Blog

Blog

17 de abr. de 2012

Fique sabendo!... Fique por dentro!


Kevin Richardson
Embora não seja novidade, eu não conhecia a história de Kevin Richardson.
Não é o Kevin de Backstreet Boys tá meninas! rsrsrsrs
Trata-se do fisiologista sul-africano mais conhecido como The Lion Whisperer ou “Encantador de Leões“.
Seu primeiro contato com bichos foi aos 3 anos de idade, quando criava grilos debaixo da cama e tinha um sapo de estimação. Cresceu amando animais e ficou conhecido por isso.
Há pouco mais de 10 anos atrás, Kevin, formado em fisiologia humana, deixou de trabalhar com pré e pós-operatórios de pacientes humanos para se dedicar aos felinos. Segundo ele, o que desencadeou a decisão foi que ele chegou a conclusão de que podia confiar muito mais em um leão do que em alguém da mesma espécie. Uia, alguém se decepcionou feio ali…
Kevin passou a trabalhar desde então no Lion Park em Johannesburg onde cuida de cerca de 80 leões. Mas o que chama a atenção é que ele desenvolveu um relacionamento bem peculiar com estes felinos onde simplesmente é aceito no meio deles de tal forma que pode literalmente deitar e rolar com eles como se fossem bichinhos de pelúcia. Ele também cuida e se relaciona bem com hienas, guepardos e panteras, mas os leões são os seus preferidos.
Por conta disso já fez inúmeros documentários para a National Geographic e outros canais de TV, além de vários comerciais.
É claro que ele não é um louco completo alegando que segue seus próprios instintos e consegue sentir quando o animal não está pra brincadeira e portanto não se aproxima. Garante que consegue identificar a personalidade de cada um deles sabendo o que os deixa bravos, felizes, tristes e irritados.
Eu não uso varas, chicotes ou correntes, apenas paciência. Isto pode ser perigoso, mas é uma paixão pra mim, não um trabalho. Disse ele numa entrevista ao Daily Mail
O internauta Fabricio Soares Bressan me enviou um vídeo belíssimo (obrigadaaaa!) editado por ele mesmo com alguns dos melhores momentos de Kevin Richardson junto com seus chaninhos. Confira!!


” Musica: Wonderful Africa Chill ”

Impressionante pra não dizer emocionante, né não? É incrível como de fato ele demonstra amor pelos bichos.
Atualmente Kevin está trabalhando como produtor num projeto iniciado há quatro anos chamado White Lion.
É um filme tipo documentário com previsão de lançamento para fevereiro de 2010 que conta a trajetória de um genuíno leão branco, “Letsatsi”, desde o seu nascimento até se tornar adulto.

WWF e a Hora do Planeta


A WWF, uma das ONGs mais conhecidas e respeitadas no planeta faz uma chamada às comunidades, escolas, empresas, organizações, governos, enfim, à toda população mundial para a Hora do Planeta.
Trata-se de um movimento contra o aquecimento global que tem dia e hora marcada para acontecer.
É um convite para que todos desliguem as luzes por uma hora no dia 28 de março às 20h30.

Esse ato simbólico tem o intuito de chamar o mundo à reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas.
Por que participar??
O ano de 2009 é crucial para o futuro do planeta, pois os países precisam assinar um acordo internacional com medidas para combater o aquecimento global.
Será um ano de mobilização para que os países finalmente assinem, na 15ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em dezembro, na Dinamarca, um acordo para reduzir drasticamente as emissões de gases do efeito estufa.
No Brasil, o desmatamento das nossas florestas – principalmente Amazônia e Cerrado –, é responsável por 75% das emissões de CO2, o principal causador do aquecimento global.
No entanto, as emissões de outras fontes, como agricultura, energia elétrica, entre outras, não devem ser menosprezadas dentro de um caminho de desenvolvimento limpo.


Se o vídeo não carregar, clique aqui.

Nisso eu estou dentro!
No dia e hora marcada minha casa vai ficar no breu. É o mínimo que eu posso fazer para demonstrar que também me preocupo com o aquecimento global.

Todos podem participar!! Acesse o blog Hora do Planeta e veja quem está apoiando e o que você pode fazer para divulgar a ação em suas redes sociais como Orkut, Twitter, Facebook e afins. Tem várias opções de kits para mobilização online que podem ser usadas.
Outra opção que fica a critério dos blogueiros, é a participação de uma Blogagem Coletiva programada para o dia 27, um dia antes do ato, para reforçar o lembrete do movimento através do blog ou mesmo do Twitter pela tag #horadoplaneta.
Essa blogagem se extende até o dia 28 quando blogs serão convidados a saírem do ar durante o período marcado para o ato. Assim, o internauta que acessar o blog irá encontrar uma mensagem explicando o que é a Hora do Planeta convidando-o a participar desligando seu computador durante o período.

Está dado o recado e ficam aí as dicas e sugestões de participação. Escolha a melhor forma de fazer parte desse movimento mundial em prol da saúde do planeta.
Seja qual for, não deixe de participar!




Bambi e Tambor da vida real


Pra começar a segunda-feira com uma dose de doçura….



Depois de tantas notícias de violência contra crianças e contra o próximo nestes últimos dias, o vídeo acima demonstra o que digo sempre: os animais sempre nos ensinam muito!
Muito fofos!


Via Neatorama



Parasitas que brotam do corpo de seu hospedeiro


A natureza sempre esconde algumas excentricidades e acho que um bom exemplo disso é esse parasita do gênero Cordyceps, uma espécie de fungo que ataca insetos.
Milhares de insetos alimentam-se uns dos outros e se um inseto tiver se alimentado do referido fungo, também infectará aquele que irá comê-lo.
O interessante é que o parasita atua dentro do organismo desse inseto, provocando o crescimento de hífas (filamentos) que digerem e absorvem a parte interna do mesmo. Após morrer estes filamentos brotam do corpo do inseto formando uma nova colônia de fungos.
A confusão mental provocada pelo parasita faz com que formigas, por exemplo, se afastem do grupo induzindo-as a subir em galhos e encontrar um bom lugar para morrer e propiciar uma melhor disseminação de seus esporos.
Cogumelin nervoso esse, né não?

Estes fungos são apreciados na culinária oriental e tratados como iguarias. Também são utilizados como remédios, sendo inclusive extraído uma droga de uma de suas 400 espécies, para ser usado na prevenção contra a rejeição de órgãos transplantados.
Abaixo, você acompanha um vídeo super interessante que mostra todo esse processo e ao final dele tem algumas imagens de insetos vitimados por esse parasita.


Via Rainha de Copas