Blog

Blog

24 de abr. de 2012

Músicas!... Sucessos!


Veja como foi o Prêmio Rock Show 2011 e conheça os vencedores

Ampliar imagem
O último dia 25 de novembro foi dia de rock em Santos, cidade do litoral paulista onde foi realizado o Prêmio Rock Show 2011, uma das premiações mais influentes da cena independente brasileira.
No total, foram 23 categorias entregues entre shows que agitaram o público que lotou a tradicional casa de shows Capital Disco. A festa teve sete horas de duração e não registrou graves problemas, exceto o inesperado cancelamento das apresentações das bandas Mahalo, Conexão Baixada e Replace & Izi.
Nós estivemos presentes para prestigiar o evento e também porque disputamos a categoria Rede Social. O troféu da categoria, aliás, ficou com o ótimo blog independente Cena da Baixada, que é nosso parceiro no projeto Rock Blogs. Aproveitamos para deixar, mais uma vez, nossos agradecimentos aos vários fãs que votaram no Ambiente Musical. Valeu!


FOI DIA DE ROCK, BEBÊ!

A responsabilidade de abrir a terceira edição do Prêmio Rock Show ficou para a experiente banda Pipeline, que representou muito bem a cena independente. Em uma apresentação pesada, a banda misturou músicas próprias como “Chegou a Hora” com covers de bandas clássicas como o Rage Against the Machine.
O show principal anunciado era dos cariocas do Forfun, mas quem realmente roubou a cena foi Rodrigo Tavares e seu projeto paralelo Esteban, paralelo ao Fresno. Com uma pegada forte e em noite inspirada, o músico fez uma apresentação emocionante e inesquecível. Se você ainda não conhece, recomendamos que ouça Esteban o quanto antes! Tavares, aliás, também recebeu pessoalmente o prêmio de Melhor Show em nome da Fresno.
Com a missão de manter a animação do público, a Scracho subiu ao palco com um show mais leve, sem fugir do estilo exageradamente adolescente que a consagrou. A banda pretendia divulgar seu álbum mais recente “Mundo A Descobrir”, mas não teve como fugir de hits como “Morena” e “Divina Comédia”. Bom para quem gosta do estilo, mas sem muito impacto, foi uma apresentação morna.
Para fechar a noite, ainda faltava o show principal, do Forfun. A banda, aliás, foi recebida com gritos intensos e enlouquecidos dos milhares de fãs que disputavam os melhores lugares para ver o show do novo álbum “Alegria Compartilhada”. O terceiro disco traz menos peso do que o anterior “Polisenso”, mas a mistura de estilos que consagrou a banda carioca continua lá. A evolução técnica da banda também é notável, provavelmente fruto da parceria com o produtor Daniel Ganjaman.
O show do Forfun foi exatamente assim, uma salada de frutas musical, como a própria carreira da banda. Os fãs, que cantavam e pulavam junto com a banda, mostraram que estão no caminho certo.
Confira a performance da banda tocando “Alegria Compartilhada” abaixo, em vídeo gravado por fãs:
LISTA DOS VENCEDORES
Saiba quem levou cada categoria:
BANDA POP – GARNET
BANDA ROCK – ROCKA
HC 013 – BAYSIDE KINGS
FORA DO EIXO – BANDA SUMMER
REDE SOCIAL – BLOG CENA DA BAIXADA
INDEPENDENTE – REPLACE
CLIPE DO ANO – MATRA
NOITE SANTISTA – SELO NACIONAL
GIRLS POWER – IZI
PRÊMIO ROCK SHOW 2011 – GARAGE FUZZ
MELHOR SHOW – FRESNO
METAL – SHADOWSIDE
DISCO DO ANO – FORFUN
MELHOR DVD – NX ZERO
HIT DO ANO – ALIADOS
HARDCORE – RANCORE
ARTISTA DO ANO – GLORIA
HIP HOP – CONEXÃO BAIXADA
PROGRAMA DE TV – ACESSO (MTV BRASIL)
PROGRAMA DE RÁDIO – NA BALADA (JOVEM PAM FM)
REVELAÇÃO – PANORAMA
SOM ORIGINAL – AVÉRAJAM
BANDA DO ANO – F292 e GARNET (Empate)



CRÉDITOS
Algumas fotografias retiradas do Facebook oficial da produtora.


Obs: A postagem é do ano passado, mas os sucessos são os mesmos e continuam nas grandes paradas musicais pelo mundo!

Devil’s Train é puro rock em novo clipe “Sweet Devil’s Kiss”




Clipe da Arcade Fire tem Régine Chassagne como atriz

 She Rides

Danzig, indicado por Willian Oliveira, até o clipe é sexy

 Make you feel my love

Demorou demais pra alguém indicar Adele, dai veio a Heveline Sousa e indicou esse cover lindo dela

 Sinners Player

Ray Charles e BB King, na indicação de Gisele Dias

Never There

Indicação da Niksa Darielly é a banda Cake e a música é um pouco diferente do que estamos acostumado a ver aqui nessa sessão
Coloquei essa indicação da Ana Paula Barbosa, mais porque eu gosto demais dessa música do que porque ela é muito boa pra Sex Music


Quarta-feira tá brava! Vou soltar uma Sexy Music pra ver se melhora o clima preguiçoso da quarta-feira. Rafael Fehrenbach foi quem enviou essa dica por email que ele viu no filme Spread, não sei quais palavras usar pra definir essa música, achei que no final ela fica meio chatinha, mas se tem uma coisa que ela é, é sensual.
Rumspringa -- Shake Em loose tonight

 Red House







Michael Jackson Thriller HD