Blog

Blog

8 de jul. de 2012

Sucessos!... grandes sucessos!

Lançamentos da Semana: de John Mayer a George Michael passando por Restart

Lançamentos da Semana: de John Mayer a George Michael passando por Restart
Cinco… Quatro… Três, dois, um!

Vários lançamentos ficaram de fora do blog essa semana, e como não poderia deixar de ser, todos estão aqui resumidinhos esperando por você. Novidades de Lady Gaga, Maroon 5, Red Hot Chili Peppers, Alicia Keys…

Começando por John Mayer, um fã criou um videoclipe de uma das músicas do cantor no Draw Something, o aplicativo de iPad. A versão do clipe de “Queen of California” ficou legal o suficiente para o próprio Mayer colocar a versão em seu blog:

Lady Gaga resolveu surpreender um pouco mais, e lançou uma música nova em um dos shows da atual turnê. Ainda nem existe uma versão de estúdio para ela, então aqui está, vinda direto do show: “Princess Die”
‘Competindo’ para ver quem lança mais coisas, o Maroon 5 liberou o novíssimo álbum “Overexposed” e também o videoclipe de seu segundo single, “One More Night”. Feito por eles e seus produtores, não pelos fãs.
Há algum tempo sem aparecer na mídia, o Restart mudou um pouco as roupas extremamente berrantes de tão coloridas. O clipe de “Minha Estrela” foi lançado bem no meio da semana, com integrantes bastante satisfeitos por terem uma história acontecendo, e eles ficaram apenas fazendo a ‘trilha sonora dessa história’.
Alicia Keys já está há algum tempo preparando seu próximo disco, e os fãs só estavam aguardando os lançamentos. Para dar uma acalmada na ansiedade, a cantora lançou “New Day” – primeiro single de seu novo trabalho – via twitter. A data do lançamento oficial do disco, porém, não foi divulgada.
E os aclamados Red Hot Chili Peppers também estão com um novo lançamento! Saiu essa semana o videoclipe de “Brendan’s Death Song”. A canção foi feita para Brendan, grande amigo da banda, muito importante no início da carreira do grupo e já falecido.
Os sul-coreanos do Super Junior também aproveitaram os últimos dias para lançar o videoclipe do primeiro single de seu sexto álbum. Já conhecia a banda? “Sexy, Free & Single” pode ser um bom motivo para conhecer, ou para matar a ansiedade de quem já conhecia e só estava aguardando as novidades.
George Michael aparece na lista comemorando seus 30 anos de carreira. O ex-integrante do Wham! lançou, na última sexta feira, o single “White Light”, que você pode ver aqui:
Fechando essa edição, trago os Mumford & Sons apresentando seu próximo disco em um trailer. O vídeo recebeu o nome de “The Troubled Boys School”, e o disco será lançado em 24 de setembro:


Alguns lançamentos do início dessa semana

Geralmente os lançamentos da semana seriam publicados aqui num sábado ou domingo, como aconteceu outras vezes. Mas essa semana as novidades estão sendo lançadas a rodo, e para não perder tempo, todas vieram parar aqui.

O que tem de bom dessa matéria: Joss Stone, Pet Shop Boys, Florence and the Machine, Blur, Pink, Kanye West e No Doubt.

Joss Stone lança “While You’re Out Looking For Sugar”



“The Soul Sessions Vol. 2” será lançado no dia 20 desse mês. O disco é composto por várias músicas famosas cantadas no estilo soul de Joss, e a cantora acaba de divulgar o videoclipe de uma das faixas.


Bastidores do próximo clipe do No Doubt


O vídeo, com menos de 30 segundos, mostra o que os fãs poderão aguardar do videoclipe de “Settle Down”, primeiro single de “Push and Shove”. Com o lançamento previsto para 25 de setembro, será o primeiro trabalho do grupo em mais de dez anos.


”New Good Flow”, nova faixa de Kanye West


“Summer Cruel” será o próximo disco de Kanye, com lançamento previsto para o dia 7 de agosto. “New Good Flow” faz parte do álbum, e foi gravada com a parceria do rapper Pusha T. Essa é a música completa:


”Blow Me (One Last Kiss)”, versão finalizada


P!nk anunciou recentemente seu retorno à música depois de um tempo sendo mãe em tempo integral, lançou na noite de ontem uma versão definitiva de ‘Blow Me’. O disco do qual a música fará parte ainda não tem nome nem data programada para o lançamento, estando ainda em fase de produção.

Horas antes da divulgação da faixa, uma versão demo havia sido enviada, mas ambas acabaram bem parecidas.

Dobradinha do Blur


Sempre em meio a rumores de que a banda está para acabar e nunca mais voltar, os caras do Blur resolveram lançar logo duas músicas de uma vez: “Under The Westway” e “The Puritan”. O vídeo de “Under The Weastway” mostra a partitura da canção, o que acabou sendo bastante criativo apesar de simples. Músicos, acompanhem.


Florence and the Machine e o clipe de ‘Breaking Down’


Com cenas dos bastidores de uma turnê pelos Estados Unidos, finalmente ‘Breaking Down’ ganhou um videoclipe. A canção é do disco ‘Cerimonials’, de 2011.




Os maiores sucessos do Rock Nacional



Bandas como Barão Vermelho, Ultraje a Rigor, Paralamas do Sucesso, Titãs, Legião Urbana, RPM
IRA!, Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii, Cássia Eller, Mamonas Assassinas, e cantores como Cazuza e Cássia Eller são/foram ícones do rock nacional dos últimos 30 anos.

RockOutUSA-Hand-LighteningHá quem nunca tenha escutado a nenhuma dessas bandas, mas com certeza já ouviram falar. São bandas que serviram para criar uma certa identidade nacional e que desenvolveram novos estilos com suas músicas, seja para denunciar algo ou para simplesmente tocar.
Alguns dos maiores sucessos nacionais, a partir dos anos 80 são:

Paralamas do Sucesso – Meu Erro

 

Legião Urbana – Será

 

RPM – Olhar 43

 

RPM – Rádio Pirata

 

Cazuza – Exagerado

 

IRA! – Envelheço na Cidade

 

Titãs – Diversão

 
Engenheiros do Hawaii – O Papa é Pop

 
 
Cássia Eller – Malandragem


Não deixe de clicar logo abaixo em “Recomendar”, espalhando esse post e ajudando o Minilua!

logo Rock PoetsoyeahComo todos os estilos musicais têm seus clássicos, com o rock não poderia ser diferente. E algumas músicas se tornaram tão grandes que hoje são chamadas de hinos, pois representam o rock de uma maneira única, mostrando todas as qualidades, empolgação e beleza que só o Rock’n'Roll tem!
Confira alguns clássicos:

Queen – We will rock you

 
AC/DC – Back in Black

 
Deep Purple – Smoke on the Water

 
Led Zeppelin – Rock and Roll

 
Pink Floyd – Another Brick in the Wall

 
Iron Maiden – Fear of the Dark

 
Black Sabbath – Paranoid

 
Twisted Sister – I Wanna Rock

 
Guns N’ Roses – Sweet Child Of Mine


Se você gosta de outra música do rock e gostaria de vê-la nessa lista, deixa-a nos comentários e divida o seu bom gosto com a galera.
Raul Seixas foi sem dúvida, um dos maiores ícones do Rock nacional. Figura emblemática foi também responsável por dezenas de trabalhos, entre os quais: “Gita e Metamorfose Ambulante”. Talentoso, ele é o nosso homenageado da vez. Uma boa leitura!
Principais composições


1) Sociedade Alternativa: Mais do que uma canção, uma filosofia de vida. Nela, uma das mais conhecidas conotações: “Faz o que tu queres há de ser tudo da lei”.


2) Maluco Beleza: Nos anos 70, um dos trabalhos mais aceitos. Peça chave, por sinal, em um de seus álbuns mais vendidos: “O Dia em que a Terra Parou”.


3) Tente Outra Vez: Em “Novo Aeon”, uma das músicas mais famosas. Neste, os clássicos: “É fim de mês” e “Rock do Diabo”.


4) Ouro de Tolo: Contundente, ela possui uma série de referências: Da classe média brasileira aos alquimistas da antiguidade.


5) Metamorfose Ambulante: Sem dúvida alguma, um dos trabalhos mais emblemáticos. Disseminado, por sua vez, nas mais diferentes redes e emissoras de TV.


6) Aluga-se: Regravada pelos Titãs, ela alcançaria rápida projeção. Tanto no rádio, como em shows específicos.


7) O trem das sete: Como o sucesso obtido, a canção seria regravada em inglês. Neste idioma, a tradução feita para “Morning Train”.


8) Eu Nasci Há Dez Mil anos Atrás: Bem humorada, ela citaria diversos personagens históricos. De Cristo a Maomé.  


9) O Dia em que a Terra Parou: Inteligente, ela faz todos nós viajar. Seja com o seu ritmo, ou ainda, com a sua letra inebriante.


10) Gita: Em alta, diversas versões seriam feitas. De Maria Betânia e Milionário e José Rico.


PS: Toca Raulllllllllllllllllllllllllllllllllll! Até a próxima!

É amigo, estamos no fim de mais um domingo, que já está deixando saudades. Então prepare o coração pois a segunda não tarda a chegar. Aproveite as últimas horas de descanso e relaxe conosco.
listen_2_the_music_8_poster-p228878275765296010qzz0_400
Uma grande semana a todos!

Vanessa da Mata – Ainda Bem


 

Engenheiros do Hawaii – Infinita Highway


 

Legiao Urbana – Geração Coca Cola


 
 

U2 – With Or Without You


 

Foo Fighters – A Matter of Time


 

THE BEATLES- HERE COMES THE SUN


 
 

Reação em Cadeia – Neurose


 

Zeca Baleiro – Telegrama


 

Nirvana – Something in The Way


 

Elvis Presley – Blue Suede Shoes – Lyrics