Bem uma das muitas paixões na minha vida é o cinema, filmes em geral. Eu meio que já sou intimo de todos os donos de locadora da região (sem exageros!).
Bem, não é a primeira vez que o Just Know fala a estreia de algum filme, mas é só de vez em quando (foi assim com Piratas do Caribe 4, Alice no País das Maravilhas, Legião e Os Vampiros que se Mordam), mas agora eu quero fazer isso de modo mais “periódico” e vou anunciar aqui a sinopse de filmes que eu acredito que serão interessantes.
E o primeiro filme que eu vou indicar é esse, Solomon Kane, O Caçador de Demônios. Da Paris Filmes, uma aventura dirigida por Michael J. Bassett que estreia aqui no Brasil dia 03 de Setembro.
Provavelmente poucos dos leitores ouviram falar dele, eu mesmo sei muito pouco, mas o que eu posso dizer, baseado apenas no trailer, é que o filme vai ser INCRIVEL! Mas claro, um bom trailer pode enganar, mas não acho que esse seja o caso.
Eis aqui o trailer:
Sinopse: O filme, dos mesmos produtores da trilogia Resident Evil, conta a história de um homem de aparência sombria que vagueia pelo mundo sem nenhum objetivo aparente, além de vencer o mal em todas as suas formas. Armado de suas pistolas, ele e seus homens libertam sua sede de sangue enquanto lutam, em nome da Inglaterra, batalhas em todos os continentes.
P.S: O filme já vazou a algum tempo na net. Se você procurar vai acha-lo com facilidade. Eu mesmo, prefiro esperar pra ver no cinema.

Jack Reacher – O Último Tiro: Tom Cruise barra pesada no primeiro trailer



Jack Reacher – O Último Tiro, adaptação da obra One Shot, uma das vários protagonizadas pelo personagem, ganhou o primeiro trailer. Tom Cruise vive o personagem principal.
O trailer abre com um monólogo de um personagem acusado pelo crime que abalou a cidade, que pede a presença de Jack Reacher, um durão ex-soldado. O diálogo parece meio genérico, mas mostra o personagem descendo a mão, especialmente no final da prévia.
Confira a sinopse oficial:
Seis tiros. Cinco mortos. Uma cidade colocada em estado de terror. Mas em horas os policiais resolveram o caso: um grande acerto. Exceto por uma coisa. O acusado diz: vocês pegaram o cara errada. E depois ele diz: tragam Reacher para mim. E o ex-soldado investigador Jack Reacher está indo. Ele conhece o atirador – um atirador de elite que nunca errou um tiro. Reacher está convencido que algo está errado – e logo, o caso explodirá. Agora Reacher está trabalhando ao lado de uma bela e jovem advogada de defesa, chegando perto do inimigo que está comandando as ações. Reacher sabe que dois oponentes não criados iguais. Este deve ter vindo para a cidade do seu próprio inferno. E Reacher sabe que o único jeito de derrotá-lo é igualar sua crueldade e astúcia –  e vencê-lo tiro por tiro.
A escolha de Tom Cruise não foi bem recebida pelos fãs da série de livro, já que Reacher é descrito como tendo 1.96m nas obras, enquanto Tom Cruise tem  1.70m. O elenco coadjuvante é de qualidade: Werner Herzog é o vilão, e Rosamund PikeRobert DuvallRichard Jenkins e Michael Raymond-James.
Christopher McQuarrie é o diretor. McQuarrie é mais conhecido por seus roteiros, que incluem Os Suspeitos, X-Men, Operação Valquíria e Missão Impossível 4.

A Semana em Trailers: The Sessions, Fun Size, Silver Linings Playbook…


Nem sempre é possível postar todos os trailers lançados na página principal do Amo Filmes, já que é preciso dar destaque aos filmes mais esperados. Para não deixar de lado outras produções, o especial “A Semana  Trailers” cobre outras prévias lançados durante a semana de filmes menores. 

The Sessions


The Sessions foi um dos maiores destaques de Sundance em 2012, e a atuação de John Hawkes vem sendo considerada como um das favoritas ao Oscar 2013.
Mark O’Brien (Hawkes) está preso a um pulmão de ferro por causa de uma batalha com a poliomelite. Aos 38, ele decide perder suas virgindade, e para isso, ele conta com a ajuda de uma terapeuta do sexo (não confundir com garota de programa).
Elenco: John Hawks, Helen Hunt, William H. Macy, Moon Bloodgood
Direção: Ben Lewin

The Silver Linings Playbook


David O. Russell volta a dirigir depois do sucesso de O Vencedor e reúne um elenco estrelado em Silver Linings Playbook, adaptação da obra de Matthew Quick.
Pat Peoples (Cooper) é um homem que sempre tentar olhar o lado bom da vida. Liberado de um hospital psquiátrico após perder a esposa para outro homem, Pat tentará recuperar a ex-mulher e colocar a vida nos trilhos. Nada desencorajado, Peoples se muda para casa dos pais e tenta se tornar a pessoa que a sua mulher sempre quis que ele fosse. Porém, ele conhece Tiffany (Lawrence), uma jovem mulher cuja vida também não andou como ela queria. Juntos, o casal vai tentar navegas sobre as suas vidas e permanecer verdadeiros a suas personalidades, apenas uma aventura distante de uma amizade única, e talvez amor.
Elenco: Bradley Cooper, Jennifer Lawrecen, Robert de Niro, Chris Tucker.
Direção: David. O. Russell

Red Hook Summer


Spike Lee continua a sua crônica da vida no Brooklyn em Red Hook Summer.
Red Hook Summer conta a história de Flik, um garto da classe média de Atlanta que vai passar o verão com seu religioso avô, o Bispo EnochRouse, em Red Hook. Como ainda não haviam se conhecido, as coisas começam com o pé errado quando Enoch tenta converter o neto para ser um seguidor de Jesus Cristo. Em meio a constante pregação de seu avô, e o choque cultural dos subúrbios, o verão de Flik parecia ser um desastre, até que ele conhece Chazz, uma menina sua idade, que mostra o lado mais legal do Brooklyn. Através do amor da garota e de seu avô, Flik começa a descobrir que o mundo é bem maior, e talvez melhor do que ele imaginava.
Elenco: Jules Brown, Clarke Peters, Toni Lysaith.
Direção: Spike Lee

Arbitrage


 Também saindo de Sundance, o suspense Arbitrage promete uma boa atuação de Richard Gere. É mais um filme ambientando no recorrente colapso econômico.
Magnata tenta desesperadamente completar a venda do seu império comercial, mas comete um erro que o leva a pedir ajuda a uma pessoa improvável.
Elenco: Richard Gere, Tim Roth, Susan Sarandon, Brit Marling, Laetetia Casta, Nate Parker
Direção: Nicholas Jarecki Estreia: 23 de novembro

Robot & Frank


Advinha de onde Robot & Frank saiu? Sim, de Sundance 2012. Um filme foi um sucesso menor no festival, especialmente pelas ótimas atuações do elenco principal e a premissa interessante.
Ambientado em um futuro próximo, Frank, um ladrão aposentado, tem dois filhos crescidos que estão preocupados e acham que ele não pode viver mais sozinho. Eles tentam colocá-lo em um asilo até o filho de Frank ter um ideia diferente: contra os desejos do pai, ele compra um robô que anda, fala e programado para aumentar sua capacidade física e mental. O que segue é uma hilária e até emocionante história sobre achar amigos e família nos lugares mais inesperados.
Elenco: Frank Langella, Susan Sarandon, Liv Tyler, James Mardsen.
Direção: Jake Schreier

Fun Size


A comédia Fun Size é a estreia como diretor de Josh Schwartz, que criou séries como The O.C., Gossip Girl e Chuck. É também estrelado por Victoria Justice, grande estrela do canal Nickelodeon.
Depois de perder seu excêntrico irmão mais novo durante o Halloween, uma adolescente problemática, mas muito esperta, tem uma noite para encontrá-lo.
Elenco: Victoria Justice, Jane Levy, Chelsea Handler, Jackson Nicoll, Thomas Mann, Riki Lindholme, Johnny Knoxville e Josh Pence
Direção: Josh Schwartz Estreia: 2 de novembro

The Tall Man


 The Tall Man é o novo filme do diretor francês Pascal Laugier, que ficou conhecido pelo filme Martyrs, que poderá ganhar um remake nos EUA.
A escuridão paira sobre a cidade: as crianças têm desaparecido ao longo dos anos deixando nehuma pista, nehuma testemunha. Moradores supersticiosos falam sobre um homem alto, uma lendária figura misteriosa que leva as crianças. Julia (Biel) é uma enfermeira que não acredita em lendas. Até que uma noite, acordando com uma sensação estranha, ela vai ao quarto de seu filho e encontra sua cama vazia.

Com produção de James Cameron, Cirque du Soleil: Worlds Away ganha trailer



A renomada companhia de entretenimento “Cirque du Soleil” irá estrear nos cinemas com Worlds Away. A direção e roteiro é de Andrew Adamson, diretor de Shrek 1 e 2 e As Crônicas de Nárnia: O Leão, O Feiticeiro e o Guarda-Roupa e Príncipe Caspian. Adamson produz ao lado de nada mais, nada menos do que James Cameron.
Pouco foi revelado, mas o filme possui uma trama com performances do Cirque du Soleil. Adamsoon escreveu o roteiro e vem trabalhando no filme desde 2010. Com a presença de Cameron na produção, é óbvio que o filme possui exibição em 3D, provavelmente dos bons.
Apesar do trailer não dar dica alguma sobre a trama, dá pra a ter uma ideia da dimensão da produção. 

Prévia do mês de julho nos cinemas nacionais

É claro que O Espetacular Homem-Aranha pode ser uma bom recomeço para Peter Parker, ou que Valente seja o retorno à forma da Pixar, ou até mesmo Walter Salles e o seu Na Estrada se destaquem, mas o mês de julho tem dono: Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge. O final da trilogia comandada por Christopher Nolan promete arrastar um grande público aos cinemas, e fechar com chave de ouro a melhor adaptação dos quadrinhos já feita para os cinemas.
Tirando os filmes do parágrafo acima, julho não tem muitas opções, e completa o calendário com filmes adiados e produções estrangeiras. A lista abaixo só traz os principais lançamentos do mês. Clique aqui para ver o calendário completo do mês de julho.
Lembrando que as datas de lançamentos dos filmes menores pode mudar a qualquer momento. Manteremos o post atualizado com as devidas alterações.

6 de julho

O Espetacular Homem-Aranha (Escolha do mês)


O filme conta a história de Peter Parker (Andrew Garfield), estudante rejeitado por seus colegas. Abandonado por seus pais quando criança, foi criado por seu tio Ben (Martin Sheen) e pela tia May (Sally Field). Como muitos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como se tornou a pessoa que é hoje, ao mesmo tempo em que vive sua primeira paixão por Gwen Stacy (Stone). Tudo muda, porém, quando Peter descobre uma misteriosa maleta e começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais – o que o leva à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors (Rhys Ifans), antigo sócio de seu pai. Enquanto procura por respostas, o jovem comete um erro que o coloca em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connors, O Lagarto. Como Homem-Aranha, Peter tem de tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um herói. 
Diretor: Marc Webb Roteiro: Alvin Sargent, James Vanderbilt, Steve Kloves
Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans, Martin Sheen, Sally Field, C. Thomas Howell, Embeth Davidtz, Chris Zylka, Denis Leary, Campbell Scott, Irrfan Khan, Kelsey Chow, Stan Lee
Gênero: Ação; aventura; fantasia

Até a Eternidade


A história de um grupo de amigos que, apesar de um evento traumático, decidem manter as férias anuais na praia. A relação entre eles, suas convicções, senso de culpa e amizade serão levados às últimas consequências. Finalmente, eles serão forçados a confessar as mentiras que têm contado uns aos outros.
Diretor: Guillaume Canet Roteiro: Guillaume Canet
Elenco: François Cluzet, Marion Cotillard, Jean Dujardin, Gilles Lellouche, Benoît Magimel, Laurent Lafitte, Valérie Bonneton, Pascale Arbillot, Joël Dupuch, Anne Marivin, Louise Monot, Hocine Mérabet
Gênero: Drama

13 de julho

Na Estrada (Escolha do mês)


Nova York, final dos anos 40. Sal Paradise (Sam Riley) é um homem comum, que vive em Nova Jersey e conhece o jovem libertário Dean Moriarty (Garrett Hedlund), um andarilho alucinante de Denver, e sua namorada Marylou (Kristen Stewart), de 16 anos. A personalidade magnética do recém-chegado conquista Sal e juntos partem para conhecer os Estados Unidos numa jornada de autoconhecimento.
Diretor: Walter Salles Roteiro: Jose Rivera
Elenco: Kristen Stewart, Amy Adams, Viggo Mortensen, Kirsten Dunst, Garrett Hedlund, Alice Braga, Sam Riley.
Gênero: Drama

13 assassinos


A impunidade de um jovem que estupra e mata desperta a fúria de um grupo de assassinos. São 13 homens, cada um com uma habilidade mortal, que se envolvem numa missão suicida para acabar com a vida do sujeito, nem que tenham de enfrentar uma viagem perigosa. Mas o que os assassinos não sabem é que eles podem estar em desvantagem.
Diretor: Takashi Miike Roteiro: Kaneo Ikegami , Daisuke Tengan
Elenco: Kôji Yakusho, Yûsuke Iseya, Tsuyoshi Ihara, Takayuki Yamada, Sosuke Takaoka, Kazuki Namioka, Hiroki Matsukata, Yûma Ishigaki
Gênero: Ação

Chernobyl


O filme conta a história de um grupo de jovens que, ao buscar um pouco de emoção durante as férias, viaja para o Leste Europeu, mais precisamente à cidade de Pripyat, abandonada após o holocausto de Chernobyl, ocorrido em 1986. Lá, eles percebem, tarde demais, que seres desumanos escondem-se na escuridão.
Diretor: Bradley Parker Roteiro: Oren Peli, Carey Van Dyke, Shane Van Dyke
Elenco: Jesse McCartney,Jonathan Sadowski, Nathan Phillips, Olivia Dudley, Ingrid Bolsø Berdal, Devin Kelley, Dimitri Diatchenko
Gênero: Terror

20 de julho

Valente (Escolha do mês)


Merida (Keely Macdonald) é uma habilidosa e impetuosa arqueira, filha do rei Fergus (Billy Connolly) e da rainha Elinor (Emma Thompson). Determinada a trilhar o próprio caminho, ela desafia um antigo costume considerado sagrado pelos ruidosos senhores da terra: o imponente lorde MacGuffin (Kevin McKidd), o carrancudo Lorde Macintosh (Craig Ferguson) e o perverso lorde Dingwall (Robbie Coltrane). Involuntariamente, os atos de Merida desencadeiam o caos e a fúria no reino e, quando ela se volta para uma velha feiticeira (Julie Walters) em busca de ajuda, tem um desejo mal-aventurado concedido. Os perigos resultantes a forçam a descobrir o significado da verdadeira valentia para poder desfazer o brutal curso dos acontecimentos, antes que seja tarde demais.
Diretor: Mark Andrews, Brenda Chapman Roteiro: Brenda Chapman, Irene Mecch
Elenco: Kelly Macdonald, Emma Thompson, Kevin McKidd, Billy Connolly, Robbie Coltrane, Julie Walters, John Ratzenberger, Craig Ferguson
Gênero: Animação

Armadilha


Thriller que conta a história de três colegas presos em um caixa eletrônico, que lutam para salvar suas vidas diante do ataque de um homem misterioso.
Diretor: David Brooks Roteiro: Chris Sparling Produção: Paul Broo, Peter Safran
Elenco: Alice Eve, Josh Peck, Brian Geraghty, Steve Nagribianko, Will Woytowich, Aaron Hughes, Glen Thompson, Robert Huculak
Gênero: Terror, suspense

A Casa do Silêncio


Contratados para a reforma de um sobrado, pai (Adam Trese) e filha (Elizabeth Olsen) passam a noite na casa antes de iniciar os trabalhos, mas o silêncio do lugar é por pouco tempo.
Diretor: Chris Kentis, Laura Lau Roteiro: Gustavo Hernández, Laura Lau
Elenco: Elizabeth Olsen, Adam Trese, Eric Sheffer Stevens, Julia Taylor Ross, Adam Barnett, Haley Murphy
Gênero: Terror

27 de julho

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Escolha do mês – e do ano!)


Oito anos após os eventos ocorridos em Batman – O Cavaleiro das Trevas, o terrorista Bane (Tom Hardy) retorna para Gotham City, provocando o pânico e o desespero. Sem forças para enfrentar o terrível criminoso, sedento de sangue, a polícia da cidade chega ao seu limite, fazendo com que Batman (Christian Bale) retorne de seu exílio por ter sido responsabilizado pelos crimes de Harvey Dent. A hora da vingança está chegando. Resta saber quem sairá vencedor? Bruce Wayne terá que lidar ainda com a presença da misteriosa Selina Kyle (Anne Hathaway), que em pouco tempo se transforma na Mulher-Gato. Dirigido por Christopher Nolan, Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge fecha a trilogia do Homem-Morcego.
Diretor: Christopher Nolan Roteiro: Christopher Nolan, Jonathan Nolan
Elenco: Christian Bale, Gary Oldman, Morgan Freeman, Michael Caine, Anne Hathaway, Joseph Gordon-Levitt, Liam Neeson, Tom Hardy, Cilliam Murphy, Marion Cotillard
Gênero: Ação

Aqui é O Meu Lugar


Cheyenne (Sean Penn) é um ex-astro do rock milionário que agora está sem motivação para a vida. Porém, decide, depois de muito tempo, ir em busca de seu pai, um ex-oficial nazista refugiado nos Estados Unidos. Cheyenne chega tarde e encontra o pai morto, o que dá início a uma jornada de descobertas.
Diretor: Paolo Sorrentino Roteiro: Paolo Sorrentino, Umberto Contarello
Elenco: Sean Penn, Eve Hewson, Frances McDormand, Judd Hirsch, David Byrne
Gênero: Drama