Blog

Blog

15 de abr. de 2012

Os Monstros de Nantes


.
.

nNo coração da ilha de Nantes na França estranhas e fascinantes  criaturas  tomaram forma, aves e monstros pré-históricos, elefantes  gigantes e bestas  do mar à partir da imaginação de François Delarozière e Pierre Oréfice.
Montados em antigos estaleiros navais da cidade, estas máquinas de aço e madeira em forma de animais, com peças móveis, sistema hidráulico, rodas e guindastes são parte do projeto “Les Machines de l’Ile Nantes” para ativar o turismo na região.
Os criadores tem larga experiência em teatro de rua e cenas urbanas na Europa. Eles exploram nos últimos quinze anos a máquina e os objetos em movimento. Portanto, a população pode interagir com a exposição, as estruturas colossais são veículos moveis. A arte do movimento exerce um verdadeiro fascínio nas pessoas. Estas criações são a antítese do universo dos tradicionais parques.
.
Esta postagem é também a contagem regressiva para a entrega da nossa nova coluna, que trará um assunto espetacular, o realismo fantástico. Em breve, portanto, mais leituras e imagens imperdíveis.
.


Carros costurados com agulhas gigantes

?
.

.