Blog

Blog

28 de jul. de 2012

Domingo de muitas músicas e sucessos!...



Roberto Carlos - Emoções



 

John Lennon - Imagine


1- Pelados em Santos: E para muitos, um dos maiores hits da banda. Regravado, inclusive, por um dos grupos mais famosos de rock: os Titãs.

2- Vira- Vira: Inspirada na música portuguesa, a canção logo obteria êxito. Sua difusão, aliás, em dois dos mais importantes programas: o “Domingão do Faustão” e o “Domingo Legal”.

3- Chopis Centis: Já nas rádios, uma das músicas mais executadas. Na Mix, por exemplo, os primeiros lugares conquistados.

4- Mundo Animal: E para quem não lembra, ela citaria toda a cadeia alimentar. De baleias e elefantes, a camelos e tatus.

5- Robocop Gay: Poucos sabem, mas foi esta uma das principais composições da banda. Sua gravação, por sinal, um dos clássicos dos anos 90.

6- Bois don’t cry: Singela, citaria uma das maiores dores de um homem: a traição. Mais do que isso, a temível “dor de corno”. Tenso, ein?

7- Débil Metal: Sim, a minha favorita. Tanto pelo ritmo, como pela letra. “Can’t You Understand… Can’t You understand, boy”?

8- Sábado de Sol: E foi nos shows, onde a canção atingiria seu melhor êxito. A cada apresentação, mais e mais pedidos…

9- Sabão Crá-Crá: Concordo de uma delicadeza sublime. Seus versos então, profundos e arrebatadores. (risos).

10- Lá vem o Alemão: E para encerrar, a famosa música do alemão: “Subiu a serra me deixou no boqueirão, arrombou meu coração, depois desapareceuuuuuuuuu”….Até a próxima, galera!


RockOutUSA-Hand-Lightening

Os maiores sucessos do Rock Nacional

Bandas como Barão Vermelho, Ultraje a Rigor, Paralamas do Sucesso, Titãs, Legião Urbana, RPM, IRA!, Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii, Cássia Eller, Mamonas Assassinas, e cantores como Cazuza e Cássia Eller são/foram ícones do rock nacional dos últimos 30 anos.
Há quem nunca tenha escutado a nenhuma dessas bandas, mas com certeza já ouviram falar. São bandas que serviram para criar uma certa identidade nacional e que desenvolveram novos estilos com suas músicas, seja para denunciar algo ou para simplesmente tocar.
Alguns dos maiores sucessos nacionais, a partir dos anos 80 são:
Paralamas do Sucesso – Meu Erro

Legião Urbana – Será
 
RPM – Olhar 43

RPM – Rádio Pirata

Cazuza – Exagerado
 
IRA! – Envelheço na Cidade
 
Titãs – Diversão
 
Engenheiros do Hawaii – O Papa é Pop
 
Cássia Eller – Malandragem
 
Não deixe de clicar logo abaixo em “Recomendar”, espalhando esse post e ajudando o Minilua!

Cazuza, como se sabe, foi um dos maiores ícones do rock nacional. Talentoso, foi também um dos mais completos compositores. Responsável, inclusive, por hits como “Ideologia” e “Codinome Beija-Flor”. Abaixo, você confere um pouquinho mais de sua obra. Uma boa leitura!


TOP 10
1) Exagerado: E entre os fãs, uma das músicas mais marcantes. Composta, por sua vez, em seu primeiro álbum de estúdio.

2) Ideologia: Consagrada pelo público, ela marcaria época no Brasil. Seu legado, para toda uma geração.

3)  O tempo não para: Contundente, versa sobre uma das piores fases do cantor. Esta, aliás, apoiada em dois binômios: a luta e o insucesso contra a AIDS.

4) O nosso amor a gente inventa: Uma vez nas rádios, a canção logo atingiria o grande público. Com ele, a massificação de seu trabalho e de seus shows.

5) Burguesia: E em sua letra, uma dura critica contra a sociedade brasileira: “Enquanto houver burguesia, não vai haver poesia”.

6) Solidão que nada: Em alta, a música logo conquistaria o seu espaço. Sua maior aceitação, nas emissoras de rádio e de televisão.

7) Vida Louca, Vida: Regravada por Cazuza, ela obteria os primeiros lugares no Brasil. Mais que isso, impulsionaria a carreira do então amigo, João Luiz Filho, o Lobão.

8) Brasil: Com o sucesso obtido, a trilha seria destaque em diferentes produções. A mais conhecida, a novela “Vale Tudo”, da Rede Globo.

9) Faz parte do meu show: Delicada, revela um dos lados mais dóceis de Cazuza. Em seus versos, noções de amizade e de companheirismo.

10) Codinome Beija-Flor: E para o encerrar o post, nada melhor do que ela, a inesquecível “Codinome Beija-Flor”. Até a semana que vem!




















Confira essa música de grande sucesso


  
Bob-Marley-photo23te1
Dizem que quando um cisne pressente a proximidade de sua morte ele emite um lindo e melodioso canto, sendo este o último gorjeio da ave, o “canto do cisne”.
“Redemption Song” é considerada o “canto do cisne” de Bob Marley. Ao contrário da maioria de suas músicas, esta teve somente um solo acústico com o próprio Marley cantando e tocando seu violão.
Quando Marley escreveu a canção, por volta de 1979, ele ja havia sido diagnosticado com câncer, o que mais tarde viria a mata-lo. De acordo com sua esposa, “ele já estava sentindo fortes dores, uma característica que é evidente no álbum, especialmente nesta canção”.
A letra da canção é derivada do discurso do ativista jamaicano Marcus Garvey, considerado um dos maiores ativistas da história do movimento nacionalista negro. Garvey foi o principal idealista do movimento de “volta para a África”. Na realidade ele criou um movimento de profunda inspiração para que os negros tivessem a “redenção” da África, e para que as potências coloniais européias desocupassem a mesma.
“Redemption Song” é a última canção do nono e último álbum (em vida) de Bob Marley & The Wailers, chamado Uprising (algo como “Revolta”).
240
Existe também uma versão de estúdio desta música com toda a banda, lançada em 2001 na compilação One Love: The Very Best of Bob Marley & the Wailers.

Como era de se esperar de uma música com tamanha profundidade, há muitos covers da mesma no Youtube, confira abaixo alguns:

Rihanna


Lauryn Hill (ex-nora) & Ziggy Marley (filho de Bob Marley)


Kelly Clarkson canta “We are Young”


Mais um cover bem sucedido de Kelly Clarkson, a catora resolveu gravar o hit do momento “We are Young” da banda Fun.

Além dos próprios sucessos Kelly Clarkson já mostrou que também agrada o público com seus covers. Com “We Are Youg” Clarkson já levantou plateias em dois shows de sua turnê de verão na cidade de Vancouver (Canadá) junto com a banda The Fray. No caso também aproveitou para cantar uma versão da música Sober de Pink, a pedido de seus fãs.
Mas não é só com músicas de outros artistas que Clarkson faz sucesso, onze de suas músicas já alcançaram o top 20 da lista da Billboard Hot 100. Entre eles, “My Life Would Suck Without You” pulou de nº. 97 para nº. 1 no Hot 100 em sua primeira semana de lançamento. Na bagagem da americana Thankful (2003), Breakaway (2004) vencedor de dois Grammy, My December (2007) e All I Ever Wanted (2009) e Stronger (2011).
Assista a vídeos amadores da música “We Are Young”, gravados por fãs no show de Clarkson:


“Because Of  You”



Mais uma pitada de Led Zeppelin

Além de Robert Plant, Jason Bonham também confirmou a vinda para o Brasil. Bonhan apresentará o projeto Jason Bonham’s Led Zeppelin Experience, uma turnê em tributo à banda de John Bonham, seu pai.

Já que os fãs não podem apreciar um show do Led Zeppelin, o jeito é juntar um pouquinho “dalí” e um pouquinho daqui, da para matar a vontade. De acordo com o jornal Destak a próxima atração com vinda confirmada ao Brasil é o baterista Jason Bonham, filho de John Bonham, baterista do Led Zeppelin (morto em 1980). No set list dos shows clássicos como “Kashmir” e “Stairway to Heaven”. Jason gravou com Jimmy Page e substituiu seu pai no show que a banda fez em 2007.
A primeira apresentação acontece em São Paulo, no dia 4 de setembro, em local que será definido ainda nesta semana.
Confira vídeo gravado de show de Jason Bonham’s Led Zeppelin Experience, música “Stairway to Heaven :

Um pouco mais sobre Jason Bonham
Além de sua carreira como músico, que começou ainda menino tocando ao lado do pai, em “The Song Remains the Same” (76) onde apareceu tocando uma bateria em miniatura, com apenas quatro anos. Como ator participou do filme “Rockstar” (2001), como um dos integrantes da banda Steel Dragon.
Um trecho, por mais que seja rápido, onde mostra Jason Bonham atuando como um dos integrantes da banda Steel Dragon, em “Rockstar”:

Confira uma rápida declaração de Bonham sobre sua infância:

Mais uma entrevista com Bonham:

Confirmadas datas dos shows de Simple Plan


A banda traz para o Brasil a turnâ do álbum “Get Your Heart On!”, laçnado no ano passado. Os shows serão em Brasília, no dia 16 de outubro no Ginásio Nilson Nelson. No Rio de Janeiro no dia 17, no Citbank Hall e em São Paulo, no dia 18, no Credicard Hall.

Fãs da banda punk canadense poderão curtir shows com as músicas do novo álbum da banda “Get Your Heart On!”, que conta com as faixas:
“Get Your Heart On!” é o quarto álbum gravado em estúdio da banda e conta com as faixas:
1.”You Suck at Love”
2.”Can’t Keep My Hands Off You”
3.”Jet Lag”
4.”Astronaut”
5.”Loser of the Year”
6.”Anywhere Else But Here”
7.”Freaking Me Out”
8.”Summer Paradise”
9.”Gone Too Soon”
10.”Last One Standing”
11.”This Song Saved My Life”
12.”Never Should Have Let You Go”


Green Day faz homenagem a Amy Winehouse



Mais um pouco da trilogia de Green Day foi revelado. O álbum “Dos!” contém uma música em homenagem a Amy Winehouse.

Após um ano da morte de Winehouse fãs nostálgicos, familiares e a mídia relembraram grandes sucessos da cantora. Surgiu também alguns materiais inéditos. Entre elas “Amy” homenagem póstuma dos punks a britânica.
Em entrevista ao NME vocalista da banda Billy Joe Armstrong revela que o tributo foca na ressaca após a festa. “¡Dos!’, é um álbum sobre festas e no final, talvez ‘Amy’ mostre as consequências desta festa. Ela é alguém que deveria estar aqui agora”, diz o cantor. Intitulada “Amy” o single é um doa 38 que fazem parte do apanhado.
Como já colocamos a nova música de Green Day “Oh Love”, vamos com uma clássica:

Nova música de Two Door Cinema Club


A banda britânica Two Door Cinema Club lançou novo single: “Sleep Alone”. A música faz parte do segundo álbum intitulado “Beacon” e estará nas lojas em setembro.

De acordo com o site NME, “Beacon” sucede o primeiro álbum da banda “Tourist History”, lançado em 2010. O novo projeto foi gravado em Los Angeles no estúdio caseiro do produtor Jacknife Lee, que também produziu álbum de bandas como Bloc Party, U2 e REM.
Faixas de “Beacon”:
01. “Next Year”
02. “Handshake”
03. “Wake Up”
04. “Sun”
05. “Someday”
06. “Sleep Alone”
07. “The World Is Watching (with Valentina)”
08. “Settle”
09. “Spring”
10. “Pyramid”
11. “Beacon”

“Sleep Alone”:
Assista ao trailler de gravação de “Beacon” :
Two Door Cinema club é uma banda de idie rock formada por Sam Halliday, Alex Trimble e Kevin Baird. Com notável influência musicais de grupos como Phoenix, Bloc Party, Franz Ferdinand, os garotos usam e abusam do estilo, tanto em suas músicas quanto no figurino. A banda surgiu com um vídeo na internet da música “Something Good Can Work”, em 2009, e depois assinou com a gravadora francesa Kitsuné Music, com quem produziram o primeiro disco “Tourist History”.
“Something Good Can Work”