Blog

Blog

8 de abr. de 2012

Brasileiro tem alma de vira-lata


 Brasileiro tem alma de vira-lata

"A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa."

Jô Soares



Essa frase, "brasileiro tem alma de vira-lata", é do Nelson Rodrigues, e ele está coberto de razão, o brasileiro é um povo sem sangue, sem visão política, sem coragem para enfrentar esse sistema que está nos engolindo.

É uma pena, um país rico em que todos poderiam ter uma vida mais digna e não tem porque impera a corrupção, a impunidade, a safadeza.

Já não há mais limites para roubar nesse Brasil, e ninguém fala nada, ninguém faz nada, só reclama.

Vemos em grande parte do mundo em que o povo tem um pouquinho de educação, um pouquinho de cultura, as pessoas saindo para manifestar o seu pensamento, para protestar contra as injustiças, para lutar pelo que acreditam, pelos seus direitos.

Os poucos que tem essa coragem nesse país são punidos, na mentalidade pequena dos que detêm um pouquinho de poder eles dizem assim:

"Corta-se o mal pela raiz."

E é assim que funciona, serve-se de exemplo a punição e todos se calam por falta de coragem para lutar, e assim os maus imperam e fazem proliferar a sua sujeira.

Pra quem ler e a carapuça servir, foda-se, vista-a!

Parabéns Ratinho, você é muito criticado pelas pessoas, as mesmas que não têm a coragem de dar a cara para bater, como você faz.

Quem bate esquece, quem apanha não.

Fernando Rocha

Fotos Google:

Símbolo da Justiça Brasileira: Literalmente Cega, Surda e Muda!