Blog

Blog

17 de abr. de 2012

Sucessos!...Muitos sucessos!


I Should Have Know Better


Um clássico da música romântica da década de 80. O cantor da balada, Jim Diamond é bem conhecido pelos seus grandes sucessos I Won't Let You Down (1982) como líder do trio Ph.D., com Tony Hymas e Simon Phillips e a sua canção a solo I Should Have Known Better. Esta última canção, uma balada editada em 1984 ( a original pertence a nada mais nada menos que aos Beatles Lennon e MacCartney) obteve um enorme sucesso, não só no Reino Unido (onde foi nº1) como em toda a Europa e no resto do mundo. Outro sucesso seu foi a canção Hi Ho Silver para uma série televisiva de 1986, que alcançou o n.º5 do top britânico A sua voz foi usada para outras canções populares de outros artistas, em especial de caridade tais como Sailing na banda Rock Against Repatriation, You'll Never Walk Alone com a banda The Crowd e Let It Be com Ferry Aid. Diamond ainda trabalha como artista, há mais de trinta anos ele tem liderado várias bandas e cantado a solo.

What´s Up - 4 non blondes


Esta é uma das músicas mais ouvidas mas pouca gente sabe quem canta. Trata-se do 4 Non Blondes, que é uma banda de rock alternativo, norte-americana, formada em 1989 em São Francisco, com Linda Perry (vocal), Roger Rocha (guitarra), Christa Hillhouse (baixo), Dawn Richardson (bateria). Elas achavam que o fato de nenhuma ser loira era algo peculiar, assim nomearam-se " Quatro Não-Loiras" (4 Non Blondes). Seu único álbum, Bigger, Better, Faster, More! (lançado em 1992), recebeu o prêmio de melhor álbum do ano, vendendo cerca de seis mihões de cópias em todo o mundo. Os singles "What's Up", um dos maiores hits da década de 90, recebeu o prêmio de melhor música de Bay Area, e Linda Perry foi eleita como a melhor cantora do ano

Footloose - Kenny Loggins


Kenny Loggins (Everett, Washington, em 7 de janeiro de 1948) é um cantor, compositor e guitarrista norte-americano. Uma parceria de Kenny com Michael McDonald rendeu um Grammy na categoria Música do Ano em 1980, com a canção "What a Fool Believes". No entanto, o cantor é mais conhecido como o rei das trilhas sonoras de filmes. Foram vários os sucessos, como "I'm Alright", tema da comédia Clube dos Pilantras, estrelada por Chevy Chase e Bill Murray e lançada em 1980. 


Em 1984 foi a vez das canções "Footloose" e "I'm Free (Heaven Helps The Man)", temas do filme Footloose - Ritmo Louco, com o astro Kevin Bacon, que marcou época na década de 1980. Um ano depois, Loggins fez um dueto com Gladys Knight na música "Double Or Nothing", incluída em Rocky IV. Em 1986 ele estava de volta com os hits "Danger Zone" e "Playing with the Boys", temas de Top Gun - Ases Indomáveis, um dos maiores sucessos do ator Tom Cruise. 


Loggins também participou da música "We Are the World", uma parceria de 45 cantores que tinha o objetivo de arrecadar fundos para o combate da fome na África, escrita por Michael Jackson e Lionel Richie. Os 45 astros formaram o grupo USA for Africa. Em 1987 Kenny Loggins surpreendeu mais uma vez com a música "Meet Me Half Way", tema de Falcão - O Campeão dos Campeões, estrelado por Sylvester Stallone. No ano seguinte o filme Clube dos Pilantras II também trouxe uma música de Loggins, "Nobody's Fool". Boa parte desses temas entrou para o top 10 dos EUA.

The Wicker Man - Iron Maiden


Essa é pra virar fã da banda e de Metal! "The Wicker Man" é um single da banda britânica de heavy metal Iron Maiden, lançado como single de lançamento do álbum Brave New World em Abril de 2000. O título foi inspirado no filme do mesmo nome. Em 2001, a canção foi nomeada para o Grammy Award na categoria "Best Metal Performance" mas perdeu para "Elite" de Deftones. Com mais de três décadas de existência, quinze álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, catorze vídeos e diversos compactos, o Iron Maiden é uma das mais importantes e bem sucedidas bandas de toda a história do heavy metal, tendo vendido mais de 85 milhões de álbuns registrados em todo o mundo. Seu trabalho influenciou diversas bandas de rock e metal. Eles são citados como influência por bandas como Pantera, Sepultura, Anthrax, Angra, Metallica, Helloween, Death, Megadeth, Dream Theater, Blind Guardian, Mystery,Slayer entre muitos outros.

Because the night - 10.000


"Because the night" é uma música gravada por Patti Smith e escrita por Bruce Springsteen (com pequenas alterações de Patti). Desde então, diversas versões foram gravadas, contudo, a versão mais conhecida dessa música foi gravada pela banda 10,000 Maniacs, em 1993 para o álbum acústico MTV Unplugged, com mais algumas alterações na letra, resultando no maior sucesso desta banda. 10,000 Maniacs é uma banda estadunidense de rock alternativo, formada em 1981 e ativa com várias formações desde então. Seu integrante mais conhecido foi Natalie Merchant, que deixou o grupo em 1993 para seguir carreira solo, a qual não teve tanto sucesso.

Estoy Aqui - Shakira


Esta foi a canção que praticamente apresentou Shakira ao mundo. "Estoy Aquí" é uma canção escrita por Shakira e Luis F. Ochoa para o terceiro álbum dela, Pies Descalzos (1996). Foi o primeiro single dela em espanhol a fazer sucesso mundial. Foi lançado como single no ano de 1996. Dois videoclipes diferentes foram feitos para promover a canção. O primeiro deles foi dirigido por Simon Brand e foi lançado na América Latina. Este vídeo apresenta Shakira tocando seu violão e cantando numa fazenda durante inverno. O outro videoclipe foi dirigido por Christophe Gstalder e foi feito para promover a canção nos países europeus. Este vídeo apresenta Shakira andando em volta de uma casa (a dela mesma, provavelmente) e cantando num sofá. Algumas imagens de um violão pegando fogo também aparecem neste videoclipe.

Tears in Heaven - Eric Clapton


"Tears in Heaven" é uma canção composta por Eric Clapton e Will Jennings e cantada por Eric Clapton. A letra fala da morte trágica de seu filho, Conor. A canção faz parte do álbum Unplugged, vencedor do Grammy de 1993, pela categoria Melhor Álbum do Ano. A própria canção deu a Clapton três Grammys nesse ano, para Canção do Ano, Gravação do Ano e Melhor Performance de Voz Pop Masculina. A canção foi feita em razão de, no dia 20 de março de 1991, às onze horas da manhã, Conor Clapton (com quatro anos e meio de idade) morreu ao cair da janela do 53º andar de um prédio de Nova York. A empregada deixou a janela parcialmente aberta, e Conor caiu no telhado de um prédio adjacente. Ao saber da morte do garoto, ela sofreu um colapso nervoso e teve de ser sedada e hospitalizada. A morte de Conor inspirou Clapton a compor Tears in Heaven que, segundo ele, o ajudou a aceitar a perda. Nunca foi planejada sua publicação, mas foi publicada mesmo assim. A mãe de Conor, Lori Del Santo, recusou-se a escutar a canção. Clapton desde 2004 decidiu parar de executá-la porque é muito emocional para ser executada em público. É uma das músicas mais pessoais de Clapton, mas para surpresa dele, a música virou um hit universal. Ao contrário de seus primeiros trabalhos, essa é uma das canções mais sensíveis e comoventes de Clapton.

Rolling in the Deep - Adele


"Rolling In The Deep" é uma canção da cantora inglesa Adele e chegou ao número um entre as mais tocadas na Bélgica, Alemanha, Itália, Países Baixos e Suíça, tornando-se um dos dez maiores hits na Áustria, Dinamarca, Irlanda, Nova Zelândia e Noruega. A canção estreou no número dois no Reino Unido, tornando-se o terceiro single de Adele a ficar entre os dez hits de maior sucesso. Além disso, a canção chegou ao número 1 na Billboard Hot 100, tornando-se o segundo single de Adele a entrar nas paradas nos Estados Unidos e também sua primeira canção a ficar entre os vinte hits de maior sucesso. A canção vendeu mais de 4.000.000 cópias nos EUA até hoje e foi certificada 4x Platina pela RIAA. O Videoclipe mostra Adele sentada em cadeira de madeira numa casa antiga, cantando. Logo após vários copos que vibram na batida da musica e um homem de traje a rigor numa sala de chão coberto por um pó branco. Então o homem começa a dançar em meio a poeira com uma bengala com algum tocando uma bateria em baixo de uma escada. Em frente a escada há uma tela onde são arremessados copos de porcelanas formando uma grande concentração no chão. Aparece uma maquete de uma cidade branca que é incendiada por fogos de artificio e o homem para de dançar ao fim da música. O Clipe foi indicado ao Video Music Awards 2011 em varias categorias incluindo Melhor Clipe ganhando categorias técnicas. Confira o videoclipe logo abaixo:

The Best - Tina Turner


Esta música é a mais bem sucedida de Tina turner e também é usada como ícone de vencedores. "The Best" é uma canção de Tina Turner escrita por Mike Chapman e Holly Knight, originalmente incluída no album Hide Your Heart de Bonnie Tyler. A versão de Tina foi gravada no álbum Foreign Affair. O solo de saxofone na versão de Turner é interpretado por Edgar Winter. O disco atingiu o número 15 na Billboard Hot 100 E.U,chegando ao top cinco no Reino Unido e top 4 na Alemanha. Tina Turner, nome artístico de Anna Mae Bullock, é uma cantora americana pop, rock e soul, dançarina, além de possuir algumas participações em filmes. Nos anos 1980, recebeu o título de a Rainha do Rock por ter uma voz inconfundível e por usar os graves e os agudos de uma forma jamais vista, pelos seus shows eletrizantes, pela sua grande presença de palco e pelas suas pernas longas e bem proporcionadas. Tina Turner é a cantora de rock mais bem sucedida da história vendendo mais ingressos de show do que qualquer outro artista na história da música e com vendas de álbuns excedendo 54 milhões desde seu retorno como cantora solo em 1984. 

It´s a Heartache - Bonnie Tyler


Esse foi um dos primeiros sucessos da cantora galesa Bonnie Tyler. A mesma começou sua carreira no estilo Country e depois mudou para o estilo Balada que explodiu com a canção "Total eclipse of the heart", maior sucesso que ela já interpretou na carreira. It´s a Heartache foi, ao lado de "Lost in France" a canção que trouxe notoriedade para Tyler. Apesar de não ter tido um estrondoso sucesso, ela figura entre as melhores canções que já ouvimos. Confira:

Viva la Vida - Coldplay


Na minha opinião, uma das mais belas músicas lançadas nos últimos anos e o maior sucesso desta banda. "Viva la Vida" é uma canção da banda inglesa de rock alternativo Coldplay e escrita por todos os membros da banda para seu quarto álbum, Viva la Vida or Death and All His Friends, lançado no ano de 2008. A letra da canção contém referências históricas e religiosas, e a faixa é construída em torno de uma seção de cordas se repetindo com um fundo de percussão. A canção atingiu o topo da UK Singles Chart e da Billboard Hot 100, tornando-se o primeiro single da banda a atingir o primeiro lugar no Reino Unido e nos Estados Unidos. A canção venceu o prêmio de Canção do Ano no 51º Grammy Awards em 2009. Se tornou a sexta canção com mais downloads digitais pagos, atingindo a marca de 4 milhões.

Bitter Sweet Symphony


Lançada em 1997, é a mais conhecida canção da banda britânica The Verve. A melodia "estourou" nas rádios brasileiras no ano de 1998 e também fez parte da trilha sonora do filme Segundas Intenções, de 1999, o que fez aumentar sua fama. É usado na música um sample da versão da Andrew Oldham Orchestra para a música dos Rolling Stones, The Last time. Razão pela qual foram processados e perderam, mas não nos cabe tratar disso. Adoro essa música! E o clipe também! Veja: