Blog

Blog

14 de abr. de 2012

O Lixo do Mundo - Segredos Revelados



O lixo no mundo é um problema que nem todos querem enxergar, todos nós estamos fazendo vista grossa e já somos quase sete bilhões de pessoas produzindo lixo diariamente. A humanidade ainda não está levando o problema do lixo com a devida seriedade. Nesse post vou discorrer um pouco sobre a questão do lixo através de alguns dos grandes problemas da atualidade que atingem o mundo e o Brasil.

A humanidade em números on-line:


O que é lixo:

Resíduos sólidos constituem aquilo que genericamente se chama lixo: materiais sólidos considerados sem utilidade, supérfluos ou perigosos, gerados pela atividade humana, e que devem ser descartados ou eliminados.

O conceito de "lixo" pode ser considerado como uma invenção humana, pois em processos naturais não há lixo. As substâncias produzidas pelos seres vivos e que são inúteis ou prejudiciais para o organismo, tais como as fezes e urina dos animais, ou o oxigénio produzido pelas plantas verdes como subproduto da fotossíntese, assim como os restos de organismos mortos são, em condições naturais, reciclados pelos decompositores.

A espantosa ilha de lixo no oceano pacifico


Sem Fronteiras - Contrabando de Lixo da Europa para o Brasil

Parte 01


Parte 02


Parte 03


Lixo Núclear - Vitimas do maior acidente nuclear do mundo: Chernobyl


Lixo Atômico no Brasil - Fernando Gabeira - 1985 (já nessa época tinhamos problema de lixo nuclear)