Blog

Blog

16 de abr. de 2012

Trilogia Músico-Literária - 10 músicas inspiradas em livros


Neste Mês Literário estou buscando interligar as artes; Assim, dentre as parcerias mais memoráveis fixa-se a da música combinada com a literatura. Por tal, hoje terminarei a Trilogia Músico-Literária com uma  playlist onde as canções foram inspiradas por livros - desde clássicos da literatura até peças. Vale conferir!

Segue a Lista:


Música: Clocks - Coldplay 
Inspiração: William Tell - Friedrich Schiller


Música: Don't Stand So Close to Me - The Police 
Inspiração: Lolita - Vladimir Nabokov 


Música: Animals - Pink Floyd
Inspiração: A Revolução dos Bichos - George Orwell


Música: Catcher In The Rye Guns n' Roses
Inspiração: O Apanhador no Campo de Centeio - J.D. Salinger. 


 Música: Bohemian Rhapsody - Queen
Inspiração: O Estrangeiro - Albert Camus


Música: Wuthering Heighs - Kate Bush
Inspiração: O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brönte 


Música: 1984 - David Bowie 
Inspiração: 1984 - George Orwell 


Música: Admirável Gado Novo - Zé Ramalho 
Inspiração: Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley


Inspiração: A Hora da Estrela - Clarice Lispector 


 Música: Venus in Furs - Velvet Underground
Inspiração:  A Vênus de Peles - Leopold von Sacher-Masoch


"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.".