Blog

Blog

3 de abr. de 2012

Diretor de cinema faz viagem no profundo do oceano


Uma expedição idealizada pela National Geographic Society levou um dos mais famosos e aventureiros diretores de cinema do mundo, o canadense James Cameron (diretor dos filmes Titanic e Avatar) participou como protagonista principal da aventura nomeada de Deepsea Challenge (Desafio do Mar Profundo), ele desceu 11 quilômetros de profundidade no oceano, a região é considerada o ponto mais profundo da terra, James permaneceu lá durante 3 horas.
diretor-cinema-viagem-ponto-mais-profundo-terra
A ideia inicial era que James Cameron ficasse durante 6 horas no centro da terra, porém, devido a problemas técnicos com o submersível, ele precisou retornar à superfície. Antes de fazer a profunda viagem, o cineasta passou por vários treinamentos, onde em um deles James desceu até o local onde está o Titanic, ele fez diversas filmagens do grande e famoso navio.

Submarino utilizado na viagem de James Cameron

O submarino que James fez a viagem ao centro da terra possui 8 metros de altura com 12 toneladas de peso, uma espécie de torpedo vertical. O submarino é equipado com câmeras 3D de altíssima definição, além de lâmpadas LED para clarear a zona em que filmava. Foi feita também uma coleta de amostras do profundo solo oceânico.
Abaixo você poderá ver o vídeo e imagens de momentos da viagem do cineasta James Cameron, verá também alguns depoimentos dele a respeito da sensação de estar em um lugar tão obscuro, confira:

Documentário da Expedição Deepsea Challenge

A National Geographic Society irá lançar um documentário em 3D da expedição Deepsea Challenge, em breve você poderá comprar e assistir a essa aventura tão grande aí da sua própria televisão.