Blog

Blog

29 de jun. de 2012

Tarde de sucessos!...

     Meu Dilema ( Violão ) Nelson Gonçalves


     FICA COMIGO ESTA NOITE - NELSON GONÇALVES - (1961)


     NAQUELA MESA - NELSON GONÇALVES - (1974)


     Nélson Gonçalves - Marina


Nelson Gonçalves - A Volta do Boêmio


     NELSON GONÇALVES - DEUSA DO MARACANÃ


Nelson Gonçalves - Pensando em ti




As melhores músicas de Roberto Carlos




Como É Grande O Meu Amor Por Você



A Montanha




Outra Vez



Detalhes:




Amor Sem Limite



Amigo



A Distância



A Mulher Que Eu Amo



Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo



Como Vai Você



Eu Quero Apenas



É Preciso Saber Viver



Nossa Senhora (com a participação de Daniel, Zezé di Camargo & Luciano e vários outros cantores)



Jesus Cristo



Além do Horizonte




Abertura de shows do Bon Jovi ficam por conta da Fresno

BonJoviBand
As duas apresentações que o Bon Jovi irá fazer no mês de outubro em solo nacional, terão abertura à cargo da banda gaúcha Fresno, conforme foi anunciado na última quarta-feira (22) pela organização dos espetáculos.
clipefundopretoOs dois shows que ocorrerão no Brasil tem base no álbum "The Circle", lançado em 2009 além dos clássicos do grupo, eles estão marcados para os dias 06 e 08 de outubro, no estádio do Morumbi em São Paulo, e na praça da Apoteose, no Rio de Janeiro respectivamente, as apresentações do Bon Jovi no Brasil marcam o retorno do grupo depois de 15 anos desde sua última passagem pelo país.
A “bagagem” e trajetória musical do grupo norte-americano já conta com mais de 120 milhões de discos vendidos, sendo que a banda já se apresentou em mais de 50 países, para um público superior a 34 milhões de pessoas.

Bon Jovi


 

 

Fresno:

 

Cazuza, como se sabe, foi um dos maiores ícones do rock nacional. Talentoso, foi também um dos mais completos compositores. Responsável, inclusive, por hits como “Ideologia” e “Codinome Beija-Flor”. Abaixo, você confere um pouquinho mais de sua obra. Uma boa leitura!
TOP 10
1) Exagerado: E entre os fãs, uma das músicas mais marcantes. Composta, por sua vez, em seu primeiro álbum de estúdio.


2) Ideologia: Consagrada pelo público, ela marcaria época no Brasil. Seu legado, para toda uma geração.


3)  O tempo não para: Contundente, versa sobre uma das piores fases do cantor. Esta, aliás, apoiada em dois binômios: a luta e o insucesso contra a AIDS.


4) O nosso amor a gente inventa: Uma vez nas rádios, a canção logo atingiria o grande público. Com ele, a massificação de seu trabalho e de seus shows.


5) Burguesia: E em sua letra, uma dura critica contra a sociedade brasileira: “Enquanto houver burguesia, não vai haver poesia”.


6) Solidão que nada: Em alta, a música logo conquistaria o seu espaço. Sua maior aceitação, nas emissoras de rádio e de televisão.


7) Vida Louca, Vida: Regravada por Cazuza, ela obteria os primeiros lugares no Brasil. Mais que isso, impulsionaria a carreira do então amigo, João Luiz Filho, o Lobão.


8) Brasil: Com o sucesso obtido, a trilha seria destaque em diferentes produções. A mais conhecida, a novela “Vale Tudo”, da Rede Globo.


9) Faz parte do meu show: Delicada, revela um dos lados mais dóceis de Cazuza. Em seus versos, noções de amizade e de companheirismo.


10) Codinome Beija-Flor: E para o encerrar o post, nada melhor do que ela, a inesquecível “Codinome Beija-Flor”. Até a semana que vem!



Queen - Live Aid - Part 1 (1/5)


     Queen - Live Aid - Part 2 (2/5)


     Queen - Live Aid - Part 3 (3/5)


     Queen - Live Aid - Part 4 (4/5)


     Queen - Live Aid - Part 1 (1/5)


   


Ao que tudo indica o novo single do Daft Punk, “Remona Street”, não deverá ser lançado em julho. O cultuado duo francês de música eletrônica não confirma a informação divulgada pela Tsugi Magazine de que a nova canção seria apresentada em 21 de julho. Segundo o site oficial da dupla, eles seguem trabalhando no sucessor de “Tron”, que contará com participação especial de Nile Rodgers (já trabalhou com Aretha Franklin, Madonna e Parliament Funkadelic), Giorgio Moroder e Paul Williams.
A famosa publicação norte-americana especializada em música Pitchfork foi contundente desmentindo a informação veiculada pela Tsugi, garantindo que a notícia não é verdadeira e destacando que “Remona Street” ainda não tem data de lançamento previsto.







A viagem dos Estados Unidos para a Europa seria apenas mais uma na intensa rotina do sobe e desce de aviões do Sepultura, maior expoente do heavy metal brasileiro no exterior, se não fosse o descaso da empresa portuguesa de aviação TAP.
Após participação no Orion Music + More, festival organizado pelo Metallica, Derrick Green (vocalista), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Xisto (baixo) e Eloy Casagrande (bateria) embarcaram com todo equipamento no vôo 1056, da segunda-feira (25 de junho), de Nova York, com conexão em Lisboa e destino à Sevilla, visando dar sequência a mais uma longa turnê pela Europa. No entanto, ao chegar no destino final, descobriram que os instrumentos e o restante da bagagem havia sido extraviado.
“A Aerolineas TAP perdeu 16 dos 22 volumes do nosso equipamento. Até agora, a empresa não deu qualquer tipo de informação alertando sobre onde foi parar os nossos instrumentos, estipulando apenas um prazo de incabíveis cinco dias úteis para que tudo apareça. A banda teria que tocar em Sevilla (ESP) e está emprestando guitarras para honrar com seu compromisso!”, declarou a empresária Monika Cavalera.
Os músicos garantem ter cumprido todas as exigências da empresa para embarcar o equipamento em segurança, como entregá-lo devidamente fitado e etiquetado no setor de cargas da companhia com mais de duas horas de antecedência.
Neste momento, o Sepultura está em plena turnê promocional do álbum “KAIROS”, lançado no mercado via Laser Company/Nuclear Blast, que já passou por diversas cidades importantes do Brasil, EUA e Canadá, e leste-europeu.








Essa é para os adeptos da música eletrônica. Uma multinacional francesa de livrarias lançou um concurso que apontará os melhores DJs do Brasil. O “Desafio Fnac Beat & Bit” premiará os músicos amadores que se distingam por sua originalidade, excelência técnica e inovação do seu trabalho. Os participantes passarão pelo crivo de um júri formado por personalidades como Edgard Scandurra (guitarrista), Fernanda Porto (cantora e DJ), DJ Xerxes, além de jornalistas e especialistas da área musical.
Os participantes inscritos recebem o vocal e o tema musical. A partir deles, uma nova composição da faixa original (remix) deve ser produzida. As músicas serão disponibilizadas na página da Fnac no Facebook até o dia 25 de julho de 2012. As inscrições (limitadas a 600 concorrentes) vão de 28 de junho a 25 de julho. Serão dois ganhadores. O primeiro será eleito pelo júri e o segundo pelo voto popular através do Facebook.








Um dos maiores nomes da música brasileira completa 70 anos neste dia 26 de junho. E as sete décadas de vida de Gilberto Gil  serão comemoradas ao mesmo tempo em que o músico soteropolitano chega aos 50 anos de carreira. E para celebrar esta data tão importante, ao lado da Orquestra Petrobras Sinfônica, Gil apresentará o “Concerto de Cordas e Máquinas de Ritmo em seu canal oficial no YouTube e na página +AoVivo do Google+. A transmissão inicia às 19h.
Vale destacar que no canal de Gil no YouTube é possível relembrar toda a trajetória do músico por meio de uma timeline localizada logo abaixo do player principal. Nela, os usuários podem ver vídeos de momentos que marcaram a vida e a carreira do artista como o lançamento do primeiro LP, em 1965.









O Black Keys está processando a rede de pizzarias Pizza Hut e a companhia de varejo Home Depot alegando violação de direitos autorais. Conforme o duo de blues-rock norte-americano, as duas empresas estariam utilizando trechos de suas músicas sem permissão em anúncios publicitários.
O processo foi aberto oficialmente na sexta-feira, 22 de junho, em Los Angeles pelo uso específico da música “Lonely Boy” em um anúncio da Home Depot e de “Gold In The Ceiling” em uma propaganda da Pizza Hut.
A banda pediu uma indenização de cerca de US$ 75 mil (equivalente a R$ 154 mil) e exigiu que ambos os comerciais sejam retirados do ar. As empresas emitiram comunicados oficiais afirmando que não sabiam da denúncia, mas que respeitam os direitos autorais dos artistas.







Nadia Ali - Rapture (Avicii Remix)

   Depois do single "The Notice" produzido em parceria da dupla suíça Chris Reece, a talentosa cantora americana Nadia Ali apresenta sua nova canção chamada "Rapture". A sua belíssima voz faz com que ela esteja sempre em constante demanda por produtores de música eletrônica.
    O single "Rapture" alcançou a primeiríssima posição no site de vendas Beatport graças ao incrível remix do Dj e produtor sueco Avicii. Tim Berg como também é conhecido vem se consagrando cada vez mais na cena eletrônica, é responsável por produzir os singles "My Feelings For You" e "Seek Bromance", que se tornou um hit o ano passado.


Avicii & Sebastien Drums - My Feelings For You

Depois de seu belíssimo single "Bromance" atingir a 1° colocação no site de vendas Beatport, O alemão Tim Berg também conhecido como Avicii, em parceria com o Dj Sebastien Drums lança seu segundo single "My Feelings For You". Canção que promete muito sucesso nas pistas de todo o mundo.




Os melhores líderes de bandas  



Axl RoseO site musicradar fez uma pesquisa para descobrir quem seria o melhor vocalista/líder de banda da história. A lista, que teve um bom resultado, acabou ao mesmo tempo decepcionando alguns, pois grandes nomes como Ozzy Osbourne, Alice Cooper, Anthony Kiedis, Bono Vox, ficaram de fora, deixando muito espaço para reclamações.
Mas enfim, confira a lista e deixe sua opinião nos comentários:


01 – Axl Rose (GUNS N' ROSES)



03 – Robert Plant (LED ZEPPELIN)

04 – Ronnie James DIO (BLACK SABBATH, HEAVEN & HELL, RAINBOW, ELF)

05 – John Lennon (THE BEATLES)

06 – Bruce Dickinson (IRON MAIDEN)

07 – Thom Yorke (RADIOHEAD)

08 – Kurt Cobain (NIRVANA)

09 – Matt Bellamy (MUSE)

10 – Paul McCartney (THE BEATLES)

11 - Jim Morrison (THE DOORS)