Blog

Blog

10 de jul. de 2012

Vídeos incríveis!... Imperdível!


Vídeo: Motorista de ôninibus enviando SMS e batendo

sms dirigindo



Este motorista de ônibus pegou o celular para enviar uma mensagem de texto e bateu o veículo em uma estrada, enquanto carregava passageiros com deficiência física.
Todo mundo sabe que quando você envia mensagens de texto enquanto dirige você deve segurar o aparelho acima do volante para ver o tráfego com a visão periférica! 


[Gizmodo]

Vídeo incrível: robô dobra aviãozinho de papel com precisão extrema


O robô do vídeo a seguir normalmente faz cirurgias de próstata em humanos. Ele é muito preciso – mas aposto que você ficaria desconfiado ao descobrir que ele seria seu cirurgião. Para tirar seus medos, confira esse vídeo. É importante assisti-lo até o final:


[Gizmodo]

 Confira uma incrível visão do nosso planeta


A NASA publicou um vídeo, em time-lapse, sobrevoando a Terra, filmado da Estação Espacial Internacional. Algo impressionante, mas não tanto — até que alguém resolveu dar uma mexidinha no filme.
Alguma pessoa com ótimas habilidades interpolou os frames originais para criar esse vídeo com movimentos tão suaves quanto seda.
Provavelmente criado com o mágico Twixtor, o novo vídeo roda a 30 frames por segundo. Confira as tempestades de raio no vídeo. Trocadilhos a parte, é uma visão de outro mundo. 


[Gizmodo]

Confira o vídeo de um parasita da Malária invadindo uma célula sanguínea


Você deve conhecer o Plasmodium das aulas de biologia – ele é o responsável pela malária, um parasita transmitido pela picada de mosquitos infectados. Acredita-se que a doença seja a responsável por um milhão de mortes todos os anos.
Agora o cientista Jake Baum, do Walter and Eliza Hall Institute of Medical Research, que fica em Melbourne, na Austrália, usaram microscopia eletrônica para gravar uma série de imagens da “invasão” de um Plasmodium. O resultado foi o vídeo que você pode conferir a seguir:


É a primeira vez que a infecção da malária é “capturada” em vídeo. Para isso, os cientistas precisaram controlar o evento – usaram drogas que preveniam que o parasita entrasse em uma nova célula e que saíssem da primeira.
Os parasitas produzem uma proteína chamada “marcador de junção” que usam para se prenderem a glóbulos vermelhos do sangue.
Acredita-se que o filme poderia ajudar no tratamento da malária, já que promove um entendimento melhor de como a infecção acontece. Impedindo a proteína de junção de ser produzida, por exemplo, seria possível impedir a progressão da doença, já que o Plasmodium não entraria em novas hemácias. 

[Gizmodo]


Vídeo: planeta feito de diamantes


Astrônomos descobriram um planeta que pode despertar a ganância de várias pessoas: ele parece ser feito quase inteiramente de diamantes. O planeta orbita uma estrela de nêutrons e acredita-se que ele seja composto por carbono, o elemento do diamante.
Os cientistas dizem que o planeta está a 4 mil anos-luz da Terra (suficiente longe para acabar com possíveis sonhos de alguns terrestres, talvez) e provavelmente é o resto de uma grande estrela morta.
Os cientistas acreditam que grande parte do planeta é composta de diamantes porque o corpo é extremamente denso, o que indica que o carbono pode ser cristalino.
O planeta exótico foi encontrado a partir do uso de um radiotelescópio na Austrália. 


[Life'sLittleMysteries]



Vídeo incrível do vulcão da Islândia


Confira imagens incríveis (e aceleradas) do Eyjafjallajökull –o famoso vulcão de nome impronunciável da Islândia.

Iceland, Eyjafjallajökull – May 1st and 2nd, 2010 from Sean Stiegemeier on Vimeo.
As imagens são tão belas que parecem, até mesmo, feitas por computador – mas elas são completamente reais. A única diferença é que os editores do vídeo deram uma espécie de “fast forward” para que os acontecimentos parecessem mais dramáticos. 

[Novo Mundo]

Vídeo incrível: Nasa testa motor de foguete extremamente barulhento


Ontem a Nasa completou os primeiros testes do maior (e mais barulhento) motor sólido de foguetes do mundo, o DM-2. O barulho que agitou o estado americano de Utah foi compreensível – afinal o motor deve dar aos foguetes que o utilizarem um impulso de 1,6 milhões de quilos.
A coluna de fogo foi disparada enquanto cerca de 760 instrumentos mediam a performance do motor.
Sugestão do Hype: se você estiver no trabalho, diminua o volume de seu computador para assistir o vídeo.

Para fazer o teste, os cientistas diminuíram a temperatura do motor a -40 graus Celsius para analisar como ele se sairia em condições extremas. O DM-2 deverá ser usado no programa Constellation, que a Nasa está preparando para 2015. 

[PopSci]

Vídeo incrível: veja Felipe Massa e Fernando Alonso “pilotando” a montanha-russa mais rápida do mundo


Você sabia que a montanha-russa mais rápida do mundo também é uma Ferrari? Ela fica no “Ferrari World” um parque de diversões da escuderia, localizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Seu nome é Formula Rossa que, em italiano, significa “Fórmula Vermelha” e ela chega a incríveis 240 km/h. Ela foi inaugurada esse mês e quebrou o recorde de montanha russa de ferro mais veloz do mundo. A antiga recordista era a King Da, do parque Six Flags, nos Estados Unidos, que chega a 206 km/h.
Seu sistema é inovador – ela chega à velocidade máxima em apenas 4, 9 segundos, graças a um sistema de lançamento hidráulico, que é similar ao usado em aeronaves. O comprimento da belezinha é de dois quilômetros e ela fica em 5º lugar na categoria “montanha-russa mais longa”.
E quem teve que testar a Formula Rossa? Os pilotos da Ferrari, Felipe Massa e Fernando Alonso. Você pode ver que, para “pilotar” a Formula Rossa, eles precisam usar óculos, devido a alta velocidade e às tempestades de areia, comuns em Abu Dhabi. Confira o vídeo:

Você curte montanhas-russas? Confira esse artigo, com vídeos de outras montanhas russas muito legais!

[Gizmodo]


Vídeo incrível: assista chineses construírem um hotel de 15 andares em apenas 6 dias


Os chineses construíram o hotel em seis dias e “descansaram no sétimo”, com o perdão do trocadilho. O pior é que não é um simples edifício, e sim uma construção resistente até mesmo a terremotos do nível nove na escala Richter. Confira o vídeo:

Ele também é à prova de sons, tem isolamento térmico e está completo – desde suas fundações à fiação e às janelas, tudo foi concluído.
Obviamente, é um daqueles edifícios pré-construídos, onde suas peças já vêm “esquematizadas” e do tamanho certo de fábrica. Pode parecer algo meio chato, fazer edifícios padronizados e pré-fabricados, mas apesar de não ser inovadora em termos de design é uma solução mais ecológica. Você economiza energia e material – só 1% do material usado é desperdiçado enquanto em construções mais “caseiras” a história é bem diferente. O resultado também é bem mais barato e, como você pôde ver, mais rápido. 


[Gizmodo]


Vídeo impressionante – assista um fósforo queimando em câmera lenta


Quando você acende um fósforo não percebe nada de especial – pode até ficar um pouco nervoso com a forma que os palitos apagam rápido demais, mas, com certeza, não imagina o quão bonito e complexo o processo todo é.
Tendo isso em mente, algumas pessoas resolveram filmar um fósforo queimando bem de perto, em câmera lenta. O vídeo que você verá a seguir foi filmado em 2000 quadros por segundo. Confira o efeito impressionante e hipnotizante:


[Gizmodo]

O Sol é azul em Marte– assista o vídeo


A sonda da Nasa que está em Marte, a Opportunity, capturou um incrível pôr do Sol no planeta. E, ao contrário do que esperamos, o Sol no planeta vermelho brilha em um tom de azul.
As paisagens desérticas e vermelhas de Marte fazem com que nós imaginemos o sol brilhando, também, com um tom avermelhado. Mas é justamente devido à areia vermelha de Marte que o Sol fica com um brilho azulado.
Na terra, quando a luz atinge as partículas do ar, ela se divide, liberando a luz que chega para nós, que estamos no solo, com a cor azul, explicando o tom do nosso céu.
Quando nós olhamos para o sol, no entanto, as ondas de luz se separam de forma diferente, e percebemos o astro como amarelo.
Em Marte o oposto acontece: a poeira vermelha da atmosfera do planeta faz com que a luz vermelha seja separada, então quem olha para o céu vê uma atmosfera vermelha. No entanto as ondas vermelhas são filtradas na direção do Sol, deixando apenas o brilho azul, que é a outra “ponta” do espectro de cores. Aqueles que estiverem em Marte e olharem para o Sol verão a estrela azul.
Confira o vídeo:


[io9]


Assista Arthur C. Clarke prevendo a internet e PCs em 1974 [vídeo]


Além de ser um dos maiores escritores de ficção científica de todos os tempos, Arthur C. Clarke tinha o dom de prever o futuro, pelo menos em termos de tecnologia. Nesse vídeo de 1974, ele prevê os computadores pessoais e a internet.
O vídeo de um minuto e meio é da rede ABC, da Austrália. Clarke previa que até 2001 todas as casas teriam acesso a um computador compacto, e que todos estariam conectados a partir de uma rede que permite que os usuários façam operações bancárias a distância, como a compra de ingressos para um show, por exemplo, acessar todas as informações que precisar e inclusive trabalhar à distância. Clarke estava otimista com as novas tecnologias, que poderiam enriquecer a humanidade, ao invés de isolar as pessoas.
Grande Arthur! 


[Gizmodo]


O ruído dos computadores do local da entrevista atrapalha a geração automática das legendas, mas se você não entende inglês ligar o botão “cc” e ativar a tradução automática é melhor do que nada.

Assista Stephen Hawking, Carl Sagan e Arthur C. Clarke conversando sobre o universo

Carl Sagan

Encontrei este vídeo (abaixo), dividido em 6 pedaços e legendado, no Ceticismo Aberto. Nele você poderá assistir a algumas das mentes mais brilhantes dos últimos anos conversando sobre o Universo, Big Bang e alienígenas em um programa britânico exibido em 1988. Não se iluda, ele pode parecer de idade nostálgica, mas é possível que você tenha muito que aprender com ele.
Você vai entender porque os cientistas deduziram que houve um evento de natureza explosiva no início do nosso universo, entre muitos outros fatos interessantes. Eles chegam até a conversar sobre o conceito de Deus.
Um dos pontos altos é quando o repórter pergunta se as descobertas astronômicas irão acabar com os negócios dos astrólogos e Carl Sagan afirma: “Nada vai acabar com os negócios dos astrólogos”. Todos se racham de rir.
Outro aspecto interessante é que o Stephen Hawking, que tinha perdido a sua voz apenas dois anos antes, é o que mais faz piadas dentre todos, com sua voz robotizada.
Um dos fatos mais curiosos é que o entrevistado que está em piores condições de saúde, aparentemente Stephen Hawking, é o único vivo dos três hoje em dia. [Ceticismo Aberto]

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5