Blog

Blog

6 de jul. de 2012

Bola na rede!...

Libertadores: Boca Juniors X Universidad de Chile

Hoje começa a ser decidido qual dos times gringos enfrenta Corinthians ou Santos na final da competição mais importante do continente.
Quem você acha que ganha?
Boca Juniors e Universidade de Chile se enfrentaramna Argentina pela partida de ida da semifinal da Libertadores, após campanhas  bem semelhantes. Na primeira fase ambos os clubes se classificaram com o mesmo número de pontos e apenas um gol de diferença no saldo. Nas oitavas de final, enquanto o Boca passou pelo Union Espanhol sem muita dificuldade, o Universidad de Chile teve que ser heróico para passar do Deportivo Quito. Na partida de ida contra o time equatoriano, perdeu de goleada por 4 a 1. Quando muitos já descartavam o atual campeão da Copa Sulamericana, veio a reação histórica em Santiago. La U conseguiu reverter a desvantagem e goleou com juros o Deportivo Quito. 6 a 0 fora o baile:

Nas quartas de final não faltou emoção para os dois lados. O Boca ganhou o primeiro jogo contra o Fluminense por 1 a 0 em Bombonera. Na partida de volta, o tricolor carioca conseguiu marcar o gol que levava a partida para os pênaltis. Porém, nos minutos finais, Santiago Silva, “El Tanque”, empatou, deu um “pedala” em Thiago Neves e classificou o time argentino. Já a Universidade de Chile empatou os dois jogos pelo mesmo placar com o Libertad do Paraguai e a decisão foi para os pênaltis. Os jogadores de La U foram muito competentes, acertaram todas as cobranças e classificaram o time chileno para a semifinal.

Agora os dois times se enfrentam e não há muito prognóstico para o duelo. O Boca é o Boca e sempre será respeitado. Além disso, fará o que mais gosta de fazer em todas as Libertadores: jogar o primeiro jogo em casa e decidir o confronto fora. Apesar de ter ficado fora das últimas duas edições da competição, é o time mais vencedor do continente no atual milênio e impõe respeito por onde passa.
O Universidade de Chile não vive o seu melhor momento nos últimos anos. No ano passado o seu futebol encantou toda a América do Sul, hoje ele “apenas” vem resolvendo. Se não é um time brilhante, é um time com a “cara da Libertadores”. Um time guerreiro que conseguiu reverter uma situação muito complicada nas oitavas de final e teve a frieza de vencer dentro de casa uma decisão de pênaltis.
Nosso palpite? Boca Juniors 2 X 1 Universidade de Chile.