Blog

Blog

7 de abr. de 2012

Google Glass Revelado


Google Glass Revelado 

Vídeo exibido lançado no Google+ mostra como será o funcionamento do Google Glass. O óculos do Google que deverá levar a realidade aumentada às redes sociais e os usuários a vestirem a tecnologia.



O Google já está substituindo nossa memória, agora a empresa quer que você coloque uma camada Google em sua vida. Com o Google Glass ações como tirar fotos, compartilhar o que você vê e obter informações sobre rotas e os compromissos do dia serão executadas sem as mão. Apenas com comandos de voz. E ainda será vista apenas por você com imagens projetadas a milímetros da sua retina.


Como será essa experiência? É o que o vídeo acima tenta demonstrar. Nele o usuário é avisado de que a estação de metrô está inoperante sem que ele tenha que entrar nela para saber. E ainda sugere a rota para a estação mais próxima.
Mas não se empolgue muito. O tal óculos ainda deve demorar bastante tempo até ser comercializado. Até lá o Google deverá resolver o problema de como evitar que o usuário se acidente vendo tantas distrações enquanto está perambulando por aí.

Via BBA