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13 de abr. de 2012

A "realidade" é uma crença - Hipnose em massa - crença = programa mental


David Icke explica ...


Michael Talbot - The Holographic Universe

"[...] a evitação de contradição é interna ao próprio conceito de crença, dado que é interno à crença destinar-se a representar o mundo." (Richard Moran, "Replies to Heal, Reginster, Wilson, and Lear", p. 472 (em Philosophy and Phenomenological Research, volume LXIX, número 2, setembro de 2004, páginas 455-472).

Se e quando um "sistema de crenças" é confrontado e colapsado, ocorre a chamada "Dissonância Cognitiva".

Crença - (Cren-ça)
Ação de crer na verdade ou na possibilidade de uma coisa.
Convicção íntima. 
Opinião que se adota com fé e convicção. 
Fé religiosa.

Em epistemologia, crença é uma condição psicológica que se define pela sensação de veracidade relativa a uma determinada ideia a despeito de sua procedência ou possibilidade de verificação objetiva. Logo pode não ser fidedigna à realidade e representa o elemento subjetivo do conhecimento. E tendo a fé/crença, é impossível duvidar e crer ao mesmo tempo. É a partir daí, que entra os efeitos da Dissonância Cognitiva. Equilibre suas perspectivas para manter as possibilidades infinitas. Limitar uma possibilidade, edifica um "muro" ao redor de suas perspectivas e assim surge a crença/fé = dógma.


Programa é um conjunto ordenado de instruções escrito em linguagem específica para que possa ser executado. 

A REALIDADE É UMA ILUSÃO, ou seja, uma interpretação da mente.

Hipnose (grego hipnos = sono + latim osis = ação ou processo) é um estado mental ou um tipo de comportamento usualmente induzido por um procedimento conhecido como indução hipnótica, o qual é geralmente composto de uma série de instruções preliminares e sugestões.

O subconsciente é capaz de perceber uma mensagem exibida até mesmo com a duração de apenas 1/3000 de segundo, uma frase dita ou escrita de traz para frente ou um desenho perdido no meio de  um fundo confuso.

Mensagem subliminar é uma informação que nos é enviada de modo oculto e dissimulado, abaixo dos limites da nossa percepção consciente, mas que ainda assim nos influenciam. As mensagens subliminares influenciam nossas atitudes, porque são exibidas de modo a não permitir que o nosso consciente as perceba e as critique. Entram direto pelas portas do subconsciente. São vastamente utilizadas nos meios de comunicação na forma de propaganda subliminar na tv, rádio, jornais e revistas. Símbolos de significados importantes  são expostos em propagandas de modo a não podermos conscientemente perceber todas as consequências daquela exposição. Nosso subconsciente, no entanto, capta os seus significados e os associa ao que estamos vendo. A associação é uma arma poderosa nas mãos de publicitários. A mensagem subliminar provoca reação a estímulos que estão dentro da nossa capacidade fisiológica de percepção, mas abaixo da nossa capacidade de ter consciência desta percepção.

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