Blog

Blog

1 de jul. de 2012

OVNIs são avistados em todo o mundo! Veja!




Estranhos sons provenientes do céu, será que eles estão chegando?
Em um episódio global de Fronteiras de J.J. Abrams para além das telas, diversas pessoas em países como Brasil, Hungria, Polônia, Canadá, Ucrânia, Estados Unidos e outros, estão enviando vídeos ao YouTube nos quais mostram uma série de sons que aparentemente vem do céu, sem uma fonte definida. O som evoca a trilha sonora de um filme de ficção  cientifica ou de horror cósmico ou a de um apito de um navio nave-mâe chegando ao porto Terra, explodindo suas freqüências reverberantes na caixa azul da atmosfera.

Como não podia ser diferente, este meme fez com que as mentes férteis (em bobagens) dos conspiranoicos entrassem em estado de ebulição falando de sons do Apocalipse (os cavaleiros cavalgando pelo céu, talvez em OVNIs), das ondas eletromagnéticas do HAARP rebatendo contra a ionosfera ou de algum fenômeno paranormal ainda mais recôndito que provoca uma sinfonia de ruído branco (psicoplasma preso entre dimensões?). Haja imaginação!
Por outro lado há os religiosos fundamentalistas que apostam na volta de Jesus e dizem que os sons são nada mais que o prenúncio de um período de escuridão que se abaterá sobre a Terra até que todos se arrependam. Haja ignorância!

Mas ainda há o grupo que pensa que tudo seja parte de uma nova campanha de marketing viral que capitaliza a sede de encontrar algo radicalmente fora da realidade cotidiana, especialmente no mítico 2012. Talvez o mais provável, mas nada que refute outras alternativas, mesmo que absurdas. Haja ceticismo!


Me lembrou muito Gravity's Rainbow, a formidável novela de Thomas Pynchon: "A screaming comes across the sky", e nesse grito um pacote de infinitas possibilidades: a imaginação em seu espelho mais ruidoso. Dica da Sol.