Blog

Blog

23 de jul. de 2012

A história da cantora paraibana Roberta Miranda


Roberta Miranda


Paraibana de João Pessoa, Maria Albuquerque Miranda mudou-se com a família para São Paulo aos 8 anos e desde cedo, mesmo contra a vontade da família, decidiu ser cantora. Trabalhou durante 14 anos como crooner em bares e casas noturnas paulistas, época em que adotou o nome artístico Roberta Miranda. Tornou-se conhecida do público em 1985, quando Jair Rodrigues gravou sua composição "Sua Majestade, o Sabiá", que vendeu centenas de milhares de cópias. No ano seguinte foi contratada pela gravadora Continental, pela qual gravou nove discos. Depois transferiu-se para a Polygram. Suas músicas são basicamente românticas e voltadas para o mercado sertanejo e brega, que na década de 90 tornou-se um fenômeno nacional. Em seu repertório há desde canções de Roberto Carlos até músicas de forró, além de muitas composições próprias. Algumas de maior êxito são "Meu Dengo", "Mistério", "Dia D", "Outra Vez", "Sol da Minha Vida", "São Tantas Coisas" e "Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo”.

     Roberta Miranda em Angola - Documentário Oficial


Roberta Miranda - va com Deus


roberta miranda- sao tantas coisas 1986


     Roberta Miranda - Eu te amo

Roberta Miranda - Pimenta Malagueta

Roberta Miranda - Meu Dengo

ROBERTA MIRANDA - EU SOU VOCE


     roberta miranda ninguem me viu chorar


     A mulher em mim - roberta miranda - com legenda


     Roberta Miranda ...Sol da minha Vida...


Roberta Miranda De Igual pra Igual


   Roberta Miranda Lembranças