Blog

Blog

18 de abr. de 2012

Clipes românticos antigos


Eu tava aqui vendo uns videos no you tube e me lembrei que os anos 80 e o início dos 90 rolava uns clipes românticos bem curioso e estranhos. Limitei a lista a clipes internacionais, para facilitar, além do mais nos anos 80 tinha pouco lipe nacional. Resolvi compilar minha listinha preferida dos dez clipes no “mela cueca style”. Óbvio que vai ficar faltando coisa aí. Mas é o que eu achei.



 Nothing gonna change my love for you


Praia deserta, sujeito com a loura num cavalo… Era isso que eu sonhava em fazer naqueles antigos anos de 1988. Acabou que eu consegui. Na lua de mel eu fui parar numa ilha deserta com a Nivea, mas não foi tão romântico como aparecia no videoclipe e na minha imaginação de pré adolescente.


Making love out of nothing at all – Air Supply

Tá aí uma musica boa que tem um título difícil pra caramba. Começa com um draminha básico. A moça é linda (apesar do cabelo ridículo do início do clipe ela dá show na parte em que o mundo roda em volta dela) e o casal não convence, os efeitos especiais são do tipo Chaves, mas é como eu disse, a história é o de menos. Ela é só o pano de fundo para a trilha ótima da banda Air Supply, que fez parte de dez entre dez novelas da globo. É puramente comercial, mas é bom.

Hello – Lionel Richie 

Aqui temos uma interpretação que parece ridícula hoje, mas no passado deve ter sido boa. Muito blablablá até a musica realmente começar. Isso era típico de um tempo em que não era tudo tão corrido, ou tão compactado para rodar no you tube. Há um melodrama implícito no clipe, que é o amor do professor pela aluna cega. O clipe parece uma piada, mas é um clássico. E a musica, apesar de hoje só tocar na Antena um light FM e no Good Times 98, é boa, né?
Clipe com historinha é legal. 

Endless Love – Lionel Richie e Diana Ross

Ok, chegamos ao nível máximo de mela cueca possível. Endlesse Love fez parte da história de amor de incontáveis casais e até eu já fiz amor ao som disso aí. Então não dava pra fechar com outra chave de ouro que não Endless Love. A musica é linda. Pena que acho que ela não tem um videoclipe. A musica foi gravada nos anos 70, quando os clipes não eram comuns. Isso não impediu que muitas pessoas resolvessem o problema, usando trechos de filmes românticos. Existem milhões, trilhões deles no you tube. Escolher foi difícil, pois alguns são bem legais.
Então a versão original, com os dois cantando é esta aqui. E a versão de clipe home made que eu achei mais legal é esta, do filme homônimo, do Franco Zefirelli (o cara que sabe fazer melhor um filme de amor no universo) Estrelando Brookie Shields, em todo seu esplendor e erótica magnificência juvenil.