Blog

Blog

6 de jul. de 2012

Sabia que tem gente que apóia a ação no Pinheirinho?

Apoio


São Paulo em prol da especulação imobiliária

A ação no Pinheirinho, uma ocupação irregular de um terreno da empresa Selecta S.A em São José dos Campos, é inegavelmente uma violação dos direitos humanos. Isto é inquestionável.
Não poderia deixar de reconhecer que há problemas no Pinheirinho comuns às favelas do Brasil. Cobrança de “imposto” para ali residir (ainda que um valor pequeno, ele faz diferença para famílias pobres) por parte de líderes locais, tráfico de drogas, descontentamento com lideranças que roubam dos moradores para benefício próprio, etc.
Mas nada disso justifica destruir a casa de pessoas honestas e trabalhadoras. Como podemos ver no vídeo, muitas casas foram destruídas com os móveis ainda lá dentro. Ou seja, foram desrespeitados os princípios mais básicos da dignidade de uma família. Destruíram o patrimônio adquirido a muito custo por muitos moradores. É como se, sarcasticamente, o Estado de São Paulo punisse as pessoas que estavam ali, que por sua vez ocuparam um espaço particular de outrem.
Tropa de Choque observa uma potencial ameaça no Pinheirinho
Para meu completo espanto, o nojentamente nojento, abjeto, canalha, ultraconservador cristão, execrável, ridículo, ou resumidamente, o tremendo filho da puta do blogueiro da já desacreditada revista Veja, Reinaldo Azevedo, apoia a ação!
Pior: seus asseclas e acéfalos comentaristas (que vergonhosamente perpetuam o governo do PSDB em São Paulo, como se o PT ou qualquer outro partido fosse destruir o Estado assim que chegasse ao poder) concordam! Aff… não… socorro! SOCORRO! Que mundo é esse que concorda com uma ação como aquela? Só mostra que ainda temos uma elite (ou talvez, apenas uma massa de ignorantes) em São Paulo capaz de achar correto bater, desapropriar e destruir a vida do pobre apenas para defender a porra do Estado Democrático de Direito.
Para estes completos ignorantes, saibam que as leis que sustentam seu precioso “Estado Democrático de Direito” devem garantir, acima de tudo, vida digna aos cidadãos brasileiros! Sim, isso inclui o cara da cracolândia! Sim, isso inclui a “gente diferenciada” que começará a frequentar o bairro de Higienópolis quando inaugurar o metrô. E sim, isso inclui pobres coitados que ergueram suas casas no terreno do Pinheirinho para não dormir ao relento, uma vez que foram completamente abandonados pelo governo do PSDB, que faz de São Paulo um feudo há mais de 20 anos.
PM flagrados com armas letais na desocupação do Pinheirinho
Para estas pessoas, burras ou que agem na completa má-fé em busca de defender o governo do PSDB paulista, saibam que a juíza que autorizou a ação da polícia, ainda que o tenha feito para defender vosso digníssimo “Estado Democrático de Direito”, errou. Ponto final. Errou! A polícia tucana é truculenta. Bateu, chamou trabalhador de vagabundo, atirou na turba, em velhos, crianças, mulheres. Destruiu a casa das pessoas sem nem permitir que tirassem móveis, documentos. Isso só mostra que estamos governador por tecnocratas. Os mesmos que soltam o Naji Nahas e prendem o trabalhador que invadiu o Pinheirinho porque “assim manda a lei”.
Vergonha do Brasil, vergonha de São Paulo e dos paulistas. Vergonha, principalmente, do governo PSDB e da “justiça” (e bota ASPAS aí hein!), que tira de quem não tem para dar a quem já nem sabe mais onde gastar dinheiro.
Ah... lembrei... sabe onde gastar sim. Financiamento de campanha política...