Blog

Blog

4 de abr. de 2012

Para você voltar a querer ser um astronauta: mais um vídeo sensacional da Estação Espacial Internacional



Esse incrível vídeo em time-lapse vai fazer qualquer adulto voltar a querer ser astronauta, como quando criança. Ele mostra estrelas vistas diretamente da Estação Espacial Internacional, além de camadas atmosféricas, auroras boreais, a Terra de noite e tempestades de relâmpago. As imagens foram editadas com Adobe Lightroom, com manipulação de contraste, para que as imagens ficassem com cores ainda mais vivas.


A música que acompanha o vídeo é “Truck out There”, de London PM. Gostou do vídeo? Então confira o canal Ajrclips, que tem várias outras montagens interessantes do universo! [Vimeo]

Fantástico vídeo mostra como é voar por cima da Terra de noite

A Estação Espacial Internacional (EEI), que é soma de projetos das principais agências espaciais do mundo, é um laboratório espacial em movimento que dá 15 órbitas no planeta por dia. Atualmente, ela circula em uma altura pouco elevada (340 quilômetros da Terra), o que permitiu capturar imagens fantásticas, compiladas em um vídeo com pouco mais de dois minutos.
A câmera da EEI, que mostra um voo panorâmico feito sobre o planeta à noite, captou imagens com detalhamento impressionante. É possível observar claramente as luzes da cidade, além de fenômenos naturais como milhares de raios estourando em meio às nuvens, como flashes, ou a aurora boreal causada pelo vento solar e retratada em magníficos tons de verde próxima aos polos.
De vez em quando, as imagens recebem cortes porque o satélite se aproxima da metade da Terra iluminada pelo sol naquele momento, o que gera um clarão. No canto do vídeo, é possível observar também os paineis solares da EEI. 
[


As impressionantes auroras do sul, vistas do espaço

A maior parte das incríveis auroras que temos visto nos últimos meses foram as da parte norte do mundo – mas as do sul estão começando a aparecer, agora que o sol começa a chegar na região. E, tanto quanto as vistas da Terra, elas são impressionantes do espaço, da Estação Espacial Internacional.
As auroras do norte são mais conhecidas porque essas regiões são mais populosas do que as do extremo sul.
A visão dos astronautas das regiões polares é com toda a certeza muito mais ampliada do que a dos caminhantes terrestres, Por isso, não é surpresa que eles vejam regularmente o brilho das auroras durante os períodos de grande atividade solar. Um pouco da aurora vermelha chega quase até o nível da estação, a 400 quilômetros da Terra.
“Nós podemos realmente voar pelas auroras”, comenta o residente da estação, Don Pettit. “É como ser colocado dentro de um letreiro de néon”.
E fique ligado, porque a grande atividade solar e geomagnética dessa semana deve continuar. Mais auroras fantásticas vão aparecer por aí. 


MSN