Blog

Blog

12 de abr. de 2012

Rock - The Beatles




“Viver é fácil com os olhos fechados…” Beatles.
beatles

 

Após o lançamento do seu primeiro compacto de sucesso, os Beatles iniciaram uma subida rápida para o estrelato. Em outubro de 1962, a banda conseguiu sua primeira aparição na TV, logo após ter lançado a música “Love Me Do”.
Em novembro o grupo fez uma apresentação em Londres, tendo na plateia a família real inglesa, na qual John falou"Para a próxima música vamos pedir ajuda da plateia. As pessoas que estão nos lugares baratos, aplaudam. O resto pode chacoalhar as joias."
B
Nesse mesmo mês, a banda lançou o álbum denominado “With Beatles”, que contribuiu muito para o crescimento do sucesso. Com esse disco o grupo começou a ser levado a sério pelos grandes críticos musicais que se interessaram em suas músicas, até fora do Reino Unido.
Dessa maneira, em pouco tempo, os Beatles eram uma febre sem precedentes e seu país de origem, criando a famosa Beatlemania. Vendo esse sucesso enorme, a gravadora que detinham os direitos sobre a banda começou um trabalho de expansão de mercado, querendo levar o grupo para o E.U.A.
beatles-1964
Alguns LP’s da banda já haviam sido lançados em território americano, mas sem grande sucesso. Porém em 1964 um grande investimento foi feito em volta dos Beatles, para que eles ganhassem destaque na América, assim sendo milhares de cartazes foram espalhados no país, toda rádio recebeu um disco deles e uma a aparição da banda no programa mais famoso do país foi agendada.
O cenário estava armado, tudo preparado para que os Beatles fossem aos E.U.A conquistar mais alguns milhões de fãs e abrir esse novo mercado. No dia 7 de fevereiro de 1964, os garotos de Liverpool deixaram a Inglaterra em direção a América, a fim de iniciar a conquista do mundo com suas músicas.

com suas músicas.