Blog

Blog

5 de ago. de 2012

A História de Grandes Invenções, Essenciais para o Mundo Atual




historia-grandes-invencoes
Você já parou para pensar o que seria do mundo sem algumas das principais tecnologias como o computador, ou até mesmo o avião? É realmente algo que dá até medo de se pensar, pois o mundo praticamente gira em torno dessas e de muitas outras tecnologias que um dia teve que ser inventada.
Existe uma diversidade muito grande de invenções que são extremamente necessárias no mundo atual, vamos falar de algumas que consideramos um pouco mais principais.

     Evolução Tecnológica, Grandes matemáticos



Computador

primeiro-computador-eniac
Criado por John Eckert e John Mauchly, o primeiro computador inventado foi chamado de Eniac, desenvolvido em 1945, ele era gigantesco e pesava aproximadamente 30 toneladas. Dentre suas principais funções na época, era de fazer cálculos balísticos para o Exército Americano.

     Invenções e descobertas que mudaram o mundo



Telefone

primeiro-telefone
Inventado no ano de 1876, diversos cientistas trabalharam para conseguir criar o telefone, mas quem conseguiu realizar a primeira comunicação a distância através do aparelho foi Alexandre Graham Bell. O Inventor disse a seguinte frase para seu assistente pelo telefone: “Doutor Watson, preciso do senhor aqui imediatamente”.

     10 maiores invenções dos ultimos 100 anos



Satélite

primeiro-satelite-sputnik
Esse não poderia ficar de fora, o primeiro satélite foi lançado no espaço em 1957, chamado Sputnik, o satélite somente passou a ser utilizado para estudos meteorológicos a partir dos anos 60.

Avião

primeiro-aviao-14bis

     Santos Dumont - O Homem Pode Voar - Documentário



Para nosso orgulho, essa grande invenção que é um dos principais meios de transportes do mundo, o avião foi inventado por um brasileiro, Alberto Santos Dumont foi quem desenvolveu o primeiro avião, é claro que outros países mais desenvolvidos acabaram criando aviões muito mais tecnológicos, mas o direito de dizer que o primeiro foi brasileiro, isso ninguém pode tirar.
Santos Dumont deu o nome ao avião de 14 bis, e realizou o primeiro vôo no dia 13 de setembro de 1906.