No dia internacional da Amizade, um pouco atrasado e ao melhor estilo Rubens Barrichello, o Chefe do Cinema traz um especial com 10 filmes que mostram amizades em diferentes situações e épocas, representadas pela sétima arte. Seja ela imaginária ou real, é sempre bom ter um amigo para compartilhar os melhores momentos da vida:

10 – O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001)– Se engana quem pensa que o filme está na lista por ter seu foco em uma sociedade de amigos unidos em defesa de um Hobbit, o que seria de pequeno Frodo sem a companhia de seu fiel amigo e escudeiro Sam?
9 – Onde Vivem os Monstros (2010)– O isolamento emocional de um pequeno garoto, leva-nos a um mundo imaginário, onde monstros, também carentes de amizades, tornam-se humanos de coração e fazem da criação imaginaria infantil, uma realidade surreal.
8 – Cinema, Aspirinas e Urubus (2005)– Década de 40, uma guerra eclodia pelo mundo, enquanto isso no sertão nordestino, um alemão, vendedor de aspirinas conhece um sertanejo que de uma simples carona se torna ajudante nas vendas, com tempo, uma forte amizade se cria entre os dois em um cenário “sérpia” de luta de vida.
7 – O Virgem de 40 Anos (2005) – Um homem, ao melhor estilo nerd de viver, com 40 anos de idade e ainda sem experimentar os prazeres carnais da vida. Quem melhor que os amigos para ajuda-lo?
6 – Náufrago (2000)– A solidão de ficar abandonado em uma ilha deserta, traz a tona um sentimento que todo ser humano guarda dentro de si, a amizade. A necessidade de usufruir desse paradigma humanitário torna uma bola de vôlei o melhor amigo do homem.

5 – Conduzindo Miss Daisy (1989) – Um forte, emocionante e sincero exemplo que amizade verdadeira, não distingue, idade, sexo ou até mesmo raça.
4 – Sempre Amigos (1998) – Um garoto impossibilitado de andar faz uma grande amizade com outro garoto, com problemas de aprendizado e um grande trauma no passado. Simples e clichê, mas ao mesmo tempo emocionante.
3 – Intocáveis (2012) -  Cuidar de um milionário tetraplégico, parecia algo impossível para um rebelde imigrante senegalês morando na França, mas com o tempo, o laço de amizade transborda sobre qualquer doença ou preconceito.
2 – Sempre ao Seu Lado (2009) – A amizade mais sincera já conhecida, homem e cachorro, algo inexplicável,  nem mesmo as mais complexas  teorias ou ideias podem explicar o por que de um animal esperar seu falecido dono por anos. Baseado em fatos reias.
1 – Conta Comigo (1986) – As amizades da infância são aquelas que nunca mais voltam, o companheirismo e a força da sinceridade transformam para sempre o ser humano. Quatro amigos, com temperamentos diferentes, que se juntam para se tornarem heróis, e acabam vivenciando uma avalanche de autodescobertas.