Blog

Blog

14 de abr. de 2012

Meditação



Meditação

 "Dizer alguma coisa sobre meditação é uma contradição. Meditação é algo que você pode ter, que você pode ser, mas por sua própria natureza não é possível dizer o que ela é.

Meditar é não fazer absolutamente nada, seja física ou mentalmente. Se você começar a fazer alguma coisa, estará movendo-se para fora de seu centro. Quando estiver apenas sendo, isto é meditação. Não é possível fazê-la, não é possível praticá-la. É preciso apenas compreendê-la.

Sempre que você conseguir, pare todo o resto e encontre tempo para apenas ser. Após ter experimentado esse estado de tranqüilidade, aso poucos você começará a fazer coisas, mantendo-se alerta para que seu ser não seja perturbado. Isso não significa que você tenha que fugir da vida: você se torna o centro do ciclone.
Sua vida continua e, na verdade, torna-se mais cheia de alegria, com mais visão e criatividade. Ainda assim, você está nas nuvens, um observador nas montanhas, apenas vendo o que ocorre ao seu redor.

Meditação não é ciência, não é arte, não é trabalho - é jeito. Brinque um pouco com a idéia de que não está fazendo nada. Um dia você se supreenderá: ela terá acontecido. Basta esperar o momento certo.

Dizem que devemos agarrar as oportunidades. Pois eu digo o contrário: continue aberto à meditação e, quando o momento chegar, quando você estiver realmente relaxado e aberto, a meditação irá agarrá-lo. E depois disso não o deixará mais."


                                                                                                                    Osho 

Sugestão de como meditar

Video tentando explicar como meditar, não se preocupe se não conseguir de primeira, porque provavelmente nao conseguirá. A posição de meditação pode ser a que você quiser e se sentir confortável, mas é recomendado que mantenha a coluna ereta para evitar sonôlencia.
Como Meditar (1/6)

Introdução
 
Parte 2

 
Parte 3
 
Parte 4
 
Parte5
 
Parte 6