Blog

Blog

14 de abr. de 2012

Um pouco de tudo!... De tudo um pouco!


Menino de 7 anos “humilha” como pizzaiolo!


Oiii queridos! Foi mal aí pela demora em atualizar o blog, mas vocês já estão carecas de saber que meu trabalho me consome até a última gota e o tempo disponível está cada vez mais limitado. Mas quando não posto por aqui, posto algumas coisinhas rápidas na fanpage do Saber, portanto dá um like e a gente se vê por lá!
Fuçando no meu Google Reader achei esse vídeo.  Mostra o garoto Michael Testa de apenas 7 anos (idade do meu caçula) fazendo aquelas manobras de arremesso de massa que os pizzaiolos costumam fazer. Aliás qual é o propósito disso mesmo?
Bom, o fato é que o garoto cresceu vendo o pai fazendo uma pizza atrás da outra na pizzaria dele em Jersey City, nos EUA. Além de ser bonito ver um filho aprender o ofício do pai e gostar de fazer isso, é impressionante a habilidade nata com que o pequeno Michael lida com a massa no ar.
Há quem diga que isso não é nada fácil de fazer e o próprio pai do garoto teria levado décadas pra “pegar o jeito”.
Não é um fofo? Show!






Abertura de Avenida Brasil: charme ou kuduro?


A novela Fina Estampa terminou devidamente cheia de falhas, “defeitos especiais” e desfechos nonsenses como é o final de toda e qualquer novela.
É isso, vamos encarar os fatos. A gente fica igual besta perdendo meses de um tempo precioso acompanhando uma trama que depois terá um final idiota, como se isso fosse de praxe.
Aí você faz uma promessa a si mesmo de que nem por um decreto irá começar a acompanhar a novela seguinte pra não incorrer no mesmo imbróglio. Mas sabemos que não é assim. Por alguma força sub-humana você acaba repetindo o erro. Noveleiros assumidos e não assumidos sempre seguirão uma novela pra passar raiva depois.
E as chamadas para Avenida Brasil, a próxima novela global das 9, estão fazendo lá a sua parte para atrair o telespectador.
Foto: João Miguel Jr./ TV Globo
Mas indo direto ao ponto, vi o making of da abertura de Avenida Brasil (se o link não abrir, tem cópia aqui) e segundo informa a matéria, os dançarinos estariam dançando charme, só que ao ritmo de kuduro.
Fiquei em dúvida. Pelo que se sabe, o charme é um estilo musical e de dança, que aliás será bastante abordado em Avenida Brasil, é uma vertente da black music americana com influência do soul e do funk americano, tendo uma pegada que lembra o hip hop e o street dance. Me corrijam se eu estiver errada.
Já o kuduro, que também é tanto gênero musical quanto dança, surgiu em Angola, portanto de origem africana com alguma influência de reggae e rap. Originalmente tem uma conotação mais humorada, mais desengonçada e brincalhona por se dançar com o “quadril duro”. No entanto deram um jeito de atribuir uma nuance mais caliente à dança.
A música de abertura é uma versão de Vem dançar kuduro do português-francês Lucenzo, que para abrasileirar foi transformada em Vem dançar com tudo na voz de Robson Moura e Lino Krizz (não, não é a versão de Latino).
Pra entender melhor, veja os bastidores da aula de charme feita pelos atores da novela e veja abaixo o original de Lucenzo junto com Big Ali (ele também gravou com Don Omar que foi trilha de Velozes e Furiosos 5) mostrando um pouco do ritmo kuduro.



Então, daí a dúvida. Se é charme, porque o som é kuduro? É tudo a mesma coisa ou tá havendo uma confusão aí?

Morri de overdose…de fofura!







ViaCategories:

Mano Menezes trouxe de volta o futebol arte!


Eu não quis perder a estréia de Mano Menezes e sua #selesantos no amistoso contra os Estados Unidos por nada nesse mundo. Infelizmente não passou na TV aberta, apenas na SporTV HD e na Globosat HD.
Queria muito ver se o sangue novo desses garotos realmente ia dar resultado e meu….. QUE JOGO, QUE GÁS, QUE RAÇA!!!!
Há muito tempo eu não via o Brasil jogar como jogou. Que olé esses garotos deram nos americanos.
O único que senti destoando do grupo foi Daniel Alves, mas de resto o time esteve inteiro, jogando unido e fazendo um futebol digno de um pentacampeão.
Eles tinham munição pra ganhar de goleada e não só com um modesto 2 a 0.
Deu gosto de ver, sério!
Estaria Mano Menezes ressuscitando o futebol arte da seleção de 82?
Vejam o vídeo abaixo e me digam se não o mesmo futebol raçudo, envolvente o bonito que vimos hoje:



E arrisco dizer que se esse time for trabalhado e continuar assim durante os próximos quatro anos, a Copa de 2014 já é nossa!!!
Parabenizo orgulhosa a brilhante estréia de Mano Menezes como técnico! Me deu esperança!

Lucas Celebridade, o vlogueiro do sertão!


Mal acabo de entrar na internet hoje e noto o furor entre inúmeros blogs e Twitter envolvendo o nome de Lucas Celebridade.
Foi tão falado que foi parar no Trending Topics Worlwild no Twitter, o que significa que os mais de 100 milhões de usuários (tem isso tudo mesmo?) estão lendo seu nome no momento.
Admito que a primeira vez que tomei conhecimento de sua pessoa, foi quando o citaram por postar fotos sensualizando em seu blog e eu rachei o bico tipo que p***a é essa???  hahahahahahaha
Mas a gente sempre tem aquela velha mania inerente a todo ser humano de julgar o que vê. Talvez ele tenha de fato iniciado no mundo da web de uma forma torta. Foi alvo de chacota por postar fotos sensuais e realmente se dizer sexy e ainda se auto denominar “celebridade”.
Só que Lucas Brito, 25 anos, radialista (8 anos de experiência, mestre de cerimônias, cantor, ator, comediante e professor, mesmo iniciando na web como motivo de piadas, fez o que muitos não conseguem: acreditar em si mesmo.
Ele acreditou tanto que é uma web celebridade que se tornou uma.
E o motivo pelo qual twitteiros e blogueiros resolveram usar o poder da internet (e que poder!) foi o mais recente projeto de Lucas, o de ser vlogueiro! Com toda precariedade tecnológica, foi justamente o seu primeiro videolog ou videoblog (abaixo) que desencadeou isso tudo:





Lucas então acabou revertendo a sua situação. Os que trolloram o cara por seus “ensaios sensuais” acabaram se compadecendo (não quero acreditar que seja apenas curtição) de sua real situação e se permitiram conhecer um lado dele antes totalmente encoberto pelo seu comportamento nonsense.  Foi então possível ver que mesmo tendo uma vida simples e sem conforto, o cara transborda bom humor, otimismo, alegria e muitos sonhos.
Isso fez com que grandes nomes da web e grandes blogueiros iniciassem uma campanha que não só o colocoram no Trending Topics como também decidiram criar uma vaquinha virtual para arrecadar uma grana pra que Lucas pudesse ter uma casa melhor. E neste momento o site vakinha.uol.com.br está fora do ar provavelmente derrubado pela quantidade de acessos.
Bom, não será espanto nenhum se Lucas de fato se tornar uma celebridade ou subcelebridade, que seja, até porque não vou me surpreender se Boninho o colocar no BBB11. Duvidam?
De qualquer forma torço para que vença. É sempre inspirador ver alguém humilde conquistar seu espaço.
Se não for pelo impulso e campanha de terceiros, será por continuar acreditando em sua verdade, maaaaaaaaas PELOAMORDEUMAROSCA, sensualizando, NÃO!

Fiquei fã do Pablo Villaça!



Eu não assisto o programa do Datena. Aliás odeio todo e qualquer programa sensacionalista.
Me recuso a ver.
Dessa forma também não assisti o momento em que ele comete a infelicidade de misturar ou associar a falta de fé religiosa com o crime.
Mas a internet se encarrega de propagar o dito e você pode acompanhar a transcrição das palavras de Datena no programa em questão, no site ATEA.
Ocorre que a coisa tá fumegando.
Ao que consta, os ofendidos (ateus) irão pleitear na justiça o reparo por danos morais. E não há dúvidas que possuem todo o amparo legal para isso.
O que eu penso disso?
Não vou insuflar novos ataques à minha pessoa versando novamente minha opinião sobre questões desse naipe.
Primeiro porque já me sinto exaurida e segundo porque o crítico de cinema do Cinema em Cena, Pablo Villaça, já fez isso muito bem em um videocast especial ao expressar sua indignação.
Faço portanto minhas, as suas palavras.
Acompanhe:



Clap, clap, clap!

PS: A imagem que usei do Datena caiu como uma luva para descrevê-lo diante do que ele disse. Concluam.

Bon Jovi canta “Stand By Me” para o Irã


Não é segredo pra ninguém que Bon Jovi é a minha banda do coração. É o legado da minha adolescência. A sonzêra da banda e a beleza e a voz de John Francis Bongiovi (nome verdadeiro do bofe), fizeram do grupo o ícone da minha geração que vem resistindo e arrebatando novas gerações.
É tipo #inconfundível.
Mas indo direto ao ponto, talvez pouca gente saiba, em junho de 2009 a convite do cantor iraniano Andy Madadian, a banda Bon Jovi se reuniu num estúdio em LA para regravar o apaixonante single de Ben E. King, Stand By Me.
Essa versão não foi comercializada e nem mesmo virou CD. O intuito foi compartilhar em voz o sentimento de que todos no mundo inteiro estão juntos, passando uma mensagem de solidariedade ao povo iraniano que vive sob o jugo do governo opressor de Mahmoud Ahmadinejad.
Para que a música fosse disseminada, foi simplesmente colocada para download.
Abaixo, o vídeo da regravação onde ao final Jon Bon Jovi, selando a atitude solidária da banda, segura um cartaz escrito em farsi, linguagem persa falada no Irã, que diz “nós somos um”.
Ficou muito massa! Acompanhem:



Via My Damn Channel

E por falar nisso…

A queridíssima Cler que partilha a mesma paixão por Bon Jovi, criou o hotblog Hit na Rede – Bon Jovi no Brasil totalmente destinado à cobertura da vinda da banda ao Brasil, e irá fornecer informações cruciais aos fãs sobre o andamento do show.
Em outubro, a banda volta ao Brasil após 15 anos, e parece (não tenho certeza) que fará um único show dia 6, no Morumbi em São Paulo.
Quer saber tudo sobre, é lá!

Era a oportunidade de eu realizar uma das coisas que gostaria de fazer antes de morrer: ir ao show do Bon Jovi.
Mas sem chance. Se eu for, dá divórcio! hauahauahauahauahauahaua


Melhor interpretação EVER!



Israel Kamakawiwoʻole

Sabe o que acontece quando se faz a mistura das duas canções mais famosas do mundo, Somewhere Over the Rainbow e What a Wonderful World, que depois é interpretada por alguém como Israel Kamakawiwoʻole (in memorian)? Uma das coisas mais lindas que eu já ouvi, sem dúvida!
Ouça e se emocione:




Inclui cenas do ritual em que suas cinzas são jogadas ao mar.


A primeira vez que ouvi essa interpretação foi há apenas dois dias num lindo vídeo que o Sampson fez em homenagem à filhota. Achei maravilhoso mas eu nem tinha idéia de quem cantava… Hoje descobri através de um post no MDig, que fala sobre as várias interpretações dessas canções, que a música era cantada pelo havaiano Israel Kamakawiwoʻole, considerado a maior influência da música havaiana dos últimos 15 anos.
IZ ou The Gentle Giant (Gigante Gentil), como era carinhosamente chamado por seus admiradores, gravou esse medley em 1993 lançado no álbum Facing Future, que em 2005, anos depois de sua morte, alcançou o disco de platina nos EUA vendendo mais de 1 milhão de cópias.
Com apenas 38 anos, IZ sofria de obesidade mórbida atingindo 343 kg com 1,88 m de altura e sua voz, melodia que ultrapassa a alma, se calou em 26 de janeiro de 1997, por problemas respiratórios devido o alto peso.
Mais uma jóia que eu não conhecia e foi muito bom saber sobre ele, embora tardiamente…




Via MDig

Famosos antes da fama


Esse é um vídeo bem legal com uma compilação de imagens de famosos quando eram jovens. O que eu mais gostei foi o Jude Law que já era lindinho mesmo quando garoto. Eis a lista:
Kurt Russell, Brad Pitt, Jennifer Aniston, Martin Sheen, Mike Myers, Naomi Campell, Jude Law, Celine Dion, Andre Agassi, Mel Gulzar, Matt Le Blanc, Courtney Cox, Jean-Claude Van Damme, Geri Haliiwell, Wesley Snipes, John Travolta, Keanu Reeves, Whitney Houston, Susan Sharadon, Jodie Foster, Tom Selleck, Britney Spears, Robbie Williams, Hugh Grant, Ricky Martin, George Clooney, Victoria Beckham y Catherine Zeta-Jones.




Via: Ossos no Armário