Blog

Blog

9 de abr. de 2012

Sucessos musicais



Em pouco mais de sete anos de carreira, a banda norte-americana Margot & the Nuclear So and So’s  não acompanhou tanto assim os demais artistas contemporâneos. O grupo surgido em Indianápolis fez uma singular mudança em seu estilo musical, passando do tradicional indie rock para um digamos rock ‘mais selvagem’. E, um dos ingredientes utilizados nessa transição sonora foi o emprego do pedal de distorção na guitarra do vocalista Richard Edwards (foto).
Toda essa nova essência de Margot & the Nuclear So and So’s é latente no novo disco da banda, “Rot Gut, Domestic” – produzido por John Congleton, que já trabalhou com David Byrne, The Roots, Erykah Badu e Marilyn Manson -, lançado no dia 13. Nesta semana, o grupo apresentou o clipe de “Shannon”, segundo single  do novíssimo álbum. O vídeo baseado em um tipo de ritual fúnebre, inicia com um diálogo. Uma voz masculina pergunta: “Estou morto?” e uma mulher responde: “Sim, você deve ir agora”.




Uma das lendas do rock finlandês, o vocalista do Hanoi Rocks, Michael Monroe, se apresenta pela primeira vez no Brasil. O músico que recentemente faturou os prêmios de “Melhor Álbum de Rock do Ano” e “Melhor Banda do Ano”, no Emma Gaala, uma espécie de Grammy finlandês, toca no dia 25 de maio, no Inferno Club, em São Paulo. E como ‘mito é mito’, Monroe trará um time de peso para tocar com ele na capital paulista. Nas guitarras, Dregen (Backyard Babies) e Steve Conte (New York Dolls); no baixo, Sami Yaffa (New York Dolls) e na bateria, Karl Rockfist. Na turnê, o frontman divulga seu mais recente álbum solo, “Sensory Overdrive”, lançado em agosto de 2011.
Monroe criou o Hanoi Rocks em 1979, ao lado do guitarrista Andy McCoy. Responsável por hits como “Malibu Beach” e “Up Around the Bend”, a banda é tida como influência de grandes nomes como Mötley Crüe e Guns N’Roses, com quem mais tarde o finlandês gravou “Dead, Jail or Rock’n'Roll”.






A Plebe Rude, uma das bandas mais expressivas do rock nacional dos anos 80, promete um álbum de inéditas e um DVD para este ano. O último disco de novas canções do grupo brasiliense, “R ao Contrário”, foi lançado há 6 anos. O mais recente trabalho é “Rachando Concreto: Ao Vivo em Brasília”  (2011), CD/DVD independente que concorreu ao Grammy Latino, composto por uma espécie de resumo da carreira do conjunto, que ficou parado por quase duas décadas. Vale destacar que a Plebe Rude será a única representante do Brasil no Lollapalooza Chile (31 de março).










Seaside


Lembrando que eu recebo dezenas de sugestões para Sex Music por semana, todas elas passam por minha aprovação e vão sendo colocada no blog em ordem de recebimento, portanto, se a sex music que você indicou ainda não apareceu aqui, tenha paciência.




Nothing´s gonna change my love for you


Essa é daquelas canções inesquecíveis de cantores nunca lembrados. Este é o grande e único hit de sucesso de Glenn Alan Medeiros, o qual é um cantor e compositor dos Estados Unidos, de origem portuguesa. Conseguiu fama internacional ao cantar a balada "Nothing's Gonna Change My Love For You", interpretada em 1984 por George Benson. A versão de Medeiros conseguiu a 12ª posição no Top 100 da Billboard e o 1º lugar em Inglaterra, no ano de 1987. No Brasil, o tema fez parte da novela Mandala, da Rede Globo. Relembre o clipe da canção abaixo:

Help - The Beatles


"Help" é uma canção da banda britânica The Beatles, composta por Lennon e McCartney. A canção obteve bastante sucesso após o seu lançamento e atingiu inclusive o 1º lugar no Billboard Hot 100 e no Top de Singles do Reino Unido. A Rolling Stone colocou-o em 29º na sua Lista das 500 melhores canções de todos os tempos da Revista Rolling Stone. Help é também o nome do quinto álbum do grupo, que teve também um lançamento simultâneo de um filme com mesmo nome. No mesmo álbum, temos Lennon compondo ao estilo de Bob Dylan em "You've Got To Hide Your Love Away", a candidez de Harrison em "I Need You". Além do sucesso de "Ticket To Ride" e da música "Help" o álbum ainda têm uma preciosidade: a música "Yesterday", a canção mais regravada na história da música.

The Best - Tina Turner


Esta música é a mais bem sucedida de Tina turner e também é usada como ícone de vencedores. "The Best" é uma canção de Tina Turner escrita por Mike Chapman e Holly Knight, originalmente incluída no album Hide Your Heart de Bonnie Tyler. A versão de Tina foi gravada no álbum Foreign Affair. O solo de saxofone na versão de Turner é interpretado por Edgar Winter. O disco atingiu o número 15 na Billboard Hot 100 E.U,chegando ao top cinco no Reino Unido e top 4 na Alemanha. Tina Turner, nome artístico de Anna Mae Bullock, é uma cantora americana pop, rock e soul, dançarina, além de possuir algumas participações em filmes. Nos anos 1980, recebeu o título de a Rainha do Rock por ter uma voz inconfundível e por usar os graves e os agudos de uma forma jamais vista, pelos seus shows eletrizantes, pela sua grande presença de palco e pelas suas pernas longas e bem proporcionadas. Tina Turner é a cantora de rock mais bem sucedida da história vendendo mais ingressos de show do que qualquer outro artista na história da música e com vendas de álbuns excedendo 54 milhões desde seu retorno como cantora solo em 1984. 

     John Lennon - Imagine (official video)