Blog

Blog

27 de abr. de 2012

No mundo dos grandes sucessos



Nem tudo que cai na rede é peixe, que o diga o vocalista do Stone Temple Pilots, Scott Weiland. “Breathe”, nova música da banda californiana – disco homônimo (2010) é o mais recente trabalho -, que estará na trilha sonora do filme “The Avengers” (Os Vingadores) já caiu na internet. A soundtrack do longa estrelado por Robert Downey Jr., com lançamento previsto para 1º de maio nos Estados Unidos, é chamada de “Avengers Assembly” (Assembleia dos Vingadores) e composta também por canções de Kasabian, Soundgarden, Papa Roach, Bush (que não é o ex-presidente norte-americano), entre outros. Orçado em US$ 300 milhões, o filme estreia nos cinemas brasileiros na sexta-feira (27).





O guitarrista dos Rolling Stones Ronnie Wood  comentou recentemente em seu programa na rádio inglesa Absolute Radio, como ele recusou o convite de participar da banda The New Yardbirds, que mais tarde mudaria o nome para Led Zeppelin, mantendo a formação original até a morte do baterista John Bonham em setembro de 1980. Este novo conjunto era uma reformulação dos Yardbirds em meados dos anos 60. Nessa época Wood tocava com o Jeff Beck Group que também já havia feito parte da antiga formação dos Yardbirds.
Sua resposta negativa ao ingressar na nova banda veio acompanhada com um certo preconceito: “Não posso ingressar numa banda com um monte de agricultores”, disse Wood.
De qualquer forma essa ‘dança de cadeiras’ entre os participantes das bandas, foi benéfica para os fãs, que anos mais tarde tiveram os Rolling Stones e o fabuloso Led Zeppelin!




O ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers John Frusciante, considerado o melhor guitarrista dos últimos 30 anos, anunciou que não participará da cerimônia que marcará a entrada da banda no Rock and Roll Hall of Fame (Hall da Fama do Rock). Frusciante deixou a banda californiana pela segunda vez em 2009, sendo substituído por Josh Klinghoffer. “Ele é assim. Agradeceu o convite e desejou boa sorte à banda. Acho que já está em outra etapa de vida. O Red Hot não está mais na órbita dele”, revelou o baterista Chad Smith à Billboard.
No entanto, os ex-bateristas do Red Hot Jack Irons e Cliff Martinez confirmaram presença no evento que ocorrerá no dia 14 de abril, em Cleveland, no estado americano de Ohio e que também celebrará a entrada do Small Faces, Guns N’ Roses e Beastie Boys ao Hall da Fama do Rock.




Vince Clarke e Martin Gore, dois dos fundadores do Depeche Mode, estão gravando um álbum de techno music (estilo musical eletrônico surgido na metade da década de 80). E o início dessa história foi com uma simples troca de e-mails. “Recebi a mensagem me perguntando se eu estava interessado em gravar um álbum de techno”, disse Gore, ressaltando que toparia se não houvesse “as pressões de prazo”. O assunto foi tão comentado na segunda-feira, 13 de maio, que esteve entre os 10 tópicos (trend topics ou TT’s) do Twitter no Brasil.
O referido convite surgiu há nove meses e o disco está sendo preparado desde o início do ano. “Nunca falamos muito; só trocamos e-mails e compartilhamos arquivos”, comentou o tecladista e guitarrista do Depeche Mode.
As canções serão exclusivamente instrumentais. Embora a conclusão do álbum esteja próxima, não é garantido que o projeto seja editado em breve.
Enquanto, Martin Gore segue no Depeche Mode, Vince Clarke saiu da banda um ano após o seu surgimento, em 1981, para formar o Yazoo e o Erasure. Recentemente, contribuiu com o remix da clássica “Behind The Wheel”.



O Hall da Fama do Rock receberá o reforço de três bandas americanas. Guns N’ Roses, Red Hot Chili Peppers e Beastie Boys integrarão o seleto grupo a partir de abril de 2012. Além dos conjuntos, também entrarão para a listagem a cantora Laura Nyro, o cantor Donovan e os ingleses do Small Faces – com a entrada de Rod Stewart passou a se denominar Faces. O homenageado da vez será o guitarrista texano de blues Freddie King, que morreu em 1976 e influenciou nomes como Eric Clapton e Carlos Santana.

Um grupo formado por 500 críticos, músicos e profissionais do universo musical votaram nos nomes que serão incluídos no Hall. Na lista dos que ficaram de fora aparecem bandas como The Cure e Joan Jett and the Blackhearts e a dupla de rap Eric B. & Rakim. Para poder entrar para o Hall, o artista deve ter lançado seu primeiro álbum ou single há pelo menos 25 anos. A cerimônia de inclusão ocorrerá no dia 14 de abril em Cleveland, nos Estados Unidos.