Blog

Blog

2 de abr. de 2012

Mundo animal


Animais com cores pra lá de interessantes


Quão surpreendente é a natureza? Por mais que fiquemos impressionados com sua diversidade, ainda continuamos descobrindo novos fatos curiosos. Veja alguns animais com cores bem interessantes. Os especialistas podem dizer se são montagens ou não.


Fotógrafo cria exposição com fotos de animais que resolveram fazer ‘pose’



O fotógrafo britânico Nick Brandt montou um álbum de fotos de animais bem diferentes. Ao invés de simplesmente clicar os animais, Brandt os registrou em momentos que dão a impressão que eles fizeram pose para as lentes.

Brandt, que batizou a exposição como “A Shadow Falls”, disse que não utiliza as tradicionais lentes teleobjetivas e que prefere clicar os animais de perto.


“Ao ficar tão perto deles, acabo tendo uma sensação de intimidade e conivência com o animal na minha frente. Às vezes parece que eles fazem pose, como se estivessem em um estúdio fotográfico”, comentou ele à BBC.


Parece que a técnica realmente deu certo. Em uma noite de tempestade, Brandt conseguiu uma foto que, segundo ele, “parece um ator meditando sobre o passado no fim da carreira”.






“Estas fotos são meu poema para um mundo que está desaparecendo tragicamente”, afirmou.

Impressionantes imagens de animais em formação


Você já deve ter visto algumas imagens de animais ainda no útero, mas pouca gente sabe a origem delas. Embora não sejam tão recentes, quantas vezes você já viu um bebê canguru fotografado na bolsa da mãe? A fase embrionária de vários animais foi capturada pela câmera de um documentário chamado “Animais Extraordinários no Útero”.
Usando tecnologia de ultra-som 4-D e um endoscópio médico especial com uma câmera integrada, as imagens vão onde os olhos nunca foram. Confira.

11 curiosidades sobre animais que pouca gente sabe



Creio que nenhuma delas vai mudar consideravelmente a sua vida, mas informação nunca é demais. Confira 11 curiosidades sobre os animais que pouca gente sabe.


1 - As abelhas nunca dormem.
2 - Águias acasalam-se no ar.
3 - Um caracol pode deslizar sobre uma lâmina de barbear, sem ser ferido, produzindo muco que ajuda a deslizar de forma inofensiva.
4 - Se você deixar um peixe dourado em um quarto escuro, acabará por deixá-lo branco.
5 - Um leão macho adulto pesa entre 150 – 240 kg.
6 - O coração de um gato bate duas vezes mais rápido que um coração humano, de 110 a 140 batimentos por minutos.
7 - Ovinos podem reconhecer uns aos outros através de fotos.
8 - As aranhas têm sangue transparente.
9 - Um rato pode cair de um prédio de cinco andares, sem maiores prejuízos.
10 - As minhocas podem ter 15 pares de corações.
11 - Estima-se que milhões de árvores são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e esquecem onde escondeu.