Blog

Blog

26 de abr. de 2012

Deus Enki dos sumérios estaria simbolizado em agroglifo da Itália


Deus Enki


Deus Enki dos sumérios estaria simbolizado em agroglifo da Itália

Desenho surgido em junho possuiria significado excepcional

Enki era também conhecido, entre outros nomes, como o deus do conhecimento e da sabedoria, portador dos segredos da vida e da morte. Considerado por estudiosos como um dos astronautas extraterrestres que por aqui estiveram no passado.
O agroglifo surgiu em 20 de junho de 2011, na localidade italiana de Poirino, região de Piemonte, província de Turim.
Para compreender o resultado da análise final, realizada pela equipe do Crop Circle Connector, foi utilizado o American Standard Code for Information Interchange [Código Padrão Americano para o Intercâmbio de Informação, ASCII], um código de caracteres baseado no alfabeto latino, tal como se usa em inglês contemporâneo e também outras línguas ocidentais.
Este sistema foi desenvolvido a partir de 1960 e grande parte das codificações de caracteres modernas a herdaram, como uma evolução dos conjuntos de códigos utilizados em telegrafia. Mais tarde, em 1967, goram incluídas as minúsculas e redefiniram alguns códigos de controle para formar o conhecido como US-ASCII.
O ASCII utiliza sete bits para representar os caracteres, embora inicialmente empregasse um bit adicional – de paridade – que era utilizado para detectar erros na transmissão. Freqüentemente se confunde incorretamente o ASCII com outros códigos de caracteres de oito bits, como o  ISO-8859-1.
O Crop Circle (agroglifo) de Poirino conteria, segundo a pesquisa, informações extraordinárias sofisticadas e, ao mesmo tempo, complexas. Fazendo uma análise e interpretando-a, conforme seus investigadores, entre outras coisas a borda exterior traria os nomes de “Enki-Ea” neste conteúdo.
Forneceriam como resultado 01000101 01100001 01000101 01101110 01101011 01101001 00100000 = EaEnki (Ea Enki e o espaço). Estes são alguns dos nomes de um deus sumério: “O Senhor da terra, Deus da água, Criador da humanidade”.
Insólitas coincidências
crédito: Crop Circle Connector
Visão aérea
Visão aérea. Clique aqui para acessar as imagens em melhor resolução
crédito: Crop Circle Connector
Parte da análise realizada
Parte da análise realizada. Clique aqui para melhor resolução e outras imagens do caso
Deuses, semi-deuses e aborígenes – a miscigenação
Ea ou Enki seria um homem alto, loiro, considerado como de origem extraterrestre por diversos estudiosos – entre eles, por exemplo, o saudoso Zecharia Sitchin [Veja Divulgado falecimento de Zecharia Sitchin e Betty Meyler] – e tratado como um deus na antiga Suméria [Veja O Livro Perdido de Enki, Coleção Crônicas da Terra, 2002]. O agroglifo em questão apresentaria em seu centro uma grande estrela de sete pontas, que claramente se pareceria a outra imagem, em forma de estrela, de Lane End Down no sul da Inglaterra em julho de 2005.
Mais interessante na análise do Crop Circle Connector seria a presença de uma série de sete raios na parte externa desta imagem em Poirino, que estariam escritos em oito bits do código ASCII, e que parece identificar ao autor do agroglifo como sendo o próprio Ea ou Enki.
Segundo antigas lendas e tábuas sumérias, humanos modernos foram criados por hibridação dos espermatozóides dos deuses masculinos com óvulos tomados das aborígenes locais da antiga Mesopotâmia.
Sob o código ASCII, o agroglifo de Poirino seria lido e interpretado da seguinte forma na estrela de sete pontas:
01000101 E
01100001 a
01000101 E
01101110 N
01101011 k
01101001 i
00100000 espaço

Assista ao vídeo abaixo:

Crédito: Wikimédia/Wikipedia
A carta de Código ASCII 1968 dos EEU foi estruturada com duas colunas de caracteres de controle, uma coluna com caracteres especiais, uma coluna com números e quatro colunas de letras
A carta de Código ASCII de 1968 dos EUA foi estruturada com duas colunas de caracteres de controle, uma com caracteres especiais, uma coluna com números e quatro colunas de letras. Clique aqui para melhor resolução
crédito: Wikimedia/loveenki
O deus Enki
O deus Enki

Fonte: UFO