Macchi Piccchu, ele supera perigos, encontra pessoas que lhe revelam cada uma das visões e ainda enfrenta grupos rivais que querem impedir a divulgação do manuscrito. Ele acaba descobrindo que sua jornada é, na verdade, uma busca pelo maior de todos os tesouros:

A COMPREENSÃO ESPIRITUAL

Cada capítulo é um passo, um degrau na escada da evolução, onde o leitor acompanha as aventuras de um homem descobrindo a sua própria verdade através dos ?insights? que falam sobre o universo físico, a natureza humana, até a evolução transcorporal eventual de nossa espécie.
Seu destino é chegar no alto das montanhas dos Andes e compreender o significado contido nas nove visões anunciadas no manuscrito peruano. Ao longo deste caminho, o leitor apreende e transporta pra dentro da realidade do seu dia-a-dia cada uma das visões.
A essência da mensagem de Redfield é que o universo está composto de energia e que está evoluindo para estágios cada vez mais elevados de vibração desta energia.
Energia, se refere a energia pura encontrada nos átomos do hidrogênio, às moléculas, a matéria orgânica, e evolui até um estado transcorporal. Fora da matéria.

Este livro trata simplesmente de como obtemos e usamos energia. O estágio final envolve os seres humanos que podem dirigir conscientemente esta evolução, aprendendo adquirir a energia conectando-se à natureza, meditando, trabalhando de alguma forma a seu auto-conhecimento.
Quando temos energia desta forma, podemos “aumentar as nossas vibrações”. Com uma vibração mais forte, podemos atingir melhor a nossa psique e talentos. Quando não temos energia suficiente e não nos conectamos a energia da maneira correta, acabamos indo de encontro aos nossos ?dramas de controle? que é a forma que cada um tem de lidar com o mundo e as pessoas que o cercam, numa espécie de disputa pela energia.
Outro aspecto interessante e bastante abordado no livro é o processo da sincronicidade, das chamadas “coincidências”, quando as coisas começam acontecer em paralelo em diversos lugares ao mesmo tempo, ou quando acontecem simplesmente por que tinham que acontecer e te trazem uma espécie de aprendizado.
A Profecia Celestina é um livro que chegou para iluminar a nossa compreensão do futuro. Afinal ele trata o saber espiritual como parte do nosso cotidiano. É a consciência das chamadas “coincidências”, uma visão positiva e global sobre a vida humana na terra.


Resistente, cético e incerto de tudo e todos, John se dá conta que cada passo que toma, cada pessoa que ele encontra, o leva a uma nova jornada.

E só no desapego ele encontra seu destino e compreende o significado do início de sua aventura. Escrito por James Redfield

     A Profecia Celestina


     9R p11-11 LAS 9 REVELACIONES ( PROFECIA CELESTINA)

     9R P4-11 LAS 9 REVELACIONES ( PROFECIA CELESTINA)


     9R p3-11 LAS 9 REVELACIONES ( PROFECIA CELESTINA)


Os 9 Insights


1. Estamos redescobrindo que vivemos em um mundo profundamente misterioso, cheio de repentinas coincidências e encontros sincronísticos que parecem do destino.

2. Quanto mais pessoas acordarem para esse mistério, mais poderemos criar uma nova visão mundial – redefinindo o universo como energia sagrada.

3. Nós descobriremos que tudo ao nosso redor, toda matéria, consiste e vem de uma energia divina que estamos começando a entender.

4. Sob esta perspectiva, podemos ver que seres humanos sempre se sentiram inseguros e desconectados da fonte sagrada e também tentamos obter energia dominando um ao outro. Essa é a causa de todo conflito humano.

5. A única solução é cultivar a sua conexão pessoal com o divino, uma transformação mística que nos preenche com energia e amor ilimitado, ampliando nossa percepção de beleza, e nos levando a um maior auto-conhecimento.

6. Com esse conhecimento/percepção, podemos liberar nosso padrão de comportamento controlador, e descobrir uma verdade específica, uma missão, que estamos aqui para compartilhar e que nos ajuda a evoluir a humanidade a este novo nível de realidade.

7. Na busca dessa missão, podemos descobrir uma intuição interior que nos mostra onde ir e o que fazer, e se tivermos interpretações positivas, nossa intuição atrairá um fluxo de coincidências que abre as portas para nossa missão.

8. Quando o número suficiente de pessoas entrar nesse fluxo evolucionário, sempre dando energia ao Eu Superior de todos que conhecermos, construiremos uma nova cultura onde nossos corpos evoluirão a altos níveis de energia e percepção.

9. Dessa forma, participaremos dessa longa jornada da evolução do Big Bang ao nosso propósito de vida: energizar nossos corpos, geração por geração até enxergarmos o céu.

Mensagem

Todos nós temos um propósito de vida e escolhemos diversos caminhos para chegar ao nosso eu interior. Usamos nossa intuição, nossos insights, nossa energia e nosso corpo físico para evoluir.

A expansão da consciência evolui a cada dia que passa acelerando nosso desejo interior e nosso chamado. Basta ouvir aquela voz interior que temos e que nos guia como um compasso através do nosso coração e da nossa alma.

Qualquer caminho é válido…