Blog

Blog

7 de abr. de 2012

É show de humor!... Sorria!


Que tal ganhar um iPad, um iPhone e um IPod? Sim, GANHAR!
Para isso você só precisa de duas coisas: ser estudante do ensino médio e assistir ao vídeo abaixo.
Melzinho na chupeta, ein!?
Há váááááááários anos na TV Cultura existia um programa chamado Rá-Tim-Bum que tinha, além de vários quadros educativos, o calvo Marcelo Tas como Professor Tibúrcio e o sensacional Márcio Ribeiro fazendo vários personagens.
Um desses quadros educativos era o “Viu como se faz?” onde eles mostravam a fabricação de vários produtos que consumimos e usamos no dia-a-dia, como o desenho animado.
Mas uma coisa que eu não me lembro de ter visto lá era: como se fabrica um livro?
Viu como se faz?

Não tá fácil pra ninguém…
“Por isso demora!”
Sinto arrepios… de medo.

Confesso que nunca acompanhei tanto essas sagas de desenhos animados como Cavaleiros do Zodiaco, Pokémon e todos os outros que eu não conheço nesse estilo. Eu gostava de assistir mais Tiny Toons, Animaniacs, os desenhos da TV Cultura e as séries da Manchete.
Mas mesmo não conhecendo tanto, achei MUITO legal o clipe que os irmãos Castro fizeram sobre Pókemon.
“Geração… pokébola”

Quando você pensa que o japão já foi ao limite com sua criatividade, aparece esse vídeo pra provar o contrário.
Veja esse show feito inteirinho com projeções sincronizadas, ao vivo, com um cara bom em artes marciais.

E você se achando o engraçadão criativo, na sala de aula, quando brincava com as sombras no retroprojetor da professora.

Em 2009, quando eu me mudei para o Rio de Janeiro, tinha alguns objetivos. Um deles era conseguir assistir a um show do Chico Anysio. Uma boa parte desta vontade veio de uma frustração de nunca ter assistido a um show do grande Liu Arruda, o maior comediante que o Mato Grosso já teve, antes dele falacer vítima da AIDS.
Eu acompanhava o estado de saúde do Chico pela tv e logo que ele saiu do hospital e marcou a data da volta do seu show no centro do RJ, eu fui assistir. Fiquei na primeira fila e realizei um sonho.
Assiti o mestre ao vivo!
No final, fui nos bastidores tirar uma foto com ele. Apertei sua mão, parabenizei pelo show, fiquei com vergonha (não gosto de tietar ninguém) e não tirei a foto (fiz o mesmo quando encontrei o Luiz Fernando Veríssimo). Não sei como é ser fã incondicional de bandas de rock e como é estar no meio de uma multidão gigantesta adorando com todas as forças o artista que está no palco, mas soube como foi estar na primeira fila de um teatro de 80 lugares no centro do Rio de Janeiro admirando com todas as minhas forças este gênio do humor.
Em 2007 o Chico se apresentou no Comédia em Pé, primeiro grupo de StandUp do Brasil, e, por ironia do destino, citou Millôr Fernandes.
“Era puta ou empregada!”

Outro vídeo muito legal sobre o mestre Chico é da participação do seu filho adotivo André Lucas na Praça É Nossa do SBT.
O vídeo todo é muito bom, mas o destaque começa aos 5:00 min com o poema do filho para o pai.
“Quantos anos serão nescessários para que nasça no mundo outro Chico Anysio?”
Eu quero estar vivo para ver isso.

Além da alegria das pessoas nesta festa, a brincadeira com as cores cria um efeito visual MUITO legal. Eu não sei o que é esse pó colorido que eles arremessam, mas deve ser algo que não faz muito mal, já que muitos deles jogam na cara um dos outros.
Se for algo que não se dissolve no organismo, no dia seguinte todo mundo deve fazer um cocô bem colorido e animado, né?
Se alguém souber o endereço dessa festa, me avise. Quero chamar o meu amigo Fábio e a minha amiga Vera pra gente ir lá entupir o nariz com esse pó divertido.

Não, queridos amigos, eu não saí do armário. Não saí por dois motivos: eu nunca entrei e o título em inglês faria mais sentido, porém não chamaria tanto a sua atenção.
Este é um vídeo que fizeram do presidente americano Barack Obama “cantando” a música I´m Sexy And I Know It do LMFAO.
“I´m sexy and I know it!”

Gordo não - Fazendo gordice


Sabe quando você vê alguma coisa muito surpreendente e a primeira reação de felicidade que você tem é de xingar aquilo só porque você gostou muito?
Pois é, foi isso que eu fiz depois de ver o vídeo deste gordo filho da puta!
“…Jonathan você é inacreditável!”
Ah, e caso você não entenda muito de inglês, tudo bem. O único fato importante disso é que o garoto tem só 17 anos. DEZESSETE!

Depois de assistir a este vídeo, as suas apresentações de trabalho da escola vão parecer coisa de pré/maternal.
E as suas apresentações na sua empresa vão parecer trabalho de calouro de faculdade.
SÉRIO!
IMPOSSÍVEL não conseguir fechar um contrato ou ganhar a maior nota da classe depois de uma apresentação como essa.

As pessoas são surpreendentes (I)


Na semana passada eu publiquei um vídeo mostrando como as pessoas são surpreendentes e eu ví que muitos de vocês gostaram.
Por isso saí navegando pela internet atrás de outro vídeo no mesmo estilo e encontrei este aqui, que mostra esportistas fazendo o que fazem melhor: cair e surpreender (não necessariamente nesta ordem).
E a música é a Fortune Days do The Glitch Mob.

Já tive o prazer de conhecer algumas culturas fora do Brasil e, caro banguela, é SENSACIONAL! Muita coisa bacana você pode aprender por lá, além de conhecer gringas(os)  pontos interessantes e estudar, você vai voltar para o Brasil com outra cabeça (isso se voltar). Pensando nisso a Experimento Intercambio Cultural e a MTV Brasil, irão presentear 3 ganhadores para curtir essa experiência de 12 SEMANAS de GRAÇA!!! 
Para saber como participar, acesse a pagina no facebook e não perca essa oportunidade de dar férias aos seus pais.
Para ficar mais fácil, o Jacaré aqui vai ensinar como faz:
Que moleza hein? O difícil vai se dispensar a(o) namorada(o) para ir morar fora do Pais.

Ninguém se feriu. NIN-GUÉM!
E não é que esse ‘tal’ de ser humano sabe surpreender outros seres humanos com… loucuras?
“Tudo fica lindo em câmera lenta” Senhor com Alzheimer.