Blog

Blog

29 de jun. de 2012

Daft Punk: A História Secreta das Estrelas




Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter são uma dupla de franceses que fizeram muito sucesso no final dos anos 1990 com músicas House, que na época eram a tendência. Foi em 1997 que o duo de DJs lançou o seu álbum de grande sucesso “Homework” que projetou a dupla para o estrelato internacional. O sucesso do primeiro álbum foi superado pelo segundo, intitulado “Discovery” (Descoberta) lançado em 2001. Uma das marcas registradas da dupla era a sua apresentação em trajes futuristas e capacetes luminosos.


Em 1º de Dezembro de 2003, foi lançado um longa metragem chamado “Interstella 5555: The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem” (A História Secreta das Estrelas) que era a produção visual das músicas do álbum Discovery. Foi elaborado em parceria com a Toei Animation (o maior estúdio de animação do mundo). 
O filme não possui falas, sua história segue uma trama romântica embalada pelas músicas do álbum intitulado “Descoberta”.

O conteúdo deste filme chama atenção daqueles que, após o SQG, tem suas memórias desbloqueadas, pois ele gera uma sensação de déjà vu nada prazerosa.


Mas o que há nesta animação que chama a atenção de quem já passou pelo Salto Quântico Genético?
 
A supraconsciência mostra aos iniciados (sempre que isto for saudável para eles) a sua origem no Universo e a razão pela qual vieram viver na Terra na condição humana (ou outra qualquer). Esta razão é quase sempre a de seqüestro antecedido por uma engenhosa emboscada.
Os relatos de quem passa pelo SQG surgem de forma espontânea e pode-se notar, quando se comparam vários relatos, que existem aspectos comuns em quase todos eles. Dentre estas estruturas comuns, pode-se notar sempre um ato de seqüestro por parte de seres de outra raça.  Você pode perceber isso no relato da iniciada“Tulipa”.

Sabendo disso, salta à vista uma possível intenção dos idealizadores deste trabalho conjunto com a dupla Duft Punk de mostrar com riqueza de detalhes a história secreta de muitas almas que estão vivendo aqui na Terra.

Observe que:

  • O álbum foi intitulado “Discovery”, palavra que em inglês significa DESCOBERTA;

  • O título do filme é “A História Secreta das Estrelas”;

  • Na trama os alienígenas são seqüestrados, armazenados em tubos high-tech, trazidos para a Terra, suas memórias são substituídas e apagadas e eles enfim são humanizados...

  • Mais ao final do filme, uma entidade amórfica (sem forma) ataca a nave dos protagonistas no espaço. (Iniciados relatam vidas em outras dimensões onde interagiam com seres sem forma definida, seres que eram formas geométricas e seres que eram puramente consciência e energia).

As questões que surgem após a apreciação do video são:

  • De que fonte se originam as informações que serviram para produzir o filme?

  • Será que os integrantes da Duft Punk lembraram de suas origens? 

  • Ou então, quem escreveu a trama é consciente da realidade na Terra e quer despertar as pessoas... ou fazê-las pensar que esse tipo de coisa é meramente ficção, mentira?

  • O que simboliza o número 5555 presente no título original do longa metragem?

  • Duft Punk tem sua imagem frequentemente associada à simbolos piramidais. Quem eles realmente são? 
Reflita e tire suas conclusões

O filme tem pouco mais de uma hora e vale muito a pena ser visto. Ele traz outras informações a respeito de personalidades famosas na história da humanidade. Assista ao filme com o devido discernimento de que certos eventos foram simplificados para fins cinematográficos.
         
Analise você mesmo a obra da Daft Punk visitando as fontes: