Blog

Blog

14 de jul. de 2012

É rock?... Sucessos garantido!



Cazuza, como se sabe, foi um dos maiores ícones do rock nacional. Talentoso, foi também um dos mais completos compositores. Responsável, inclusive, por hits como “Ideologia” e “Codinome Beija-Flor”. Abaixo, você confere um pouquinho mais de sua obra. Uma boa leitura!
TOP 10
1) Exagerado: E entre os fãs, uma das músicas mais marcantes. Composta, por sua vez, em seu primeiro álbum de estúdio.


2) Ideologia: Consagrada pelo público, ela marcaria época no Brasil. Seu legado, para toda uma geração.


3)  O tempo não para: Contundente, versa sobre uma das piores fases do cantor. Esta, aliás, apoiada em dois binômios: a luta e o insucesso contra a AIDS.


4) O nosso amor a gente inventa: Uma vez nas rádios, a canção logo atingiria o grande público. Com ele, a massificação de seu trabalho e de seus shows.


5) Burguesia: E em sua letra, uma dura critica contra a sociedade brasileira: “Enquanto houver burguesia, não vai haver poesia”.


6) Solidão que nada: Em alta, a música logo conquistaria o seu espaço. Sua maior aceitação, nas emissoras de rádio e de televisão.


7) Vida Louca, Vida: Regravada por Cazuza, ela obteria os primeiros lugares no Brasil. Mais que isso, impulsionaria a carreira do então amigo, João Luiz Filho, o Lobão.


8) Brasil: Com o sucesso obtido, a trilha seria destaque em diferentes produções. A mais conhecida, a novela “Vale Tudo”, da Rede Globo.


9) Faz parte do meu show: Delicada, revela um dos lados mais dóceis de Cazuza. Em seus versos, noções de amizade e de companheirismo.


10) Codinome Beija-Flor: E para o encerrar o post, nada melhor do que ela, a inesquecível “Codinome Beija-Flor”. Até a semana que vem!

 


1) No More Tears: Dentro do heavy metal, uma das canções mais difundidas. Responsável, inclusive, por sua popularização nos anos 90 e 2000.


2) Mama I’m Coming Home: Gravada em 1991, ela conquistaria rápida aceitação. Nos Estados Unidos, por exemplo, obteria um honroso segundo lugar.


3) Hellraiser: Sem dúvida alguma, um dos melhores trabalhos já feitos. Fruto, aliás, da parceria Ozzy Osbourne com Lemmy Kilmister (Motorhead).


4) Perry Mason: No álbum “Ozzmosis”, o seu grande destaque. Neste, mais duas faixas principais: “Denial” e “Tomorrow”.


5) Shot in the dark: Ainda hoje, um dos maiores clássicos do cantor. Tema recorrente em shows e em apresentações ao vivo.


6) Bark at the moon: Com o sucesso obtido, a canção seria regravada diversas vezes. Mais do que isso, serviria de tema para os jogos “Guitar Hero” e “Rock Band III”.


7) Mr. Crowley: E por falar em versões, não poderíamos nos esquecer de “Mr. Crowley. Esta, regravada pelos grupos Moonspell e Cradle of Filth.


8) Crazy Train: Poucos sabem, mas foi esta canção, a responsável por impulsionar a carreira solo de Ozzy Osbourne. Gravada em 1980, ela se faz presente primeiro álbum de estúdio: “Blizzard of Ozz”.


9) See You on The Other Side: Na década de 90, uma das músicas mais elogiadas. Tanto pelos fãs, como pelos críticos especializados.


10) Dreamer: Bom, se o Ozzy é um sonhador, isso eu já não sei. Mas que ele tem talento, isso ninguém pode negar. Até a próxima!
 
 

40 sucessos do rock nacional em 6 minutos pelo guitarrista Rico Dias


Com a banda Legião Urbana, surgida em 1983 e que tinha ainda o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá na formação, Renato Russo se transformou em um dos principais ícones do rock brasileiro das últimas três décadas.

Em 2009, a gravadora da Legião Urbana, a EMI, desmentiu boatos de que Dado e Bonfá reformariam a banda. No começo de 2010, a gravadora anunciou que pretende relançar a discografia da Legião em vinil. Os discos ainda não têm data de lançamento definida.

No sábado em que se comemora o aniversário do cantor, chega às lojas a compilação "Duetos", com gravações de Renato ao lado de nomes como Dorival Caymmi, Herbert Vianna e Leila Pinheiro. Uma das canções do álbum é "Like a Lover", dueto póstumo com Fernanda Takai que é uma versão em inglês para a música "O Cantador", composta por Dori Caymmi e Nelson Motta e gravada por Sergio Mendes nos anos 60.

Outra homenagem ao cantor acontece esta noite no programa "Altas Horas", da Rede Globo. Na atração, O guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá vão se apresentar juntos na TV pela primeira vez desde o fim do grupo, em 1996.

Abaixo você confere um trecho de uma entrevista do cantor feita por Zeca Camargo, que na época estava na MTV.


Música preferida da banda todos tem a sua, abaixo você confere a minha preferida, “Andrea Doria”, mas e você, qual é a sua música preferida do Legião Urbana?


Nota: O vídeo acima é uma montagem feita pelo usuário do Youtube Janilson Xavier com cenas do filme "O Segredo de Beethoven".


Fonte: UOL Música




E como todos sabem, o Kiss é hoje, um dos grupos mais respeitados de rock. Altamente cultuado, é também um dos que mais possuem hits. De “Lick it up” a “Rock and roll all night”. Abaixo, aliás, os principais. Uma boa leitura!

TOP 10

1- Rock And Roll All Night: Bastante emblemática, é tida como um dos maiores clássicos da banda. Em sua origem, um dos trabalhos mais exitosos do grupo: “Dressed To Kill”.


2- Lick it Up: Bem sucedida, rapidamente conquistaria o mundo. No Brasil, por exemplo, a sua difusão constante. Em especial, nas extintas 89 e Fluminense FM.


3- Detroit Rock City: E em “Destroyer”, um dos temas mais marcantes. Neste, os clássicos: “Do You Love Me” e “Sweet Pain”.


4- I Was Made For Loving You: E entre os fãs, uma das trilhas mais aclamadas. Presença, inclusive, em shows e apresentações temáticas.


5- We Are One: Sim, uma das melhores composições do grupo. Reverenciada, aliás, em um dos discos mais famosos do Kiss: “Psycho Circus”.


6- Love Gun: Ainda nos anos 70, a banda emplacaria uma série de sucessos. “Love Gun”, por sinal, um dos mais famosos.


7- Strutter: Em alta, a canção seria escolhida para diferentes produtos. Os mais conhecidos, sem dúvida, o “Guitar Hero II” e o “GTA San Andreas”.  


8- Crazy Crazy Nights: Nos Estados Unidos, a obtenção de um honroso quarto lugar. Não obstante, o sétimo na Holanda e na Austrália.


9- Forever: Romântica por definição, ela rapidamente conquistaria a todos. De casais de namorados a críticos musicais.


10- God Gave Rock And Roll To You: E claro, para fechar o post, nada melhor que ele, o maior hino da banda. Até a próxima, galera!